Carinho entre amigos


Há grandes tabus quando se trata de sexo, seja direta ou indiretamente. E a demonstração de afeto entre pessoas do mesmo gênero é uma delas. Os mais afetados, são os garotos. Eles sofrem mais no caso de demonstrarem afeto. Sofrem chacota massiva com isso. E nem todo mundo possui uma mente forte, mais equilibrada. Para ouvir tanto esporro negativo e se manter firme, sem se importar.

Mas atualmente, com maior igualdade entre os sexos as meninas também sofrem. A cada dia é mais raro presenciar amigas que andam de mãos dadas, pois possuem medo de serem taxadas de lésbicas. E pouco tem haver com elas serem homofóbicas. Elas sentem medo é de sofrer com a homofobia, existindo realmente algo ou não. Se a homofobia não existisse, será que nos importaríamos de sermos taxados? Por exemplo, ninguém liga se for taxado de bonito(a) ou sarado(a). O que vem acontecendo? É que, ao invés de meninos também poderem trocar afeto sem serem julgados, aconteceu o contrário. Meninas também são julgadas.

A sociedade tem problema até com demonstrações de afeto. Vou me colocar como exemplo: até alguns anos atrás, eu abraçava os meus amigos e amigas, andava de mãos dadas, beijava o rosto. Agora? Não dá mais. Parece até que estou fazendo algo errado. Até por que os olhos se voltam para você e os cochichos maldosos também. Não pelo fato de dizerem "olha, é um casal", mas sim pelo modo que querem que te atinja. Parece que distribuir afeto para aquele que amamos é algo imundo. E eu fico realmente me perguntando se isso é sério.

"Amar é uma arte e nem todo mundo é artista!". É algo em que venho trabalhando a cada dia, sabe? Eu mesma tento não me reprimir. Afinal de contas, quem é que não gosta de carinho? Vamos nos permitir, né! Por favor. Vamos deixar que nos julguem (fazendo nada ou não assim sempre será). Então vamos nos amar mais, fechado? Vamos abraçar, beijar, fazer cafuné, olhar nos olhos, rir e chorar junto, dar as mãos. Vamos conquistar ao mundo juntos! Carinho não é restrito apenas para casais! Carinho é de todos para todos. Isso irá nos ajudar a aumentar a nossa expectativa de vida. Então, vamos envelhecer juntos?
Reciclando posts. Estou sem ideias. Acho que vou fazer um lay novo e mudar um pouco o nome do blog. Até. E o blog completou cinco meses em 17/05! hehe

2 comentários:

  1. Adorei o post! Muito perfeito, disse tudo que tinha de dizer!

    Bom, hoje em dia não tem mais essa coisa de demonstrar afeto, emoção e etc. Se você mostra afeto, é um casal (não importa qual seja a situação dos dois). Tenho um amigo que eu vivia andando de mão dada com ele, várias pessoas perguntaram se nós eramos namorados, alguns até olhavam de cara feia. Eu nem ligava, mas pro meu amigo era péssimo, ele queria ser seminarista e tinha que ter uma boa reputação para ser aceito. Paramos de andar juntos com muita frequencia ^^

    Outra chatice é demonstrar sentimentos, se você faz isso as pessoas te chamam de louco. Experimente pular de alegria por uma coisa boa. Vão te olhar de cara feia. A sociedade quer que nós nos tornemos robôs, e não seres humanos. Aliás, estamos nos tornando robôs hoje em dia, veja como o amor é tratado como algo muito ruim e que deve ser evitado. Como poderia ser feito, ruim e etc o que uma mãe sente pelo filho?

    Infelizmente nossa sociedade está maluca, e o jeito é tentar nadar contra a correnteza

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a sociedade anda muito ignorante ultimamente, a gente vive ouvindo coisas sobre preconceito e aprende a não deixá-lo fazer parte de nossa vida, mas muita gente adora jugar, turar suas próprias conclusões, só tenho a lamentar de quem pensa assim >.<

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha