Amor platônico

seu amor platônico pode acabar assim, basta ter coragem e deixar o coração falar    

Quem nunca teve um amor platônico que atire a primeira pedra! E eu não vejo ninguém lançado-as para o alto. Esse é um bem que nos causa um sofrimento danado... Gostamos, o nosso coração bate mais rápido, as pupilas dilatam, as mãos gelam, a cara de bobo aparece, falta o ar... Tudo por causa de um ser só. O que sentimos é lindo! Só que o(a) amado(a) parece inalcançável... Será mesmo? Aqui vão alguns possíveis casos. 

Ser Humano Desconhecido 
   
Você viu a criatura pela primeira vez e pimba! Ou talvez nem de primeira, foram aos poucos... Viu um dia, no outro e depois virou rotina. Pode ser até quem você menos esperava. Mas dessa criatura você não sabe nada. O nome, os gostos, a voz... A curiosidade é o que domina. Um território desconhecido que parece tão incrível e que você pensa "preciso desvendar, explorar!" 
    
Mas vale lembrar que, primeiro: esse ser não é teu, então nada de enlouquecer com possessividade. Segundo: pode dar certo e pode dar errado. Terceiro: você pode ser o amor platônico dessa criatura também. Quarto: ele pode já amar outra pessoa... Quinto: ele pode não amar ninguém. 
    
Mas isso é o que menos importa, não é? Se o seu amor for solteiro, vai lá conhecer. Sei lá como, mas vai. Amigos em comum estão aí para isso. Ou começar um papo do nada, afinal de conta, tudo costuma começar assim. Você ir direto ao ponto? Não recomendo... Mas, cada um faz o que pode, não é? Eu recomendo ir aos poucos, mas já demonstrando alguns sinais. Se der certo? Viva! Se não deu, ninguém morre com isso uai. Liberte-se e deixe o amor chegar mais uma vez.  

BFF
   
Esse é complicado. O pior caso de todos, sem dúvida. Vocês eram grandes amigos, até o momento em que você se sentia assim. Só que apenas amizade parece pouco. Agora você quer mais. Você quer beijo, apertos, declarações. Você já imagina vocês dois juntos, até que... PARA TUDO. Você entra em pânico ao imaginar a possibilidade de perder a amizade do seu amor. Essa parte é realmente delicada, pois até as pessoas mais previsíveis podem nos surpreender. 
    
Então eu acho que vai de cada um. E eu ouso dizer que se seu amigo(a) for legal, vai levar isso numa boa. Caso você seja rejeitado, pode até ficar meio estranho no começo, mas esclareça, dizendo que está tudo bem (mesmo que não esteja tanto assim). Afinal, vocês antes já eram amigos né? Então é legal tentar manter. E tem os que ficam numa boa, e com o tempo você desencana disso e parte para outra. 
    
E os sortudos? Ah, é quando o amor platônico é correspondido! Aqueles casais lindo que vemos na rua, e parecem ser além de tudo, amigos. Aqueles que começaram com apenas uma amizade e se apaixonaram. É lindo, não é? Tanto que tem vários filmes disso por aí. Quem é que não deseja algo assim?

Ser Humano Indisponível 
   
É indisponível colega, então desencana. Foi seu dia com pouca sorte, fazer o quê? É roubada. É errado. Alguém sempre sai machucado. Não é legal. Não mesmo. É aquela história do "não cobice o que é do próximo", ou "não faça para os outros o que você não quer que façam com você" e por aí vai. Mas... Cai fora. Pois a(o) mais machucada(o) pode ser até mesmo você. 
    
Então desencane, vai para outra. A não ser que o ser humano em questão fique livre para você. Mas se permanecer indisponível? O nome já diz tudo. Se meter em algo assim é roubada. 
Curtiram? Espero que sim! *-* 
E hoje o blog faz 4 meses! Aos meus leitores, um imenso obrigada! 

10 comentários:

  1. Fique sumida do teu blog lindo por um tempo, que nem tinha visto o lay novo, desculpas )): Nóo, já passei por todas essas situações, haha' XOXO
    fairiesdancing (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, tudo bem flor. Já que infelizmente eu andarei menos por esses ares também, então te compreendo. Mas venha mais vezes, sim! ^.^ Se puder, é claro...
      Eu já passei por quase todas! Apesar que teve uma vez que não deixei de gostar de um cara mesmo ele tendo namorada. Ah... Que dorzinha chata que foi. Mas já passou. Como até uva passas passa. HAUHAUHA [amo essa frase] Um beijo! ^.^

      Excluir
  2. Acho que toda pessoa já teve um amor platônico! Mas tipo, no meu caso, nunca tive um eheehueh, é algo passageiro de que tipo questão de minutos para eu pensar em outra coisa.

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séeeeeeeeeerio? *o* HAUAHUAHUHA Ainda vai ter então, não se preocupe. Ou sei lá, né? Nossa... Muita gente gostaria de ser assim! haha Mas eu sou uma louca que gosta de ficar apaixonada... :$ É a melhor coisa do mundo! /parei haha

      Excluir
  3. oi linda nossa super amei o texto sobre amor platônico
    e a vida é assim mesmo, e concordo com você, todos já devem ter tido um amor assim

    bom só passe mesmo pra falar oi e te desejar um lindo dia

    bjus e até mais

    http://alinewdesigner.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Aline! ^.^ Pois é... E no fundo até que é bom.
      Own, que lindo da sua parte, obrigada! *-*
      Um lindo dia para você também, moça. Um beijo!
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Ooown, adorei o post! O meu caso é sempre o primeiro, hahaha >< Mas nunca crio coragem, ou vontade suficiente, pra tentar começar algo. Geralmente meus amores platônicos duram pouco tempo, pra depois sumirem tão rápido quanto apareceram.
    O blog tá lindo demais *u*
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥ Participe do sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é o melhor, no meu ponto de vista. É o que dói menos. haha Aaah, um dia crie! Sei como é, meio que já fui assim. HAUHAUHA Obrigada! ^.~ Beijo de pão de ló (o.o) AIUEIAEA

      Excluir
  5. Muito legal seu post, eu já vivi as duas primeiras situações mas confesso que eu tinha dedinho podre pra segunda kkkk nunca fui muito boa em separar amor e amizade.
    Mas agora sao outros tempos õ/
    Ah, parabéns pelo niver do blog *-*

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também. Eu poderia escrever livros sobre os meus amores platônicos. Quando mais jovem (parece até que sou velha) era um por ano. Eu já ficava ansiosa! HUAHUAHA Awn, já eu separo até demais. Ainda bem que sim! Sentimentos nos bagunçam todo santo dia. Obrigada! ^.^ E obrigada pela visita também, agradecida. Um beijo!

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha