Do casulo às asas: sobre o tal do florescer

escrevi faz mais de ano, tive medo de postar. mas cansei de ser vencida pelo medo o tempo todo.

Depois de ver uma imagem no facebook (atual campo de guerra virtual), ter deixado meu ego ser atingido por ela, acabei (imagine só), entrando em uma reflexão direcionada. 

Eu sempre dizia que estava longe do meu florescer. Veja bem, eu sequer compreendia plenamente o significado disso. Vim buscando ele todo esse tempo e finalmente, num click, eu entendi o motivo. 

Meu florescer tem haver com o meu despertar como indivíduo. Dentro da minha própria individualidade, encontrar claramente a coletividade. O meu florescer não será, em seu princípio, para o mundo. Será antes de mais nada, um florescer de dentro para fora. O meu florescer será quando eu conseguir ser em plenitude o que eu sou sem medo, apenas com amor. Meu florescer se dará quando eu conseguir me sentir conectada com a mãe Gaia, com o Universo. Pois faz um tempo que me sinto tão distante disso...

Eu sempre fui uma garota que dizia que sentia que todos éramos um só. O que me causou insônia não foram provas, algum menino que eu gostava ou qualquer coisa relacionada com a realidade que construímos. O que me tirava o sono era que ninguém era capaz de responder os meus anseios com o que não tinha resposta estampada para todos. Pois:

- A Terra está inserida no Universo.
- O que é o Universo?
- Se uma força maior (seja a da ciência ou a dos religiosos, o fim é o mesmo) criou isso tudo, quem criou essa força? De onde ela veio?
- (...).

Não tinha ciência e não tinha religião que me respondessem isso. O que me acalmou foi a filosofia dizendo que não existem bem uma verdade. Sábia filosofia! Realmente detesto qualquer coisa que queira me enquadrar. Queria muito ressaltar um ponto, as pessoas sempre tem tendência de desprezar a mentalidade do passado, falam como é terrível vários cientistas terem morrido por ter contestado uma verdade e até hoje, continua acontecendo a "mesma" coisa. Eu fico impressionada como o homem não aprende com a própria história! Basta alguém aparecer com algo que parece surreal para ser alvo de várias palavras carinhosas, só que não. Voltando...

O meu florescer é a minha libertação. Não quero as amarras das religiões, doutrinas. Beberei na sabedoria delas, mas não me acorrentarei as suas verdades. Eu não preciso mais desse tipo de verdade, a única coisa que eu quero, é me reencontrar. Gosto de muitas realizações da ciência, mas há vários problemas que ela poderia solucionar, mas não soluciona. E vem se tornando uma religião/dogma, então idem. O homem vive buscando algo para o guiar. O homem nunca quer ser o guia. Mas cansei de viver assim. Serei o meu próprio guia. Bebo de sabedoria alheia, mas não me acorrentarei. A minha verdade não é a verdade absoluta, é a minha verdade. É a que me traz paz. Eu me sinto mais confortável assim, mas outros se sentem mais confortáveis seguindo algo que alguém dita. Já fui de querer mudar os outros, mas hoje eu sei que isso é não respeitar o outro. Cada um sabe muito bem o que faz da própria vida! (: A única coisa que espero é respeito, mas se não chegar, tudo bem. Finalmente entendi a nossa imperfeição. Apesar de sermos perfeitos (em nossa essência), não sabemos disso e agimos de forma tão torta.

Eu utilizo das coisas que os homens criam não para definirem a minha verdade, mas para serem ferramentas em minha busca de quem eu realmente sou. Você sabe quem você é? Como podemos saber tantas coisas, sobre tudo e não sabermos, melhor, não conhecermos quem nós somos? Quando eu me dei conta disso, fiquei perplexa. Nós sabemos fórmulas, sabemos de planetas novos, sabemos classificar os seres vivos, mas... não sabemos dizer quem nós somos. Somos estranhos para nós mesmos. Isso pra mim, atualmente, é inaceitável. Para mim. Pra você pode não ser, como eu citei, essa é a minha verdade, mas não quer dizer que seja a sua. E tudo bem.

Eu acho um absurdo como nós achamos normal beber um líquido preto do que um suco verde (que é o que remete ao natural). Sério, o que é real pra você? Eu tô perguntando pra você e não pra o que a sua crença te diz para acreditar. Seja ela de qual ordem for. E quem é você? Eu ando me fazendo as mesmas perguntas e para algumas eu tenho um pouco das repostas... já para outras, ainda tenho um longo caminho para percorrer. Eu não me conformo mais com as respostas prontas... o mundo continua me tratando como uma criança que descobre o mundo, mandando eu ficar quieta e calar a boca. Mas eu farei o que eu quero.

E pessoas como eu são as "loucas" do século XXI. Eu sou olhada de modo torto pelos religiosos e pelos cientistas. Mas me reconforta saber que ao menos eu penso por conta própria. Não sou nem o lado x e nem o y da questão. Já me fizeram pensar que eu estava em cima do muro, que eu precisava decidir, mas eu não preciso escolher um desses dois lados. Eu já escolhi. Eu escolhi a mim mesma. Eu refiz a questão. Não quero o que me oferecem, eu quero além disso. Eu quero o que eu quero e não o que me oferecem.Eu faço as escolhas, inclusive as alternativas.

O meu florescer é me desprender do que me acorrenta e libertar aquilo que realmente sou. O florescer, realmente, nunca para... Mas, finalmente entendi o seu significado para mim.

Ana Débora, com carinho e gratidão
a resposta algumas vezes é apenas admitir
que não se sabe, dá paz e liberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha