O real significado de família


    Hey, como vai você? Me diz como vai a tua vida... Ou não. Hoje eu estou aqui para pluralizar. É algo que lembra genética, amor e ódio. Convivência é sim um bicho de sete cabeças, quem sabe se até não tem mais? Mas creio que ninguém quer pagar para ver. O bom mesmo é tentar amenizar, maneirar. O direito do outro termina onde começa o seu. E vice-versa. O mundo está mudando, mas nem todo mundo muda junto. Isso gera divergências. Agora imagine tudo isso dentro de um ambiente só. Pois é, o tema de hoje é um tema diário e completamente tudo haver com cotidiano: família.

    Família ê, família ah, família! Os batizados, festas de crianças, brigas, fofocas, separação, união, principal círculo social, constroem ou destroem um indivíduo em formação. A tão importante base de um indivíduo. Pai, mãe, irmão, irmã, avô, avó, tio, tia, madrinha, padrinho, prima, primo... Quanto deles será que temos? Vários, não? Acho que na maioria dos casos nem dá para contar no dedo. Hoje em dia, as pessoas dizem que as famílias estão mais desestruturadas, e é verdade.

    "Ah, é por culpa dos divórcios!" Não é não. "Ah, é por causa dos gays!". Não é nada disso. Isso é uma mudança das famílias tradicionais: homem + mulher = filhos. Para a família moderna: mãe + filho(s) ou pai + filho(s) ou pais + filho(s) ou mães + filho(s) e muitos outros. Família não tem haver com essa mudança. Acho que para ser família, só se é, quando é presente. Quando o sentimento é tão forte que você quase pode tocá-lo. Família são as pessoas que você sabe, que nunca irão te abandonar. São aquelas pessoas que te mantem em pé, que te ajudam a seguir em frente. Família da assistência quando os amigos não conseguem suportar a barra, pois como citei, ela é a base.

    Família é estabilidade, carinho e união. E hoje em dia, a pouco disso. As pessoas mau sabem cuidar delas e resolvem ter filhos, mas e como? Ter até que tem, mas só terão. Eles não irão criar... E isso é muito triste. Criar um lar é muito importante. Criar um lugar para voltar, sabe? Se você tem uma boa família, sempre agradeça por ela, e a mantenha. Se não tiver, sonhe com ela e depois realize. Não é tão difícil quando fazemos algo com o coração. É o melhor tempero, sabe?

    Devemos valorizar essa base gente! Nós andamos tão solitários, não acha? Amigos são essenciais, assim como a família. Vamos confiar mais naqueles que convivem conosco quase vinte e quatro horas, ok? É impossível viver bem sem confiar em alguém da base. É bom ter um lugar para voltar. Valorize, tudo bem? E não odeie seus pais por te obrigarem a estudar. Eu sei e você sabe, que eles terão um obrigado no futuro... Beijo no nariz!

Ana Débora

4 comentários:

  1. gostei do texto *u*
    BVBeijos

    gostinhoporsuicidio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto! Com certeza, devemos valorizar os pais. Eles são capazes de dar tudo pra gente e somos todos ingratos e não vimos o lado bom das coisas. Parabéns pelo blog, beijo <3

    Explodindo Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né isso? ahushuahsa Fico feliz que tenha gostado! *-*
      Obrigada :DDD Nhac! >.<

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha