Sense8, a série destruidora

A série é +18, viu? 

Seriam os lunáticos uma espécie de sensates? :3

A série é dirigida pelos irmãos Wachowski (Matrix, O Destino de Júpiter, A Viagem, etc) e é uma produção da Netflix. É uma série com a pegada dos diretores acima, se não quiser ter uma ideia sequer do conteúdo da série e mergulhar nela sem saber de muita coisa, não lei o post e vai atrás dos episódios (agora!!!). Mas caso queira saber mais ou se já viu e quer ler a opinião de alguém que amou a série, basta continuar lendo. Não darei spoiler e nem comentarei muito sobre o enredo. A sinopse terá mais informações sobre a série do que o meu post inteiro, então pode pular ela, caso prefira. 

SINOPSE: "Sense8 conta a história de oito estranhos: Will (Smith), Riley (Middleton), Capheus (Ameen), Sun (Bae), Lito (Silvestre), Kala (Desai),Wolfgang (Riemelt) e Nomi (Clayton).

Cada indivíduo é de uma cultura e parte do mundo diferentes. Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica e, a partir de então, eles, de repente, descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheios. A esse tipo de dom é dado o nome de Sensate.

Enquanto tentam descobrir como e porquê esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho chamado Whispers tenta caçá-los, usando o mesmo poder "sensate" para ganhar acesso total a uma mente sensate (pensamentos/visão) depois de olhar em seus olhos.

Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens que interagem uns com os outros enquanto aprofundam suas origens, suas diferenças e as experiências passadas que possam uni-los." {Wiki}

Eis a minha relação com sense8 resumida em quatro gifs:


Gif 1. Nos primeiros episódios 
Será que vai ser bom? Vai ser bom como o A Viagem ou terrível como O Destino de Júpiter? Eu estava com medo de estar perdendo o meu tempo.


Gif 2. Na metade da série (meu ship, gente, ninguém sai)
Primeiro fiquei chocada. Mas gente, como assim a cena de sexo mais louca que já vi veio dessa série? OMG! Mas depois já era tarde, pensei "tô gostando dessa merda (sou meiga desse jeito), lá vai". Depois de ter chegado na metade, não dava mais para parar. Tinha que ir até o fim. Eu já amava os personagens demais pra desistir. Já tinha meu casal favorito. Meus personagens favoritos. Havia finalmente chegado no caminho sem volta.


Gif 3. Nos últimos episódios
O amor transcendeu dos personagens para a própria série. Comecei a querer ser um deles. Comecei a me perguntar por qual motivo quis ver, eu já sabia que a segunda temporada nem tinha sido confirmada, ainda pode ser horrível e não maravilhoso, mas fui. Ainda gosto de sofrer como a maioria dos seres humanos, concluí. 


Gif 4. Acabou.
Chorei. A série malinou demais comigo. Pode parecer apenas ficção e imaginação para muitos. Mas para outros, sabe-se que nem tudo ali é ficção. Não exatamente. E juntando isso com as coisas que passo na vida e as que passo dentro de mim mesma, foi como se eu tivesse colocado tudo num liquidificador e quando fui ver, eu estava chorando e muito no quarto enquanto meu gato olhava pra minha cara. Vi que era mais mimimi por isso. Quando eu realmente estou mal, meu gato não sai do meu lado. E nesse dia ele ficou me olhando, como quem dizia "deixe de frescura, humana, não aprendeu nada comigo?". 
- Stop crying, stop crying. 
- Ok, parei.  


Quando se trata das coisas que acabo apreciando e muito, fico sem saber como escrever ou falar sobre. É como se ao dizer "eu amei" já fosse o bastante. E eu amei sense8, então não sei como explicar da mesma forma maravilhosa que sinto. Mas, vou tentar.

Li e ouvi por aí que essa é uma série que ou você ama ou você odeia. Não tem meio termo. E nem tinha como ter, pois sense8 é uma série muito intensa para se ter uma reação morna. Eu tinha visto um trecho dessa série (sem saber que era dela), lá no tumblr. Se quer saber de tudo antes da maioria, decida viver por lá. hahaha Enfim... Eu não sabia de nada da série. Não que minha memória tivesse guardado. Fui lá, num dia de tédio. Pois é uma série de diretores que adoro e geralmente com temas que eu amo, então fui na coragem e na curiosidade.

Se você gosta de coisas sobre universo, realidades paralelas, teorias da conspiração, aliens, reencarnação, você vai amar sense8 (provavelmente). Para você que sabe que amor é amor então... Eita maravilha! Se você sabe que o ser humano é o ser humano, vai gamar demais. hahaha Sobre a última frase, pois é algo que infelizmente, nem todos sabem ainda.

Sense8 é uma série leve, apesar de tudo. Juro que eu achei. Eu fiquei nervosa (mesmo) com apenas cinco cenas, durante os doze episódios. Não direi quais, para não dar spoiler. O ritmo da série é como tem que ser, a série é sobre a conexão de oito pessoas, então é óbvio que além da série ter que explicar essa conexão, ela tem que mostrar quem são os oito personagens metidos nisso tudo. Pois imagina como o mundo de quem acompanha a série vai cair quando o primeiro deles vier a morrer. Duvido que os oito sobrevivam, nem teria graça, isso acabaria com a série. Vamos ser sinceros. Então para não acabar com a série, eles matam alguns personagens e com os fãs, é claro. Dignidade pra quê?

eu apaixonada pela série como a Nomi é apaixonada pela Amanita, casal mais lindo e fofo e unido da série, nem brincando eles podem destruir isso, nem vem!!!

Sense8 é uma série que caso você não fique chocado negativamente, você vai se apaixonar. É uma série que pode chocar, pois vi muitas pessoas dizendo que ela é muito realista. Tirando um exagero e outro, um exagero e outro, sim, no geral a série é bem realista e em consequência, acaba sendo um pouco brutal. Há cenas de violência e de sexo bem detalhadas, mostra mesmo e por isso coloquei logo no início do post "é +18".

São oito personagens que você pode até não amar, mas vai no mínimo gostar. E os secundários também são maravilhosos, alguns eu amei até mais do que os principais! hahaha Você gosta de todos, é terrível. Nunca vi e senti tanto carisma. Isso é sádico por parte dos criadores da série. E é masoquista pra quem assiste. Não tem outra forma de colocar isso.

Sense8 é uma série sensível e polêmica, que retrata diversos temas que nunca foram tratados. Quando eu vi uma personagem trans, porra (desculpa), eu fiquei "essa série tem algo especial, tem algo que não pode ser ignorado". E a atriz é uma mulher trans, gente. Eu fiquei tão feliz! E as personagens femininas, todas, são incríveis. Cada sensate tem um quê a mais, em alguma coisa.

Sense8, da maneira deles, demonstra como é linda a conexão entre as pessoas. De que família não é sangue. Dois personagens abordam a questão e é lindo de se ver. O que é mais forte do que a união por sangue? A união que vem da escolha. Trecho adaptado da série mesmo! hahaha Essa série, basicamente, fala sobre amor. O verdadeiro amor. O amor que não tem barreiras, que não julga, que apoia. Pois tem conexão mais bela que essa? Não tem. O que o amor une nada separa. Mas desse mato ainda vai sair coelho, fogo... vai vendo.

A série tem como gênero principal, o drama. Pois todos os personagens estão meio que ferrados de alguma maneira. E eles vão ajudar uns aos outros nisso. Eles são caçados por serem o que são e apenas o que eles são poderá os salvar. Além do drama a série tem muita ação. Me lembrou e muito Matrix, pois Matrix tem muita ação, mas experimente ir além do que isso oferece e terá algo ainda mais belíssimo para apreciar. Eu amei a fotografia, a trilha sonora, eu amei foi tudo nessa série. Não tenho mais o que dizer. Eu fui sem saber de nada dos personagens, mas se quiser saber mais, joga no youtube que tem os vídeos sobre cada um deles.

É isso. Eu amei sense8. Posso resumir esse post nisso. Eu a-m-e-i! E já tenho inclusive, várias teorias para a próxima temporada! haha

Ana Lua, com carinho e muita luz
meu tumblr de fotos: Ruído Artístico
a página do blog voltou a ser atualizada

4 comentários:

  1. Eu vi muita gente falando bem dessa série, mas não sei, não me chama muito atenção =/ E também, infelizmente, não posso colocar mais nenhuma série na minha lista antes de ficar em dia com algumas delas. Triste realidade :(

    :33
    *Luna Nacht*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu desdenhei ela um pouco, mas quando fui ver "num dia de tédio", acabei amando! hahaha
      Ah... :/ Mas eu aposto que você detonaria os 12 episódios em 2/3 dias caso gostasse. ;)
      Obrigada por estar sempre por aqui!

      Excluir
  2. ANA VC COMEÇOU A ASSISTIR SENSE8? ODOCMDOINCIODNIONENMMCEWPMP essa série é PERFEITA.

    Adoro todos os casais, mas... gente... KalaGang é.... Deus..... scrr.... naum, Dios mio. Desculpa, tô chorando aqui morta no chão. Gosto do Wolfgang pq ele é porraloka e não esconde isso, adoro.

    Mas, minha personagem favorita é a Sun, pq essa mulhier é a rainha dos 8, sem ele tds estavam mortos ft. enterrados.

    E, outra, fiquei chocada quando descobrir que o par romântico do Lito era o mesmo que fazia o Miguel do RBD. Gente, esse ator evoluiu muito, adoro.

    Amei o review, amo a série, gente, q orgulho, ajuda a espalhar a msg <3

    ResponderExcluir
  3. Sim. Detonei os episódios em poucos dias, como a maioria. hahaha

    Esse é o casal que o povo mais shippa... hahaha Eu amo yaoi, então o casal que eu iria shippar era meio óbvio. Os meus personagens favoritos tem corações nas imagens. Como eu disse, gostei de todos. Mas alguns me tocaram de um modo especial.

    A Sun é a diva suprema mesmo! hahaha Ainda mais coreanaaaaaaaaaaaaaaaa! E eu amo aquele povo, ave. hahaha E ela foi uma das atrizes que participou do meu filme favorito, então... é amor demais envolvido!

    Eu também fiquei feliz pelo papel que ele pegou. Adorei o casal do personagem dele com o Lito! <3 hahaha

    Que bom! hahaha Obrigada! *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha