"Minha" primeira gatinha


Yo! Hoje eu venho mostrar algo completamente pessoal aqui. Essa linda gatinha da foto se chama Lilica, eu mesma a dei um nome. Ela chegou na hora certa em minha vida, sabe? Eu estava triste e ela estava assustada. Eu posso dizer que nos ajudamos a cada dia. Mas daí você pode estar se perguntando "mas como assim, ela é apenas um gato!". Pois é bem assim mesmo. Acho que as pessoas se compreendem mais pelos sentimentos mútuos do que com as mesmas palavras. Eu e ela somos a prova disso. Não fui só eu quem a adotou, ela, me adotou também.

A História Dela 



No início da história dela não tem nada de fofo, bonitinho ou engraçado. O início da história dela é triste, assustador e impiedoso. Ela foi encontrada por meus pais, enquanto voltavam da academia. Eles passaram por cima da ponte, em horário de pique. Os carros eram velozes, como se o tempo fosse um veneno quase imbatível. Ela estava escondida em um dos buracos da ponte, assustada. Estava magra, mas os olhos permaneciam exaltados. Ela obviamente estava com medo, frio e fome.

Minha mãe a avistou, sentiu remorso ao deixá-la ali, mas continuou o seu caminho. Mas ela havia encontrado uma chance. E foi atrás dos meus pais. Ela miou, miou, miou. Caminhou entre as penas da minha mãe, logo, ela acabou não resistindo. E percebeu também, que ela possuía o rabinho quebrado. Alguém já havia a machucado. A mãe dela não estava por lá. Os irmãos também não. Não te parece óbvio o que aconteceu? Mas eu não gosto de pensar muito nisso, pois faz meu coração doer. Mas bem, ela já estava a salvo. 

 Lilica em Minha História 


Eu estava em casa, quase que sozinha e no computador. Eu de uma certa forma estava me sentindo ansiosa. E sim, foi um pressentimento. Tanto que, logo que ouvi os passos dos meus pais se aproximando, fui até a janela olhar. Quando vi que a minha mãe carregava algo pequeno nos braços fiquei muito feliz, só podia ser um animalzinho! E tínhamos perdido nossa cachorra Milly a poucos meses.

Lilica quando chegou, estava assustada. Mas eu sentei no chão e já tinha decidido que ela era minha (amei ela de primeira) e fiquei tentando acalmá-la. Ela estava assustada, mas depois se sentiu mais confortável. Ela tinha causado esse efeito em meu coração. Eu me sentia calma por tê-la por perto. Quando ela chegou estava magra, só tinha olhos e orelhas. Mas para mim ela era linda! A mais bela de todas as gatas. Foi amor materno a primeira vista! Na mesma semana, ela passou a dormir comigo (sim, em minha cama). E ela me reconstruiu toda. Dia após dia.


Ela é Especial


Ela me chama para dormir; 
 Ela me faz companhia o tempo todo;
 Ela gosta de conversar (só quem tem gato vai entender essa);
 Ela se tornou uma gata adulta (isso faz uma mãe ou um pai feliz, e eu me sinto mãe dela);
 Ela é inteligentíssima (e isso dá um trabalho, mas tudo bem);
 Se eu choro ela me lambe, além de me olhar com carinho; 
 Ela me faz rir quando fica arisca (agitada);
 Só por ela existir em minha vida, melhor, só por ela ter nascido ela é especial! Todos os animais são (incluindo o que você come). 

Adoção 



Como eu disse no início, não foi só eu quem adotou. Ela também o fez comigo. Esse tipo de relação, não é de um apenas oferecendo algo. Não mesmo! É uma relação de total troca, por isso que dá tão certo. Só não dará, se você for um desses donos insensíveis ou que tem o animal como um mero objeto. Mas se você o tratar com amor, duvido muito que esse amor não volte, e em dobro! E por vezes eu penso comigo assim "essa gata deve me chamar de minha humana". E não é verdade? Mas eu permito! Não compre, adote! Animal não é produto. Adote e transforme não só a vida de um animalzinho, mas a sua também.


Ana Débora

2 comentários:

  1. Flooooooooooooooor como assim? primeira vez no seu blog e você já me faz chorar? não pode! T3T
    Nossa,que história linda e que gata mais fofa(#vontadedecheirar ><)
    Posso usar sua história e da sua bigodinha para uma tag nova no meu blog, que se chama "eu e meu bicho" (não eu, mas os leitores do blog)????
    Malikisses Xx

    Meu Jardim secret / Cia dos Animais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita caramba! >.< Espero te fazer rir em um próximo post, ok? :3 E obrigada por seguir.
      É sim, meu bb é uma fofura kkkkk Pode sim *-* haha
      Vamos adorar ver nossa história no teu blog. Espero que apareçam muitas outras também, inclusive mais emocionantes que essa. E obrigada pelo convite *-* [êêê] -parei :x

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha