É impossível agradar a todos


Cada um de nós sabe bem como é. Sofremos pressão de todos os lados, e eu não estou falando da gravidade. Estou falando da pressão social. E nem todo mundo sabe lidar bem com isso. Então, eu vou tentar ajudar a você que vê isso como um bicho de sete cabeças (que é mesmo), mas nós podemos superar isso. "Sério?" Te juro que sim!
 
A sociedade é um pé no saco e blábláblá. Não, não vou ficar escrevendo isso. Sabe o motivo? Pois precisamos dessa droga de sociedade para sobreviver. Se com ela já é uma confusão, imagina sem! Mas a sociedade impõe regras, certo? E ai de quem não seguir! Mas e daí, gente? O lance é não se importar. Pois não tem como se agradar por completo (coisas de seres humanos, não é verdade?) e muito menos aos outros! Então nada de pirar com isso.
 
Muitas vezes, essa encheção de saco começa em casa: tem mãe que chama a filha de gorda/feia/esquisita e tem pai que chama o filho de fresco/viado. Pois é. Mas se liga, quem precisa se tratar são esses tipos de pais, não o filho. Pois cada um é lindo do jeito que é. Não é que virou moda ser feio, nada disso. É que virou moda ser o que é. E que moda boa, não é? Poder ser o que desejamos ser. Eu acho que a solução para essa paranoia é: gostar de você como você é. Tem gente que vai gostar, tem gente que não. E a vida segue.
 
Do mesmo modo que você pode não gostar de alguém e até mesmo sem motivo algum, alguém pode não gostar de você. Tem vezes que até irrita. Mas a vida tem que seguir o seu rumo. Pois nós não queremos acreditar, mas é esse nosso lado único que nos torna tão especiais. Se você gosta de dragões, de fadas, duendes, de pessoas do mesmo sexo, de funk, de clássicos, de vinil, de pessoas do sexo oposto, nuvem de algodão doce, enfim... Goste de você do jeito que você é. Ame o que você é. Dê valor a isso.
 
O importante é antes de tudo, você pode se sentir e se reconhecer no que você faz. Os outros? É consequência! É lucro! Então podemos até fazer um agrado ao outro, mas sem que se torne algo tortuoso para o nosso eu. A nossa identidade está embutida não em um documento, mas em cada ação nossa. Então um viva para você. Do jeito que você é. Do que você faz quando está só. Do que você gosta. Do que te completa. Viva esse nosso lado original.
Gostaram da nova url e novo nome do blog? Epseo que sim!
Obrigada pelas visitas e comentários! *-*
Em breve, coloco as postadoras! 
Ana Cruz Lua

8 comentários:

  1. Claro que arrumo linda. Obrigado pelo comentário, e desculpa a ausência minha no seu blog, é porque tou fazendo o novo design do império e tou sem tempo.
    empire-ps*blogspot*com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pedro! ^.^ Que isso, por nada.
      Tudo bem! haha Um beijo.

      Excluir
  2. Nossa, ficou lindo seu texto! Bem, não posso dizer que faço isso, mas eu tento. Tento não ligar pro resto e para a sociedade mas, para falar a verdade, me parece que fica mais difícil a cada dia.
    Enfim, amei o novo nome e url, ficaram super legais *U*
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, obrigada! >.< Sim, fica mesmo. Por isso não devemos deixar de exercitar esses pensamentos.
      Eu que o diga... hehe Que bom! *-*
      Obrigada Paula <3
      Mil beijos.

      Excluir
  3. Texto incrível, e super verdade tudo o que você escreveu. Eu passei um bom tempo me importando com cada movimento meu e qual seria a reação da sociedade diante dele. Descomplicando, sempre liguei muito para a opinião dos outros. Mas de uns tempos pra cá, principalmente depois que eu criei o blog, estou me sentindo bem mais segura para ser eu mesma (é um milhão de vezes melhor viver ligando um "dane-se" para a opinião alheia). Uma completa estranha, sim, mas ainda assim, eu, hahaha!

    Beijos ♥
    blogjeitounico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *o* Passei por isso também já. Foi coisa pequena, mas aconteceu.
      Essa é a ideia, o importante é ter esse orgulho de ser o que é.
      Tipo "como é bom ser eu" haha E é bom mesmo! >.<
      Beijo!

      Excluir
  4. É difícil agradar a todos, mas quando alguém gosta de você, pode crer que é verdadeiro :)

    Beijos :*
    pequena-julieta.blogspot.com
    Novo post, espero que goste :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso. E ser verdadeiro com si próprio também não tem preço!
      Obrigada pela visita flor.
      Beijos!
      Vou passar lá ~

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha