Sobre religião e ateísmo

   
Atualmente, um dos assuntos mais polêmicos em nossa sociedade é a nossa fé. Ou seja, aquilo que acreditamos. Alguns acreditam em algum deus (em letra minúscula pois aqui não estou me referindo ao Deus cristão, mas sim a um ser supremo, podendo ser Alá por exemplo), outros acreditam em magia e outros não acreditam em nada. Eu tinha dois amigos opostos: um ateu e outro super religioso. E ambos chegaram a dizer para mim que eu não escolhia um lado, que eu ficava em cima do muro.
    
Mas devemos escolher um lado mesmo? Venhamos e convenhamos, tanto ateus como religiosos acabam seguindo algumas regras. Estou errada? Penso que não. Ateus geralmente acreditam fielmente na ciência. E os cristãos (sejam católicos ou evangélicos ou outras religiões por aí) devem fazer isso ou não devem fazer aquilo, pois ofendem Deus e blablablá. E eu detesto coisas que me aprisionam. Eu gosto de pensar e acreditar no que eu quiser, no que eu bem entender. Hoje posso acreditar em tudo, e amanhã posso acreditar em nada. Eu me dou esse direito.
    
Não é por que alguém é religioso que não pensa. E não é por que alguém é ateu que é superior. Fé é uma coisa extremamente pessoal, não cabe ao outro julgar. Do mesmo modo que, não é por que a pessoa é ateu que vai queimar no inferno. Me desculpa, mas uma das coisas que mais odeio é a hipocrisia de muitos (não todos) religiosos. Não suporto mesmo. Ao invés de darem amor ao próximo, dão julgamentos e palavras desagradáveis. E os ateus? Bem... Alguns costumam se achar donos da verdade. Não são todos, mas... Existem muitos assim. E o que mais me assusta é que ambos são bastante inflexíveis. Mas existem sim, ateus amigos de religiosos. E é lindo. Fé não deveria ser motivo para discórdia.
    
Por isso que eu prefiro ficar em cima do muro. Pois eu quero poder acreditar em anjos, fadas, energias, áurea... Se ninguém me dizer que é errado. Quando eu digo que não gosto de comer animais, tanto ateus quanto religiosos me zoam. Então prefiro ser outra coisa. Prefiro ser a garota que acredita em tudo. Eu acredito em um Deus, só não sei como ele é. Se ele tem forma, cheiro. Se ele é parecido comigo ou não. Eu acredito em anjos, espíritos, reencarnação. Acredito que o amor é a força que nos move. O acreditar é o que faz tudo acontecer da melhor forma.
    
E sabe quando o mundo realmente vai ficar melhor? Quando as pessoas passarem a aceitar o direito do outro ser e seguir o que ele escolher para si próprio. Você pode aconselhar alguém, mas nunca impor! Ninguém nesse mundo sabe o que é o certo, pois existem muitas verdades! Então cada um segue o que lhes convém. Cada um segue, o que o faz se sentir melhor. Religiões não definem caráter. Independente de religião, somos todos irmãos. O sol é para todos. A vida é para todos. E viva a diferença. Viva a fé de cada um.
Espero que tenham gostado. Não fiz o texto para ofender ninguém, foi meio que um desabafo também. 
Lembre de não discutir, opine. Vamos conversar. Um beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha