Quando se é uma pessoa que complica as coisas


    Esse papo de "não sei ser uma coisa só, quando posso ser tudo", não é tão legal quanto pode parecer. Se é que parece legal. Gente que nem eu, que quer experimentar tudo ou ver tudo por vários pontos de vista, é uma merda, sabe? Ferra com tudo. Você conclui que coisa x é boa por um lado, mas e pelo outro, será também? E assim a luta se prolonga. E a conclusão, a escolha, parece inalcançável. Ela não é visível ou palpável. Parece fantasia.
    Você quer acreditar que aquilo é o certo, a melhor escolha. Mas o outro caminho nunca deixa de existir. Ele continua te chamando, atraindo você para ele também. Só que a escolha "certa", não te deixa ir. Quer que você permaneça. E assim, você sente o repuxo de um lado e do outro, te partindo ao meio. A agonia que cresce. Pois você não consegue focar em uma coisa só. Há sempre algo a mais para ser observado. Algo que não pode ser deixado para trás. Pois a nossa ambição está nas sensações, e nós queremos sentir tudo. Viver tudo. E não ter isso é quase uma traição com quem somos.
    É uma droga isso. Não vejo um lado bom. Talvez eu só precise de mais organização. E de foco. Por mais difícil que seja. Já não basta ter um senso crítico cruel e sempre duvidar de tudo (quase nunca tenho certeza sobre qualquer coisa que seja), tenho que também querer um pouco de tudo. Mas é importante lembrar que querer ter tudo, pode me levar ao nada. Bem... Talvez seja a hora de focar e desfrutar de uma sensação só. Uma só possibilidade. Uma só sensação. E deixar de complicar tanto as coisas.

Ana Débora
 Redes Sociais: facebook l ficklr l tumblr
sobre a minha falta de certeza sobre
o que quero fazer com a minha vida

6 comentários:

  1. Uau. Confesso que o texto me deixou meio confusa. haha'
    Às vezes também tenho dessas de pensar desse jeito. Acho que querer experimentar muitas coisas, ou até mesmo de tudo, é algo bem comum. Inclusive acho importante que assim o seja. É muito difícil saber o que realmente queremos. E quando achamos que descobrimos, como saber se aquilo é realmente aquilo que mais gostamos se não experimentamos de tudo?
    Isso chegar a ser um tanto quanto atormentador. Tenho a impressão de que nunca obterei respostas satisfatórias pra tudo aqui que procuro. E em meio a tudo isso, é preciso encontrar algum foco, algo para se concentrar, mas definitivamente, não é fácil. Enfim. rs
    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas mesmo assim... você desvendou a minha complicação, moça. ♥
      Outro beijo.

      Excluir
  2. eu complico tudo e sempre sou pessimista ._. acho que é por isso que fica tudo tão complicado USHAUSHAU, uma coisa que ás vezes é tão simples, eu coloco na minha cabeça que é muito difícil e não consigo fazer... é realmente doloroso :///

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda ao meu mundo, ou eu ao seu (já que tu está pela Terra a mais tempo, e pá, sei lá, já me confundi com o conceito, mas enfim).
    Sei que tem seu lado de merda, como essa inconstância e anulação de "lados bons" que você citou, mas, pensa só: Pessoas como nós são mais adaptáveis e mais mente aberta do que os outros.
    Ora, se você é curioso de mais, você aprende mais e tem um conceito mais vasto sobre diversas coisas, até mesmo o que é certo, o que é errado, o que é bom e o que é ruim (coloque vários assuntos polêmicos, como as diversas religiões, em sua mente porque era o que estava pensando quando escrevi esse trecho).
    O mundo é grande de mais, com coisas de mais, caminhos diversos e destinos inimagináveis. É natural que se queira testar e conhecer tudo.
    Afinal, a vida é muito curta, rápida e passageira para se ficar focado totalmente nesse "algo certo", que nem sabemos se realmente o é.
    Não faz mal complicar certas coisas, ter alguns extremos. Se não fosse por isso, como existiria enredos para filmes e séries?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há esse lado bom. Esqueci brevemente dele. haha Mas quando escrevi, bem, não havia nenhum lado bom.
      O engraçado é que já escrevi sobre isso, até. Mas quando o mimimi ataca, né? kkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Amei o texto!
    É mesmo ruim ser uma pessoa que complica tudo, digo isso por experiência própria.
    Um dia a gente aprende que tem coisas que a gente simplesmente não entende, não decide, não compreende. Aprende também que nosso conhecimento vai ser, por um tempo, incompleto, e que a plenitude só se encontra na eternidade.

    xx,
    Isa
    blogfyd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha