True Blood, a série


Hoje eu venho falar de uma série que acompanho a um ano e meio (mais ou menos). A série True Blood! Ela é baseada na série de livros "The Southern Vampire Mysteries" da americana Charlaine Harris (uma linda!). Os livros, infelizmente, eu ainda não li. Estou lendo o primeiro ainda, então vou realmente comentar apenas sobre a série. Tanto que o título da postagem, é um pequeno trecho da música da abertura. Um dos motivos por eu ter me apaixonado pela série.
    
A série possui apenas cinco temporadas (terá a sexta e espero que outras) e quanto aos livros são doze, sendo que o décimo segundo será lançado apenas próximo ano. Agora se acomoda, que aí vem  muitas informações.

 Sinopse  

♥ Classificação: +18 

Numa nova era de evolução científica, os vampiros conseguiram deixar de ser monstros lendários para se tornarem cidadãos comuns. Essa mudança, que aconteceu do dia para a noite, deve-se a cientistas japoneses, que inventaram um sangue sintético, fazendo com que os humanos deixassem de ser o seu prato principal. Já os humanos ainda não se sentem totalmente seguros convivendo lado a lado com toda a legião de vampiros que está saindo de seus caixões. 

Ao redor do mundo, cada um escolheu o seu lado a favor ou contra essa revolução, mas numa pequena cidade de Lousiana, as pessoas ainda estão formando a sua opinião. Sookie, garçonete de um pequena lanchonete, tem o poder de ouvir os pensamentos das pessoas e não vê problemas na integração desses novos membros à sociedade, principalmente quando se trata de Bill Compton, um atraente vampiro de 173 anos de idade. Mas ela pode vir a mudar de opinião, à medida que desvenda os mistérios que envolvem a chegada de Bill em sua cidade. Mergulhe no mundo obscuro desse novo drama envolvente, que saiu das mãos do mesmo criador de "Six Feet Under", Alan Ball. Uma nova sociedade está se formando e cada um precisa escolher a sua posição dentro dela. 

Fonte: Minha Série

Alguns Temas 

 Sexo: é muito comum em True Blood, é um dos pontos que as pessoas mais costumam criticar. Bem, eu mesma admito que me fez questionar a série em sua primeira temporada, mas como eu super curti o estilo dos vampiros (sem brilho e sem frescura, pois eu gosto de vampiro desde o tempo em que eles são maus) continuei assistindo para poder decidir se era só sexo ou não. E não, True Blood não é só sexo, é muito mais! E se você não curtir, é só pular essas partes. E a cada temporada, se torna menos frequente. Mas não chega a sumir, claro. Mas a série vale muito a pena!
    
 Muitos seres mágicos: não tem nem muito o que comentar aqui, certo? É questão de gosto e ponto final.
    
 Homossexualidade: há bastante na série. Há casais de homem com homem e mulher com mulher. Se você é fresco com isso, não assista. Não é o tempo todo, mas sempre aparece. Um dos vampiros mais malvados da série, é gay, por exemplo. Então se não curte, não assista. Ou pule algumas partes. 
    
 Religião: há críticas para com as que são mais aceitas na sociedade; há rituais de magia negra; há culto a um Deus não cristão, e que prega contra este. Então se você é sensível a esse tema, não recomendo. Mas se você for liberal, né? Sei que pode assistir tranquilo. Eu ficava um pouco "omg" mas nem por isso deixei de ver a série.

Abertura 


Por Fim...

Tudo acontece em uma pequena cidade (o de sempre, né) e temos como protagonista um loira, virgem e apaixonada por vampiros. Ela é órfã, tem um irmão pegador e mora com uma avô super legal. Ela se envolve basicamente, com dois vampiros. Cabe a você escolher se será "Team Eric" ou "Team Bill". Até aí, tudo bem comum, certo? Uma garota com uma vida triste e cheia de perdas, um triângulo amoroso... Mas, ela não é humana...
    
E em True Blood há de tudo: fadas, bruxas, meta-morfos, lobisomens, espíritos como assombrações, terrorismo. Alguns gostam e outros detestam. Bem, eu amo. Eu costumo dizer que é uma série mágica obscura, ao invés de ser banhada por glitter, é banhada por sangue. Os vampiros são maus! E eu amo isso. Eles são sedutores, em sua maior parte, egoístas. Há vilões dos piores tipos.
    
Os episódios te deixam sedentos pelos próximos. O fim de uma temporada te deixa sedento pela próxima! Só assista ao primeiro episódio da série se estiver pronto para ficar viciado!
     
A série é muito boa. Não é clichê (o que as vezes é uma pena, pois personagens adoráveis morrem ou saem). Tem muitos tabus, mas já é uma das séries mais assistidas e com fãs bem fiéis. Ela merece uma assistida sua, né? Venha fazer coisas más. Venha sentir vontade de ser mordido. Assista e sinta na pele. Assista e vicie.
Este foi um dos primeiros posts do blog, mas só tinha tês visualizações. Então eu o refiz, e agora estou postando-o novamente. Espero que gostem! E os comentários que ainda não retribui  vou fazê-lo ainda essa semana! Perdão e obrigada. 

4 comentários:

  1. Acredita que esses dias mesmo comecei a ver essa série? Só assisti os primeiros capítulos, mas to gostando bastante.
    Seu comentário que as vezes personagens adoráveis morrem me deixou BEM preocupada com os que mais gostei hahaha

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  2. minha mãe adorava essa séria *quando tinhamos Tv por assinatura
    itsrockmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma boa série, nunca tinha ouvido falar nela, vou procurar assistir. Sou daquele tipo de pessoa que ainda assiste desenho animado ¬¬
    Beijo :)
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir
  4. Realmente é muito boa, tirando essas parte que como você disse vai diminuido com o tempo... haha. Mas estou gostando, agora estou esperando pela sexta temporada *-*

    Luna Nacht .blogspot

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha