Tablo, meu rapper favorito


Eu já comentei sobre o k-pop aqui no Diva Pensante, numa época em que o blog nem mesmo se chamava assim (época do Eu-Cotidiano). Você pode ficar sabendo do que se trata (caso não saiba) clicando nos corações a seguir: + ! E na época, apreensiva de não ser bem aceita na blogsfera por causa do meu gosto musical, cheguei a comentar que nunca mais falaria de k-pop. Mas a insegurança já passou, então estou trazendo hoje para vocês o carinha que mais me cativou emocionalmente dentre tantos outros no k-pop. 
    
E sim, eu posso ficar estranhamente feliz quando começo a falar sobre qualquer coisa que envolva a Coréia do Sul (menos a guerrinha com a Coréia do Norte). Mas agora que você já é um entendedor de k-pop, vamos ao primeiro artista desse país que eu amo: Tablo. Eu realmente o venero, o cara é um poeta. Some tudo: sensível + poeta + lindo + fofo = minha pessoa vomitando arco-íris. Vem comigo para entender o motivo desse amor todo! 



Como já deu para perceber pela imagem, ele é lindo. Sinceramente pirei quando vi esse rostinho. Eu conheci na época em que ele estava passando por situações tensas, mal tinha fotos dele na internet e eu já estava doida esperando o comeback dele. Motivo? Fui com a cara dele. Foi encantamento a primeira vista.  Porém, ele já é casado e tem uma filha, ambas são lindas gente! Eu amo até a família dele. O motivo de tanto amor, é que Tablo me lê. 
    
A música dele parece um raio x de como eu costumo me sentir quando estou melancólica (ou não). De como eu vejo as coisas. E serve também para curtir uma fossa, sabe? Tablo é extremamente sentimental. E a maioria das músicas dele nesse álbum, foram feitas na época em que ele passava por essas situações desagradáveis. E todo mundo sabe que, momentos tensos só não vão gerar letras bonitinhas e alegres. Em sua volta aos palcos, ele lançou um álbum dividido em duas partes e dois clipes. 

Entenda a Letra: 

Entenda a Letra: 

Bom, pelo menos eu me apaixonei quando vi. Primeiramente assisti Tomorrow e achei um pouco duvidoso. Então como eu não gosto de classificar um artista por um trabalho só, resolvi procurar mais sobre ele e encontrei Bad. Então me rendi a ele. E depois que vi as letras, declarei amor eterno. E estando apaixonada e encantada e admirada como já estava, resolvi me entregar mais ainda e baixei o cd dele. E foi muito amor, amei todas as canções. Então colocarei aqui, o trecho de algumas músicas que o pessoal traduziu. 

 ✝  Dear TV - Querida TV
"Querida TV, dessensibilize-me
Dê-me mais genocídio, por favor"
(...)
"Eu vou morrer em pé
Agora quebre os meus joelhos"
(...)
"Agora congele
Não haja como se me conhecesse
Por que você só me reconhece"
 ✝  Try - Tentar
"Oh, mesmo se cada lágrimas do mundo
Brotarem dos meus pequenos olhos
Eu só queria poder chorar por você, em seu lugar"
(...)
"Um dia eu vou te dar o mundo
Tentar
Se isso não puder ser feito, 
eu mudarei o mundo por você"

 ✝  Trance - Trançar
"Eu digo que essa realidade machuca meu coração"
(...)
"A pobreza de uma pessoa torna-se o luxo de outra, as pessoas que fizeram o sapato que eu uso estão longe. Provavelmente estão descalços nesse momento"
(...)
"Química, um problema mais brilhante
que o diamante de sangue,
mas é um problema mais trivial
que o preço da gasolina"
(...)
"Todo mundo diz que é melhor não saber
É que ter consciência se tornou doença no mundo" 
(...)
Princípio. 
Se beleza vem de feiura, isso é beleza?

△▽△▽△▽△▽△▽
Letras em PT-BR: créditos (clique)
Imagens:
△▽△▽△▽△▽△▽

Bom, espero que tenham gostado dessa indicação. Eu sei que muita gente curte estilos assim, só não se curtem com coreanos cantando. haha Mas vale muito gente, sério. Existem ótimos artistas por lá, assim como o Tablo que acabei de apresentar para vocês. Comentem sobre o que acharam. 
Vejo vocês em breve, até a próxima! Desculpem o meu descuido com o blog, vou explicar tudo para vocês em breve, certo? Desculpem e obrigada. É que eu sou uma pessoa meio instável, para não dizer completamente. Mas já retribui quase todas as visitas e comentários! hehe Beijão! 
Ana Débora 

3 comentários:

  1. Não curto música coreana, mas as letras das músicas desse cantor são fascinantes! Simplesmente adorei a forma dele expressar os sentimentos deles em forma de poesia! Ah, e não fique ausente, viu u.u
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir
  2. Gostei daquela música tomorrow e as letras são bem legais, Amei o Post..
    Liza do Upsides Down

    ResponderExcluir
  3. Não curto músicas coreanas, não é meu tipo. Mas realmente, as letras das músicas dele são bem inspiradoras, achei muito legal, bem fofas. E até que em fim tu voltou, tava tentando entrar aqui e o blog tava fechado /: xoxo
    fairiesdancing (.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha