Refletindo sobre as promessas de ano novo


Olá! Hoje eu iria postar a continuação de "os gêneros e as suas limitações", mas como todo mundo (ainda) está ligado ao novo ano, vou comentar algo sobre ele. Geralmente é um dia em que todos estão felizes, nossa, respirando felicidade. E junto a isso, todo mundo vê a virada como o fim e o início de ciclos. Daí junta isso e as pessoas sempre acabam prometendo diversas coisas a si mesmas...
   
Já leram/ouviram a frase "quando estiver feliz não faça promessas"? É que quando estamos assim temos a tendência de ficar super otimistas. Como algo se acaba e algo se inicia, ficamos eufóricos. "Esse ano vai ser diferente". E é aquela festa toda, que nós conhecemos muito bem. Eu acho que essas promessas que fazemos, são coisas que realmente queríamos que acontecesse. Mas não admitimos.
   
Bem, para mim existem três tipos de pessoas na virada:

O que promete e não cumpre: esse deseja tantas coisas que ao chegar na última sequer lembra da primeira. Geralmente são as promessas de estudar mais, ficar menos tempo no computador e coisas assim. São coisas que ele sabe que é importante, gostaria de mudar, mas não muda. Ele só pensa nisso na hora da virada, como se fosse mágica. Seria até bom se fosse, não é? Mas algumas ele pode até chegar a cumprir.

 O que promete e cumpre: geralmente esse é mais pé no chão. Ele tem metas, objetivos. E a cada ano escolhe uma. Ele mentaliza uma ou duas coisas que realmente deseja muito. E luta para obtê-las. Podendo na verdade, conseguir ou não.
 O que não promete nada: ele só quer aproveitar a virada. E depois dela, apenas um dia após o outro. Deixa a vida levá-lo. O que for de ser, vai sendo. Sem expectativas.
   
Bom, vale lembrar que não precisa ficar se sentindo um lixo caso não cumpra alguma meta, ok? Tenha calma, tudo vem na hora certa. E você, trate realmente de estudar mais e de ficar menos no computador, não fique apenas prometendo por aí. Sucesso é sinônimo de esforço, não de promessas. haha No ano passado eu fui a "que promete e não cumpre". Nesse ano, eu fui a "que não promete nada". É melhor assim. Sem expectativas. Vou tentar apenas viver dessa vez. E já me parece tão grandioso... E você, qual foi esse ano?

Ana Débora
Beijos e obrigada 
por sempre comentarem! 

4 comentários:

  1. Não tenho metas que precisam ser realmente cumpridas, quero mais é viver a vida, e deixar as coisas virem do jeito que devem ser.
    Beijos ♥
    fairiesdancing (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa é a melhor coisa a se fazer! haha
      Beijos! :3

      Excluir
  2. Sou do tipo que não promete nada hehe
    lovelyblogcarol.blogspot

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha