Indicando - estude pela internet #1



    Quem me acompanha a algum tempo no blog, sabe que eu já terminei o Ensino Médio. Porém, ainda não comecei o Ensino Superior. hehe Eu queria ir para um cursinho, até cheguei a ir, mas por motivos pessoais, parei de ir. E agora, faltando poucos meses para o ENEM, decidi que precisava fazer algo a mais, sabe? Mas sem sair de casa. E se isso é possível? E como é.
    Eu estudo com o auxílio da internet desde 2010, e a cada ano, me torno mais adepta a isso. Assistir aulas até mesmo no youtube, é vantagem. Motivo? Caso você não entenda, você pode repetir aquele trecho quantas vezes você quiser. E bem, no meu caso, eu não estou muito afim de sair de casa esse ano. Então eu conclui "vou fazer cursos online". E acabei escolhendo dois.

Descomplica


    O Descomplica já deve ser conhecido por muito de vocês. O curso já apareceu em diversos blogs. Acredito que seja o maior curso online no momento. O Descomplica posta aulas de todas as matérias. Você pode ter acesso ao curso de graça, porém, não por completo. Para ser completo, você deve assina-lo.
    No momento, você tem duas opções de assinatura. Uma por mês e outra por semestre. Assinando, é possível ter acesso a todo o conteúdo, você pode enviar até duas redações por mês para serem corrigidas e comentadas além de ter acesso a monitoras (professores que irão tirar as suas dúvidas). Ficou com vontade de conhecer? Então visite-o!
    Os vídeos são realmente muito bons, os professores são super carismáticos e alguns te matam de rir. O conteúdo já disponível é realmente muito bom, tenho aprendido bastante com eles. Há também a presença de material de apoio, como os exercícios, por exemplo. O Descomplica também possui um blog, o Desconversa.

Pré-ENEM Abril


    Eu descobri esse curso em uma pesquisa no google, e agradeço pela minha sorte. Ele possui dois tipos distintos de assinatura: o pré-enem online e o pré-enem sala de aula. Eu vou abordar apenas o primeiro, que é o que realmente está ligado a internet. Ele trabalha as habilidades do ENEM, tem vídeos com conteúdo, mas o foco são as habilidades. Para mim, esse é o ponto alto do curso.
    O curso ficará disponível até o dia 31 de outubro, e com ele, você pode: assistir aulas, praticar com os exercícios e simulados, além das fichas de estudo (aborda de forma verbal o que foi discutido no vídeo, mas as informações não são iguais). No total, as aulas possuem duração de 30 horas. Ou seja, para quem tem pouco tempo ou quer revisar, é realmente perfeito!


Além dos sites que eu trouxe hoje, existem muitos outros sites/blogs que disponibilizam os melhores conteúdos! Em breve, trarei mais alguns para vocês. Quem usa a internet como material de apoio, sabe o quanto isso ajuda. E quem não... Você está perdendo uma boa forma de aprender. Então não deixe de procurar no amigo google quando aquela dúvida bater. 
Espero que tenham gostado, beijo no coração (ai, que brega)!
Até a próxima. 

Ana Débora
 Redes Sociais: facebook l ficklr l tumblr 

6 comentários:

  1. Oi Ana.
    Sou de Aracaju sim, moro aqui a cerca de 5 anos. Que legal ter contato com outras blogueiras daqui. Conheço poucas.

    Estudar pela internet não funciona muito para mim!


    Bom domingo
    Beijo
    http://365diasvariados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua dicas!! To estudando bastante pro ENEM, mas é mais por medo de ir mal do que vontade de ir bem kkkkk

    Aliás, eu tenho alguns códigos de acesso grátis do conteúdo ilimitado para o Descomplica por um mês (incluindo a revisão de redações!) se alguém tiver interesse >> http://help-adolecentro.blogspot.com.br/2013/07/dica-rapida-estudando-com-o-descomplica.html :)

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu prefiro ir à escola do que fazer um curso online.
    Eu também uso a internet como apoio/complemento. Muitas vezes encontramos explicações que facilmente compreendemos e encontra-se diversos exercícios.
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que legal Ana!
    Ano passado eu fiz um ano de cursinho para me preparar para o vestibular. Utilizei a internet como um auxílio e complemento para o que eu assistia durante as aulas. Foi um ótimo meio de estudo.
    Acredito que cada um possui sua melhor maneira para estudar. Basta manter o foco, não perder as esperanças e sempre acreditar que é capaz de alcançar o que almeja.
    Eu li no seu perfil que você quer fazer faculdade de Direito, né? Muito demais! (: É difícil de passar, mas tenho certeza que com muita garra e determinação você vai conseguir! Digo tudo isso porque ano passado foi um ano puxado para mim, em que a pressão para passar no vestibular era grande. Ou seja, entendo como é. Sei o quanto é difícil e que vida de vestibulando não é moleza. Mas espero sinceramente que você consiga, sério. (:
    Beijos.
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ótimas as dicas de sites! Ainda estou no primeiro do Ensino Médio, mas já sou adepta a uma ajudinha aqui e ali na internet. Da última vez, consegui entender toda a matéria que ia cair numa prova em um vídeo que não tinha mais que seis minutos. E ainda tem aquela vantagem de, como você disse, a gente poder repetir um trecho diversas vezes quando não entende!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  6. Estou na mesma, Ana. Terminei o médio e ainda não comecei o superior. Eu prefiro estudar por livros (caçar conteúdo na internet é um porre), mas eu realmente gostei do Descomplica. Minha maior dificuldade é achar todas as matérias que eu preciso estudar e lá tem tudo num lugar só, ou seja, perfeito.
    Adorei o blog e as dicas foram super úteis já que eu vou prestar o vestibular no fim do ano.
    Já estou seguindo o blog, viu?
    Beeijos. :*

    bookaddictedblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha