Gravidez na adolescência


Olá, gurizada. Hoje eu venho falar sobre algo super, hiper, mega comum: gravidez da adolescência. Aquele tipo de coisa que todo mundo pensa "não vai acontecer comigo", até que acontece. Podem ocorrer por vários motivos: desinformação, o garoto, o tesão, o nervosismo, a inexperiência, ou até mesmo a falta de cuidado. Gente, transar é bom mas é coisa séria. Você não deve usar camisinha só para se prevenir de doenças sexuais, mas de uma gravidez também! Assim, além de você proteger a sua vida protege a do bebê. Pois nascer de um susto, ninguém quer, não é mesmo?

01. Falta de Informação: Gente, acorda. Século XXI. Vai transar e não quer ir ao médico? Vai ao menos se informar sobre ciclo menstrual, prevenções, gravidez, doenças. Nós temos a internet hoje em dia, a própria TV fala sobre isso. Vamos procurar nos informar, né?

02. O Garoto: Sei que sempre pedem para transar sem camisinha. Sério isso? Se ele gostasse de você ou/e fosse responsável não te pediria isso. E se você for menino e tiver lendo isso, nunca o faça, sério! A não ser que você não possua nenhuma doença sexualmente transmissível e seja estéril. Gravidez não é brincadeira. Então use camisinha, ok? E não atenda esses pedidos, menina. Se ele não te ama, se ame pelo menos. O que mais tem no mundo, são garotos na friendzone! Então vai lá, e salva um deles! E dê o fora nesse cara!

03. O Tesão: Esse de longe deve ser o mais complicado. Tu está lá se pegando, tirando a roupa, quase lá... Mas de repente percebem que estão sem camisinha. Já ouvi dizer que tentar parar ai é quase impossível. O que entra agora é o auto-controle. Se você possui, está livre. Caso contrário... Dependerá da sorte.

04. O Nervosismo e a Inexperiência: Você e ele(a). Ambos estão em uma primeira vez. Ambos são inexperientes. O-M-G! Na hora de colocar a camisinha, ou ele pode colocar errado ou vocês podem esquecer. Então o lance é manter a calma, e só tomar tal inciativa quando ambos tiverem certeza do que querem.

05. Falta de Cuidado: Quando você não se importa. Quando por mágica, não vai acontecer nada com você, desde gravidez as doenças. Mas acontece... Então se importe mais, ok? Se cuide, se preserve. E pare de deixar a sua vida  nas mãos da sorte. Não é muito boa coisa.

Bom, existe um claro preconceito e uma visão ruim para com garotas que engravidam nessa fase. A sociedade as olha com maus olhos, como se ela fosse o grande exemplo a ser seguido. Como se eles soubesse o que aconteceu para ocorrer aquilo. Puro preconceito. E mesmo que tenha sido algo que poderia ter sido evitado, não cabe a nós julgá-las. Cada um com seu cada qual. Para meninas que passaram por isso ou estão passando, sejam fortes, ok? Vocês o são, então não desistam! E para você que não, mas já tem vida sexual ativa, proteja-se! E não só com camisinha, e outros métodos anticoncepcionais, mas com amor próprio também! E se possível, vá ao médico. Ele vai te esclarecer sobre tudo.

Ana Débora 

2 comentários:

  1. Eu AMO seu blog Ana ... Dá um bejuu bem gostoso na Lilica por mim ? hahaha' .. s2'


    Chocolate Love (Clica No Perfil)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha