Deixando de ser viciada no verbo fugir (sobre 2ª chamada)


Eu sou um ser que adia tudo, e acredite, fugir realmente vira um vício. A zona de conforto vira um vício. Pois é exatamente isso: conforto.

Vou tratar do caso específico: provas. Eu nunca tive problemas com ela, até o ensino médio. Entrar em uma escola onde eu era cobrada de boas notas, começou a me deixar paranoica. Some isso com problemas em casa. Lembrando que eu estava com um quadro depressivo bem maneiro onde eu tinha direito a toneladas de ansiedade. Óbvio que o resultado não foi bom.

Veja bem, cada um reage de um jeito. O meu? Foi adiando as coisas. Eu adiava até ser impossível de adiar e assim encarar a realidade. E eu fiz isso em todos os campos da minha vida. Motivo pelo qual nunca namorei? "Ah, pode ser no segundo ano. Não, no terceiro. Não, na Universidade", e por aí vai. E eu já perdi o foco do texto. Retomando para as provas... No terceiro ano deixei de fazer segunda chamada, pois não tinha como. Eu jurei pra mim mesma que na Universidade eu não faria isso, mas pasme: eu fiz.

No primeiro período, uma vez, eu fui fazer uma prova emocionalmente instável. Sabia que tinha ido mal. Fiquei com tanto medo que adiei a prova seguinte. Sabe o tapa na cara que a vida me deu? Foi que a nota que eu tiraria naquela prova veio a ser a mesma que tirei na segunda chamada. Adoro a vida rindo da minha cara. Foi tipo "toma, sua besta, engole essa e engole o choro". Foi o que eu fiz. E ainda ri pra cacete.

As coisas vieram a piorar no segundo período. Não sei como sobrevivi. Deixei vestígios disso no blog. Depois acabei sumindo para me recuperar, coisa que eu deveria ter feito logo no início. Mas eu estava ocupada demais fugindo de uma dor que eu fingia não existir. Já disse e repito: fugir vira vício.

Enfim... Eu estava mal. Compreensível. E na hora de fazer as provas? De quatro, eu fiz uma. Sim. De quatro, eu fiz uma. Sabe o que resultou? No fim do período (que é um inferno) eu fiz nada mais, nada menos, que oito provas. Sendo que três, com todo o conteúdo. Eu achei mais uma vez, que ficaria louca. Tive uma semana inteira de ressaca, depois de duas semanas com uma prova atrás da outra. Meu corpo doía que era uma beleza. Eu jurei a mim mesma, que não faria mais segundas chamadas. Só se fosse algum motivo mais forte que eu.

Pois bem. Nesse período as coisas tem estado mais leves. E eu sou do tipo que não desiste nada fácil. E dessa vez, eu decidi que cumpriria a minha promessa. Eu já estava cansada de adiar, inclusive de adiar o dia em que pararia de adiar. E bem, eu fiz isso. Fui fazer todas as provas dessa vez. Todas. Eu não apenas segurei o forninho como o coloquei no lugar e aproveitei pra dançar. Eu acho que o tipo de promessa mais difícil de cumprir, são aquelas que fazemos a nós mesmos. E dessa vez, eu cumpri. Cansei do verbo fugir, chega de adiar. E resolvi para com isso, cortando o mal pela raiz. 

Ana Lua
tumblr  facebook instagram
não quero deixar de acreditar que
vai dar certo, por mais impossível
que pareça ser. ~positividade~

2 comentários:

  1. Oi Lua, amei o texto! Eu sou bem fujona também, mas no meu caso é por preguiça mesmo. Nunca tive problemas com provas, ou algo a mais. Bem, espero que você realmente tenha se cansado desse verbo, e que seu forninho tenha mesmo voltado para o lugar rs. Tudo de bom, e parabéns por mais essa conquista! xo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ka! *-* hahaha
      Deixa essa preguiça de lado e vai...! A vida é bem melhor sem ela. hihi
      Beijo.

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha