Meu bichino de estimação, a tag

olha que coisa mais linda, mais cheia de graça

Você não tem ideia da quantidade de post que tem saído do esquecimento graças ao BEDA. Eu tinha essa tag morfada faz tempo e não finalizava nunca por ficar pensando em tirar fotos de Espoleta e não sei o quê. Pois. hahaha 

Por fim, acabei pegando várias fotos que tenho e nunca publiquei e as juntei. Tirei a preguiça de lado. E o engraçado, é que hoje também peguei a câmera e tirei umas fotos. Pegar numa câmera é tão terapêutico pra mim... Mas, enfim. O foco do post é meu gato lindo! A tag eu achei no blog da Mel. A tag é para saber mais sobre esse anjo disfarçado de gato. 


Qual o nome do seu bichinho de estimação?
Espoleta.

Qual a espécie e a raça dele?
Bem, ele é um gato. hahaha
E ele não é bem um gato de telha como estamos acostumados a ver. Eu acredito que ele é uma mistura de algum gato de raça com gato de telha (idem a cachorro vira-lata). Mas não tem como dizer isso com certeza. 


Qual idade?
Três anos de amor e chatice. 

Como ele entrou na sua vida?*
Eu já contei essa história aqui no blog: Ana & Espoleta: um pouco sobre o início. Mas caso não queira ler tudo, eis o resumo abaixo. 
Nina, uma das três gatas, tinha acabado de ter filhotes. Resultando assim em sete gatos e um cachorro. Por termos fama na rua da casa com muitos gatos, quando viram um filhote na chuva, perguntaram para minha mãe se não era nosso. Esse gato estava sujo, molhado, com a boca machucada, desnutrido. Estava se protegendo nas rodas dos carros, o rapaz que chamou minha mãe temia que ele acabasse morrendo esmagado. Fazia frio e chovia muito, pode parecer doideira, mas Espoleta sempre fica meio triste quando o tempo está assim e eu o deixo só. Enfim... Minha mãe pegou ele, limpou e deu comida e não demorou nem um dia para ele se tornar a minha responsabilidade. 


O que ele mais gosta de comer?
Espoleta ama comer de tudo. hahaha Mas ele ama ração.

Há quanto tempo você tem o seu animal de estimação?
Espoleta quando chegou lá em casa, deveria ter de três a cinco meses. E eu sou amiga dele há mais de três. 


O que ele faz que é muito engraçado e fofo?
Ele AMA comer, minha mãe diz que ele é o Garfield. Espoleta é muito amoroso, mas também preguiçoso e comilão. hahaha Ele anda de um jeito tão fofo, também! E tem cara de mau. hahaha Apesar dele amaaaaaaaaar comer, quando eu vou colocar ração pra ele mas passei muito tempo fora de casa, ele prefere falar comigo primeiro, mesmo que esteja faminto. Ele também confia muito em mim. Dorme em meu notebook, em meus livros, em meu celular. Ele algumas vezes deita comigo de uma forma muito engraçada. Espoleta é todo engraçado e fofo! Não dá pra selecionar uma coisa só.

Como é a sua relação com o seu animal de estimação?
De muito amor. Espoleta é meu filho lindo fofo querido amado. Oh my. hahaha Somos assim, um grude bom. Como já disse aqui, tem vezes que só de ficar com ele, me deixa bem. E quando eu percebo que ele não está bem ou é algo evidente, faço o que posso para ficar o maior tempo possível com ele. 


Conte uma situação engraçada que aconteceu entre vocês.
Teve uma vez, quando a minha escrivaninha ficava do lado da cama e sobrava um espaço pequeno entre os dois móveis. Eu não sei bem o que ele fez, mas ele acabou indo parar no meio do espaço e ficando meio entalado ali mas ainda assim, descendo aos poucos. E ele ficou olhando pra mim, esperando eu pegar ele. Foi muito engraçado, pelo olhar que ele fez. Quer dizer, ele se meteu ali e a certeza no olhar dele de que eu iria ajudar ele, foi engraçado demais. Eu ri que nem uma doida. E o mais louco ainda, é que quando ia acontecendo a mesma coisa pela segunda vez, eu meio que peguei ele antes de acontecer. hahaha E um ano depois, ele fez algo parecido... Já em outra disposição de móveis (eu me mudei), ele veio correndo e se jogou em cima de mim e eu sem saber o que fazer, virei uma espécie de parede, ele meio que correu por cima de mim. Ri demais também. São situações tão loucas que eu nem sei descrever direito. Mas que são engraçadas? Ah, sim. Elas são.


Alguns apelidos/nomes que você chama o seu animal de estimação.
Também chamo ele de poleta e filho. Ele reconhece os apelidos também.

*(a pergunta original é como você adquiriu ele) - A Mel modificou e resolvi deixar da mesma forma, adota é o melhor. Sempre!

Ana Débora, com carinho e gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha