Os instrumentos mortais: cidade dos ossos, o filme

Nota: 3/5 ♥ I Ano: 2013 I Censura: +12 Adaptação Literária 

Vou julgar o filme como uma pessoa que leu o livro, ok? Então, por isso, apenas 3 de 5. E recomendo a leitura do post para quem também já leu o livro ou tem conhecimento da história. Li o primeiro livro da saga no ano passado. Eu não amei o livro, mas uma amiga disse que a história iria melhorar. O que é verdade, já li o segundo (também ano passado) e quero ir para o terceiro. haha Enfim... O que eu mais gostei na saga, foram os personagens. Mas nessa adaptação, eles alteraram até isso.
   
O que mais me irritou, foram os mistérios já solucionados de cara. Só descobrimos o que acontece com a mãe de Clary no segundo livro, algumas mentiras de Valentin só são descobertas no terceiro livro e nesse filme, eles já expõem tudo! Isso tira a curiosidade e a tensão, sabe? Também alteraram situações importantíssimas. Achei o romance entre Jace e Clary muito mal desenvolvido... A cena que desenvolvia o relacionamento dos dois, foi modificada. Eu achei o filme confuso.


Outro fato, foi que como disse, mudaram os personagens. Deixaram Jace mais fofo do que ele é nos livros. Deixaram Valentin mais imbecil do que nos livros. Enfim... uma droga. Detestei o fato deles terem mudando tantas coisas! Eu não quis assistir no cinema por isso. Eu não achei o filme conectado. Achei o filme confuso.
   
Pelo que vi, quem só assistiu ao filme, amou. Mas para quem leu, né? Não foi uma maravilha, definitivamente. O filme é bom, dá emoção, raiva, nervoso. Os cenários são bem legais. As lutas são incríveis. Os demônios são assustadores. Os atores são ótimos. É um elenco super fofo, sério mesmo. Mas seja lá quem comandou essa adaptação... É bom não modificar tanto o enredo, né? E se for modificar, que o faça para melhor (e não o contrário). Mas eu recomendo o filme, sim. Principalmente para os que não leram os livros. Mas se leu e gostou, vale prestigiar também. Não amei o filme, mas não me arrependo de ter assistido.


Sou fã de Alec e Magnus. O melhor casal, por favor. O Bane é um gay super purpurina com um nível de beleza de um deus. Todos babam. O poder de um homem asiático, ave maria. hahaha Eu amo a mãe de Clary. Sobre o ator que interpretar Jace não ser tão "bonito", ele é sim, lindo. Só que está magro demais nesse filme, não sei o motivo disso. O homem ficou até sem bochecha. hehe
   
Adorei a interpretação e a adaptação tem tudo para dar certo. É só mimar mais os fãs que tudo se encaminhará para o sucesso. Esse pessoal não se inspira em sagas de sucesso não, é? Tem que mudar pouca coisa, por céus. É uma adaptação, não uma inspiração. Quero Jace mais agressivo, quero Clare mais independente e Simon mais revoltado. Que coisa. Eles deixaram o filme leve demais. Senti falta de muitas cenas. Mas, ainda assim, quero ver o próximo. Tem várias cenas incríveis, que, espero que eles não modifiquem.


Sinopse: Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão. (Fonte)


Ana Débora
 Redes Sociais: facebook l ficklr l tumblr
clary, pobre e linda clary

4 comentários:

  1. Eu também li o livro e, devo dizer, eu não gostei do elenco.
    Nenhum dos personagens estava do jeito que eu havia imaginado (okay, não é pra tanto, Magnus até que parecia, e ele também é meu casal favorito em par com Alec).
    Além de que dá pra ter um "ataque epilético" nas cenas de luta. Eles queriam tanto mostrar TUDO que estavam acontecendo, que acabei não entendo NADA.

    P.S: Simon, tu continua um bosta meu fio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não seja má com Simon ;-;
      É... O filme ficou confuso mesmo. Mas acho que eles irão melhorar no segundo.

      Excluir
  2. Você não me falou dessa resenha!
    Mas amei. Tudo que eu penso... A partir do terceiro filme a saga literalmente pega fogo haha Vai ter sim Cidade das Cinzas, só que vai demorar um pouco, pois o roteiro está sendo reescrito. Cassandra disse que tava muito distante do livro, flop certo. Mas que mudem pra melhor! E com mais cenas Malec <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha