Julho, viverei sem expectativas

nunca choveu tanto por aqui e não é uma metáfora hahaha
~estamos no inverno ~

A vida é um treco que a gente não controla. Tem gente que até consegue controlar algumas coisas e ao mesmo tempo que eu as admiro, eu as olho com pesar. Sinto que de tão focadas acabam perdendo vários outros pontos de vista e percepções. Há quem lamente os caminhos mais longos, mas eu não lamento. Não mais. Não sou uma pessoa que leva o tempo com muita seriedade, não. E nas poucas vezes que acabei o tornando relevante, me serviu foi de lição e não de bênção. 

Somos aquilo que podemos ser no momento. Mas é bom que a gente saiba que a gente sempre pode sim, ser bem mais do que imaginamos. Não lembro qual o autor da frase, mas a máxima da vida é que de fato não controlamos o que nos acontece, mas controlamos o lidar, em relação ao que nos aconteceu. E dai entram as nossas escolhas. E ai entra quem nós somos. Dono do teu destino é você. Então arregaça a manga, fortalece o caminhar, pois você é o seu caminho. Não hesite em o trilhar. 

Caminhamos então, para mais um semestre. Já passamos por seis meses. Quanta coisa, né? Pois então temos mais seis. Todo tempo é tempo de recomeçar, todo tempo é tempo da gente correr atrás do que irá nos proporcionar mais felicidade, mais encontro com quem nós realmente somos. Mas de preferência, sem expectativas. Com uma visão geral, sim, do que a gente deseja. A meta pode até estar definida, mas não o caminho. Definir algo é bom, mas sem pirar tanto, sabe? Pois tem vezes que planejamos de um jeito, mas acontece de outro completamente diferente e é maravilhoso do mesmo jeito. Tem vezes, que é até mais surpreendente do que aquilo que imaginamos e esperamos!

Espero que nesse mês de julho, possamos viver sem expectativas. Estando então, abertos para as surpresas com as quais a vida queira nos presentear. Beijo de luz em seu coração. Faça um bom mês pra você.

Ana Débora, com carinho e gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha