Hana yori dango, o mangá e o anime


Olá! Eu sou completamente apaixonada pela Ásia e nunca trouxe muita coisa de lá para o eu-cotidiano. Então hoje é um dia muito feliz! Pois hoje eu vou falar sobre um anime muito conhecido. Na verdade, não só sobre o anime. Também vou comentar sobre o mangá (que é o que eu realmente acompanho).

Sinopse

Makino Tsukushi é uma garota de uma família humilde que com muito esforço dos pais, estuda numa excelente escola: na Eitoku Gakuen. Os alunos dessa escola são extremamente ricos, em especial, quatro alunos: conhecidos como F4 (Flower Four). Eles são famosos serem herdeiros das mais poderosas famílias do Japão. E não só isso, como as suas famílias doam muito dinheiro para a escola, eles acabam por ditar as regras da escola, passando por cima até mesmo dos professores e diretores.

Em Eitoku Gakuen, ir contra eles significa ser desprezado por toda a escola. Nesse cenário de ostentação, tudo o que Makino Tsukushi deseja é se formar tranquilamente, sem se envolver com os outros alunos. Porém, depois de um incidente, onde ela não pôde ficar calada diante da injustiça do líder do F4, ela recebe uma tarja vermelha. A partir daí, sua vida nunca mais foi a mesma. (Adaptado de Anime Forces). 


O Anime


O anime possui 51 episódios, e foi produzido a partir de 1996. Não julgue pela imagem, não mesmo. E nem na época em que foi produzido. Além de não fazer tanto tempo assim, continua super atual. Apesar de ser aquela estória da menina pobre com o menino rico, tem muito mais em jogo. Maquino (a personagem principal, e a menina que aparece nas imagens acima) possui uma personalidade incrível! Doumyouji (o garoto das duas imagens menores) é o mais malvado dos F4, e é justo ele que se apaixona pela garota "erva daninha".

O Mangá


O mangá possui 36 volumes! Começaram a ser produzidos em 1992. E até onde eu li, cada um tinha 5 capítulos. Muita coisa, não? E todos são ótimos! Você tem cenas típicas de casais: insegurança, medo, discussões, momentos fofos, momentos que esquentam... Não há do que se reclamar. Tem vezes em que você sentirá raiva de um, depois de outro. Com o sentimento de pena e revolta é a mesma coisa. No início, há um triângulo amoroso. Vê o  loiro que ela também está com o braço "enlaçado"? Então, é ele. O Rui. E olha a confusão: ele é o melhor amigo do Tsukasa (o menino das fotos de baixo)!

A vilã do romance é a mãe do Doumyouji. A mulher faz de tudo para separar os dois. Mas não dá certo. Pois o casal tem mais amigos do que inimigos. E não só isso: eles realmente se amam. É uma estória que tem tudo para dar errado, e mesmo assim, eles lutam para dar certo. Mas só um aviso: nem sempre foram flores. Os F4 fizeram a Makino passar por muita coisa ruim. Mas depois eles viram amigos. Eu super recomendo tanto o anime quanto o mangá. Eu só não assisti o anime ainda, pois quero terminar o mangá antes.

Por Fim... 

É uma estória que parece que vai cair em um clichê, só que não. É um amor que parece perigoso, frágil. Mas na verdade, é um amor puro, sincero e vital. Um precisa do outro, pela alma. O traço do mangá é lindo. O anime é mais do que cativante. Os personagens são super carismáticos. Você torce por eles a cada minuto. Você vai desejar que eles se entreguem um para o outro. Você vai sentir vontade de entrar na estória. Eu até sonhei com eles... Ah, Makino Tsukasa. 
 
Ana Débora

8 comentários:

  1. eu amo o mangá de hanadan, apesar do desenho ser no "estilo antigo" digamos assim, dos mangakas. Já viu as adaptações para a tv? Em Taiwan é meteor garden, no Japão o mesmo nome do mangá e na Coréia Boys Before Flowers, todas ótimas!
    beijos
    hallyudramas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUSHAUH Eu também *-* Já assisti a japonesa toda e amei! Sério. É perfeito. A coreana eu comecei mas parei. Pretendo terminar um dia, se pretendo! Eu ia comentar sobre, peguei até fotos. Mas lembrei que existe a categoria "doramas" aqui. haha Acho que vou comentar sobre, até. Pois é muito bom! >.< Beijos Ana ~

      Excluir
  2. Parece ser muito legal, eu não conhecia :3
    Beijos!
    Explodindo Glitter
    Visita?

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi esse anime, e, mesmo não curtindo muito shoujo, me interessei! *3*
    Vou tentar ver online, porque são muitos ep. pra baixar, hahaha ><
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Tu curte mais shounen? *o* haha Eu amo shoujos ): Eu já li/assisti tantos que parei de contar. AIUEIAE
      Tente sim! São muitos mesmo... Mas são ótimos! :P
      Beijos! *-*

      Excluir
  4. Nunca fui fã de anime/mangá, mas de um tempo pra cá estou começando a me interessar. Gostei muito da sinopse da história, parece ser muito legal,vou ver se assisto >.<

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu gostava mesmo quando eu não sabia o que era. Mas depois que cresci, eu vi Naruto (o anime/mangá mais popular atualmente) e me apaixonei por Sasuke. Daí fui procurando e assistindo mais coisas e viciando... haha
      É legal. Tem alguns que te fazem viajar, sabe? Tem alguns que fazem você refletir, outros que te fazem chorar outros que te fazem rir. Bem, eu gosto muito.
      Espero que assista! A Makino é a protagonista que eu mais gosto! Ela é tão forte, determinada e honesta. Um dos motivos para eu gostar tanto de Hana Yori Dango é ela. E o Tsukasa sempre me fazia rir. E ah, eles são fofos! >.< /chega, parei kkk

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha