O mundo e suas baratas


Eu acredito que nos tornamos adolescentes quando deixamos de ver só o que há de bonito no mundo. E quanto mais conto de fadas a nossa vida era antes, maior o impacto com o mundo real. Eu quase morri com isso. E o título do post foi inspirado em algo que a Clarisse escreveu, e que eu sempre me identifiquei muito. Quer ler? Ele está logo abaixo:
É que por enquanto a metamorfose de mim em mim mesma não faz sentido. É uma metamorfose em que eu perco tudo o que tinha, e o que sou. E agora o que sou? Sou: estar de pé diante de um susto. Sou: o que vi. Não entendo e tenho medo de entender, o material do mundo me assusta, com seus planetas e baratas. (C.L.)
Esse é um post para aqueles que de vez em quando ou quase sempre se sentem desajustados com o mundo em que vivem. É quase como se você fosse um alien em outro planeta. Como se todos estivem em preto e branco e você colorido. Você se procura mas não se enxerga. Mas... Calma. Não há nada de errado. Você só foge dos padrões. Você só não quer aquilo que a mídia oferece. E não há nada de errado nisso. Sabe o que há? Inovação. As pessoas que modificaram o mundo, só não deviam estar muito felizes com ele, não é?
    
Tem gente que diz que não ligar para a sociedade é fácil, só que não. Qual o motivo? Nadar contra a correnteza nunca foi fácil, mas também não é impossível. E como eu tenho certeza disso? As coisas sempre mudam! Nada é o mesmo para sempre. Assim como a morte é certeira, a vida também é. E mudanças estão diretamente ligadas a isso. E sobre achar o mundo assustador? Ah, tente ver as coisas boas. Eu ainda estou aprendendo a ser assim, mas já melhorei muito! Prova disso? Lê isso aqui que eu escrevi. Aconselho que faça o mesmo. Entenda que algumas coisas você pode mudar, mas não tudo. 
    
Eu sei que é chato essa nossa pequenice, mas não quer dizer que somos inúteis. As grandes revoluções começam primeiramente em pequenas proporções. Só de você ser mais amável já impulsiona o outro a sê-lo também. E assim as coisas boas vão se multiplicando cada vez mais. Assim, talvez, as notícias nos jornais passem a ser menos assustadoras. Assim, talvez, o diferente deixe de ser estranho e deixe de ter que enfrentar tantas barreiras para ser aceito. Assim, talvez, diminuam-se as baratas. Quem sabe, mais borboletas? 


Ana Débora
+900 visitas! obrigada! ♥
o eu-cotidiano está com cada vez mais seguidores *-*
beijo no coração anjinhos!

6 comentários:

  1. Sinceramente, me sinto muito assim. Como você disse, "como se todos estivem em preto e branco e você colorido". Mas também já me acostumei com isso, penso que ser igual aos outros nunca levou ninguém a mudar algo, a fazer algo realmente bom que as pessoas vão se lembrar por anos. Adorei o texto!
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Bem assim. Eu me acostumei, mas tem vezes que bate uma neura... haha
      Pois é, são os "diferentes" que costumam fazer a diferença! *-*
      Obrigada. Beijo celestial. >.<

      Excluir
  2. Felizmente, nunca me senti assim. Deve ser uma sensação horrível. Adoro suas postagens, são muito interessantes e chamam bastante atenção. Você vai se dar muito bem na blogosfera, amore... O seu blog é único, é original. Vai ter muito sucesso. Parabéns pelas 900 visitas do blog, sinceramente, você merece muito mais! Sucesso para você, beijos!

    ExplodindoGlitter.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é... Ainda bem que não! haha Own, sério? Que bom! E obrigada! *-*
      Tomara... Eu sempre leio comentários tão fofos... Me fazem crer nisso. Obrigada.
      Beijo celestial! <3

      Excluir
  3. Oi Ana! Aqui tá tão lindo, não vou me cansar de dizer isso nunca! Você não imagina o quanto fiquei feliz com sua resposta ao meu comentário aqui e depois lá no meu blog. Me senti até culpada de não ter visitado aqui durante essa semana, sério mesmo. Você é tão fofa e trata seus leitores tão bem, então só temos que nos sentir bem aqui! Calma, eu não vou esquecer de falar do post, haha. Como sempre, vocês nos presenteia com seus textos incríveis não é? E quase sempre me identifico com eles, acho que sou bem diferente da maioria das pessoas e talvez por isso me sinta um pouco solitária, mas garanto que não somos diferentes sozinhos, e existem vários diferentes no mundo, precisando de um empurrãozinho pra tentar mudar o mundo. Bom, espero que tenha sido um comentário legal, não tenha opiniões muito sólidas as vezes!

    P.S.: O Explosão de Cerejas ficou desatualizado por uma semana, por problemas pessoais das duas donas. Desculpe não termos avisado antes, mas agora voltamos e estamos a todo vapor!
    Ana || explosaodecerejas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *--* Eu espero que não, vou me esforçar para isso. haha Que isso... Não se sinta culpada só por isso! ^.^ Acha eles incríveis? Obrigada! Fico realmente feliz com isso...
      É... Isso sem dúvida nos leva um pouco a solidão. Eu bem sei como é isso. É, sempre existem, não é? Podemos demorar para encontrar, mas quando o encontro acontece... É super! haha Seus comentários são sempre legais Ana. Te garanto! ;) São tipo sexta-feira, brigadeiro, abraço... Então são ótimos, não são? :P
      Esses imprevistos acontecem mesmo, obrigada por avisar aqui. ^.^ Voltem mesmo, e com tudo! haha Quando postarem passo lá. Beijão Ana, venha sempre por aqui, viu? <3 haha


      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha