Espíritos de gelo, o livro

Nota: 4/5 I Páginas: 174 Ano: 2011 Autor: Raphael Draccon Editora: Leya I Conteúdo Adulto: sexo e tortura

Eu ando com preguiça de tirar fotos de meus livros. Por n motivos. Decidi que não iria fotografar tanto esse e decidi que não vou mais editar uma foto para colocar junto a ela, a sinopse do livro. É mais trabalhoso. E seu eu quero continuar com o blog esse ano, eu tenho que tornar as coisas o mais fáceis. Isso não quer dizer que só vou tirar uma foto por livro, não. Mas que vou tirar menos fotos. Posso tirar mais caso seja uma leitura que roubou meu coração. E bem, eu não sou nada fácil de ser conquistada. Seja lá o que for.
   
Bom... Espíritos de Gelo é um nacional! Já ouviu falar no autor? Se não, dê uma pesquisada. O moço já está ficando conhecido até fora do Brasil e você ainda não sabe quem é? Olha lá, hein! haha Esse é um livro pequeno, é dividido em três locais, mais ou menos. A sala de tortura, o apartamento do narrador e uma ceita. Acho que era uma ceita, já faz uns dias que li e minha memória não funciona muito bem a longo prazo.

Página 30
Existem três coisas capazes de virar a cabeça de uma pessoa: amor, dinheiro e poder. Dê ou tire qualquer um desses itens e ela enlouquece. 
Página 39
Eu gelei. Sem brincadeira; foi como se o Iceman, dos X-man, tivesse assoprado em minha nuca depois de um sundae. Ou se um Sub-Zero encostasse os dedos na minha coluna vertebral, antes de um fatality. 

Mas é isso. O livro é bem tenso. Ele cita o Stephen King (um dos meus favoritos) como o cara que o ensinou o que era terror. haha Só de ler isso, já gostei dele. No livro, há basicamente uma coisa que o personagem faz (sexo) e outra que ele sofre (tortura). E o joguinho é esse. O cara que o tortura, quer que ele lembre como ele foi acabar ali. O livro é isso: a tortura e as lembranças, para que ele lembre o motivo de estar sendo torturado.
   
A narração é em primeira pessoa. Ele sempre cita referências culturais, o que pode deixar o leitor meio perdido, caso ele não conheça. Eu achei que isso saturou um pouco o livro, pois eu lia a referência e não entendia, pois não era do meu conhecimento. Mas... Não acho que chegou ao ponto de estragar a história. Tanto que li em poucas horas e gostei.

Página 46
Fechei os olhos. Abri os braços e tentei sentir se ali o mundo melhoraria. Era uma tentativa difícil, afinal, não é o tipo de coisa que alguém apostaria seu dinheiro. A probabilidade de o mundo mudar de uma hora para outra deve ser menor que ganhar na loteria. E não sei quais eram as minhas porcentagens de sucesso naquele momento. Mas, fossem quais fossem, elas deram certo.

O livro é muito tenso. O final é... nossa, é irônico. Eu acabei o livro surpresa e rindo. Ao mesmo tempo, também é assustador. O livro tem um tipo de reação em cadeia e karma, sabe? Aqui se faz e se paga em qualquer lugar. Eu recomendo, para quem curte esse tipo de literatura. Com palavrões, pancadaria, tortura, sexo, religiões não convencionais... Dá pra ler em poucas horas. Acho que se o livro for lido em mais de um dia, perde a graça. Então caso vá ler, tire umas poucas horas e dedique-se ao livro.

Ana Cruz Lua
 Redes Sociais: facebook l instagram l tumblr
você não vai desejar ser um desses espíritos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha