Resuminho do Blog 2016 | Posts Mais Vistos


Notas sobre mim, atingiu um número tão alto e eu não esperava. Eu não sei se alguém indicou esse post, mas tiveram muitas visualizações. Eu estava muito inspirada quando o escrevi e o meu alvo sou eu mesma. Parecia uma espécie de presságio para o que estava por vir. Depois, veio o sobre o ser amada, pessoas e pontes. Na verdade, há uma distância de 4 meses entre os posts, mas já mostra o meu progresso. Sempre fui de bonde "se um me machucou não quero mais", mas mudei isso. Existem pessoas maravilhosas por aí e eu mereço elas, eu vivi num padrão emocional abusivo por muito tempo e sair dele não é fácil, mas a terapia tem me ajudado e muito nisso. Não vou largar mais. E um mês antes, eu escrevi um desabafo em forma de poesia, em um dos meus momentos de exaustão. Pois se teve uma coisa que me senti nesse ano, principalmente no primeiro semestre, foi exausta. Eu tive que lidar com os lados mais difíceis e dolorosos da minha sombra, que renderam vários lirismos, mas o no meio da luz, a sombra, foi o que alcançou mais pessoas. 

Nesse ano, tratei de me afastar de quem não me queria bem. E eita coisa trabalhosa é se afastar de gente problemática. Todo mundo é meio problemático, como diz uma amiga querida minha, mas tem gente que extrapola. Mas me rendeu vários aprendizados, inclusive, eu perceber que eu não era tão legal comigo e assim me fazer começar várias mudanças ao meu favor, coisa que nunca tinha feito antes. Demorei para escrever um texto não tão afetado e foi bom, rendeu bem! Foi o sobre nem tudo ser indireta e o outro não ser igual a você. Nessa de me afastar de gente que não me acrescenta, acabei ficando não apenas mais leve como também, mais próxima de mim. Eu percebi que eu me adooooro demais, só não me respeitava muito. Mas em algumas fotografias e palavras soltas #4, é apenas um post onde eu misturo o que mais gosto de fazer: escrever e fotografar! Amo demais fazer esse tipo de post. 

Se tem uma coisa que a gente gosta nessa vida, é de resenha. Tanto que tiveram três indicações que vocês adoraram! A primeira foi de um cara que eu admiro pra caramba, cuja opinião me deixa arrepiada e por vezes, com dor de cabeça. hahaha Tem coisa mais legal do que pessoas que nos fazem pensar? Pra mim não tem. O observar e absorver - Eduardo Marinho, o documentário, foi quando eu finalmente pude não apenas indicar um documentário sobre ele, mas comentar como eu o conheci. E que descoberta, viu? E amém que a Netflix existe, se amei sense 8 em 2015, amei stranger things, entre fofura e mistério, em 2016. E como cria da internet que sou, acabei vendo sobre a Inês Brasil e as make lovers. Internet, como não a amar? Tem como? Então nesse ano eu vi de tudo um pouco. Assisti muitos documentários, assisti Friends (amei demais, mas não resenhei), enfim... Só pequei no quesito de não anotar tudo o que vi. Sou péssima nisso. hahaha Vou resenhar mais pra ver se a Netflix me contrata. 

E nessa viagem interna que tive em 2016, um ano tão intenso, um ano em que me entreguei a mim... escrevi dois posts que me enchem de orgulho e foram bem vistos por vocês. Primeiro, eu falei sobre algo que, quem me conhece, provavelmente nem em sonho acha que eu teria. Baixa auto-estima. Tenho fama de ser bonita e inteligente, mas... me odiava. Depois passei a me amar, mas eu não me respeitava e não me achava merecedora de quase nada. Mas como tem uma galera tão boa, tão cheia de luz, falando de amor... eu descobri o que me mantinha tão empacada. E então, escrevi da baixo auto-estima que ninguém fala. Descobrir coisas inconscientes é a melhor coisa. Só de descobrir, já ajuda muito. Quando eu percebi o que eu fazia comigo sem perceber, me libertei daquilo. E tenho dito pra mim o quanto sou maravilhosa e merecedora. Todos nós somos. E também escrevi, ao meu ver, sobre a minha melhor descoberta nesse ano. Você é o seu projeto de vida. Você é de fato, a sua única responsabilidade. Não é o seu emprego, o que você faz, ou coisa do tipo. Não. É você. Você é o principal, o resto, são variáveis. Priorizar seu bem estar. Você estar feliz, sabe? Você não é alguém apenas se conquistar isso ou aquilo. Você já nasce alguém. Você já é, desde sempre. 

Ana Débora, com carinho e gratidão
obrigada por mais um ano, xuxu c:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha