O que eu vi e não virou post #1


Olá, leitor. O blog está parado, ando sem tempo para responder comentários (desculpa mesmo), mas o farei em breve. Se vou voltar? Ainda não. Acho que preciso de mais uma semana para ver se estou realmente de volta, sabe? Eu não tenho agido como se fosse eu mesma. É complicado... Enfim! Esse tipo de post, já faz muito tempo que queria postar algo assim e olha só, fazem meses. Mas só agora que está vindo para o blog... haha
 
Eu devo ser a blogueira mais enrolada do mundo! Que você possa me perdoar. Mas eu já sou atrapalhada normalmente, imagina quando a vida ainda dá estímulo pra loucura... "Que a minha loucura possa ser perdoada". Abaixo, os primeiros filmes da saga "o que eu vi e não virou post"!

Hick
Ano: 2011 I Gênero: drama, comédia Nota: 3/5 Censura: +14

Luli é uma garota de 13 anos, do Nebraska, cujos pais fugiram, deixando-a sozinha em casa - com uma arma Smith and Wesson calibre.45 que o tio dela havia lhe dado de presente. Luli pega a arma e vai para a estrada pegar carona para Las Vegas. No caminho encontra maníacos, viciados em drogas e tipos estranhos.

Sabe um dia de "ah, não quero dormir agora"? Foi o dia em que vi esse filme, com essa atriz que todos tem comentado mas eu não sei o motivo de tanto fogo. Não a acho bonita, mas sim exótica. E esse é um filme bem confuso. Fala sobre uma garota que resolve sair pelo mundo depois de ter sido abandonada pelos pais. E que vive com um "Do you think I'm pretty?", na boca. E claro, uma arma guardada.
 
O filme é muito "que porra é isso?" e juro que nem sei por qual motivo continuei assistindo. Sei lá, eu só queria que terminasse. Melhor, queria saber como acabava. Acho que mostra bem como uma menina que começa a virar mulher é. Pode ser esperta, mas ainda é muito inocente. Pode se achar bonita e querer que concordem com isso, mas não enxerga a malícia no que os outros veem. E nem no que dizem. E mesmo que tenha personalidade, ainda é muito manipulável.
    
Os personagens são completamente malucos, a história é maluca, o final não é exato... Mas, enfim... Se um dia você estiver sem fazer nada, só pesquisar esse filme no youtube mesmo e ser feliz. Ou uma pessoa menos entendiada, sei lá. Dá pra assistir. Se estiver no tédio? Assiste que rola. hahaha

A Menina que Roubava Livros
Ano: 2013 I Gênero: drama I Nota: 5/5   Censura: +10


Baseado no romance de mesmo nome. A jovem Liesel Meminger aprende a ler incentivada por sua nova família e Max, um judeu refugiado que eles escondem embaixo da escada, em plena Segunda Guerra Mundial. Ela rouba livros e assim sobrevive aos tumultuados eventos ao seu redor.

Um dos filmes mais esperados por mim, pois A Menina que Roubava Livros foi o primeiro livro que me fez chorar. A dor de uma Guerra. Quando eu sequer tinha estudado alguma. Já tinha terminado o Ensino Fundamental, mas em escola pública... alguns professores só dão o que querem. E a minha parecia não gostar de guerras. Enfim. O filme é muito fiel ao livro. A única coisa foi a "falta de sujeira", que gerou revolta em alguns. Mas eu achei tranquilo. haha 
 
A única coisa estranha foi que eu sempre imaginei a Morte como mulher. Não sei se é por causa da primeira capa do livro (que é mil vezes mais bonita e tudo mais de melhor) ou o fato do artigo ser feminino. Mas era uma mulher. Pra mim é mulher. E no filme era homem. E isso foi o que mais me chocou, pasmem. hahaha
 
SPOILER: No livro, a Morte narra como ela foi buscar Liesel, a menina já velha que lhe chamou a atenção, como ela estava e coisa assim. E no filme, não mostra a personagem velha. Mostra só a casa dela. Mas ainda ficou lindo, lindo!
 
Eu super recomendo. Pessoas que não leram o livro sem dúvidas se acabaram de tanto chorar. Não tem como não chorar. E eu me senti um iceberg por não ter chorado. Ok que eu já sabia, mas... hehe Pessoas normais costumam chorar bastante. De soluçar e descer catarro. Então separe o lencinho. E fui pro filme esperando tudo de bom e ele não frustou minhas altíssimas expectativas. Eu li o livro em 2009, acredito. E a emoção de ver tudo se movendo... Ah, não tem preço!
 
E Max, claro. Aquele amor... Ok, parei. Talvez eu faça um post sobre o livro e o filme depois. Já que outro livro que li, lá pra 2007, também irá virar filme (O Doador, que  virou O Doador de Memórias). Esse é o ano! E A Menina que Roubava Livros saiu até em um Top 3! haha Chega, fim.
 
Truque de Mestre
Ano: 2013 I Gênero: suspense, ação I Nota:5/5 Censura: +12

Daniel Atlas é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas, uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley, um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

Esse eu assisti numa época de maratona de filmes. Nada de metas árduas, apenas para atingir um determinado número de filmes antes das aulas começarem. E céus, já vão completar 90 dias que estou na vida universitária (pra você ter ideia de quanto tempo faz que já fiz esse post...)! haha Ok, ok. O filme... Sim, eu não sabia ao certo sobre o que era. Apenas que era sobre mágica e um truque. 
 
Truque de Mestre. Baixei pois tinha assistido um filme com esse mesmo estilo e tinha amado. Consiste em: mágicos que enganam a todos. Ponto. O filme tem ação, ironia e humor. Ah, um tiquinho de romance também e tretas. Sim, minha gente. Aquela coisa de inimigo e tal. E irei te destruir, pois te odeio e tal. Além do lance da ilusão e não apenas da mágica. Eu sou o tipo de pessoa que não compreende nem os mais simples truques, justamente por olhar demais, prestar muita atenção ao fato em si. Então é algo que me irrita. hahaha 
 
Mas, o filme é muito bom! Fala sobre uma magia mais real e profunda. Eu realmente recomendo! Se você é meio lesado quando se trata de mágica como eu e não assiste a muitos filmes desse gênero, irá adorar. Se não, talvez não. Mas é legalzinho. 

Guerra Mundial Z
Ano: 2013 I Gênero: suspense, ficção científica I Nota: 4/5 Censura: + 14 I Site Oficial

Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane, precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, identificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir.

Já estou meio saturada de zumbis. Gosto dessas coisas desde muito cedo. Pois sempre tive contato com esse universo meio macabro, até por gostar do obscuro desde cedo. Então tenho, como citei, estado enjoada dos comedores de cérebros. Sinceramente, a inovação no quesito zumbi que mais me deixou (aloka) admirada, foi a do jogo The Last of Us. Que até tem uma ligação de fato, com o nosso mundo real. Então apesar em Gueera Mundial Z o motivo ter sido diferente, eu não fiquei tão "ah, que legal" pois meu celebro martela "The Last é mais legal". Mas ainda assim, é legal. Só não mais do que o de The Last.

O que eu mais gostei nesse filme, é que ele é mais positivo, sabe? Em filmes assim a solução sempre parece tão, mas tão impossível. E as pessoas só ficam cada vez mais desumanas... Então eu gostei de como as pessoas e as possíveis soluções foram retratadas. É um filme para quem está querendo uma motivação. Ele é meio parado para um filme de zumbis, viu? Mas ainda é muito bom! Dei 4/5 pois já associei zumbi com muita ação e como não foi o caso, fiquei sonolenta. Mas é bom, é bom.


Ana  Lua
 Redes Sociais: facebook l instagram l tumblr
mas eu irei voltar
só preciso de uma pausa

3 comentários:

  1. Eu já assisti todos os filmes que você citou, menos o primeiro. Esse primeiro eu assistiria por causa da Chloe Grace Moretz, que eu amo essa atriz e adoraria ver seu desenvolvimento em filmes desse tipo. Mas sei lá, vi o trailer e acho que deve ser aquela coisa estranha e polêmica que o cinema gosta de fazer às vezes.
    Assisti A Menina Que Roubava Livros há pouquíssimo tempo, e chorei horrores com ele. Tenho o livro em casa, mas nunca consegui chorar com ele (talvez porque eu nunca chore em livros, eles não me emocionam). Mas quando assisti o filme chorei demais, minha mãe disse que eu era estúpida por isso. A atuação deles foi perfeita, principalmente a da Sophie Nélise (a Liesel). Todos atuaram de uma forma emocionante, que eu adorei.
    Truque de Mestre é um daqueles filmes em que acontece toda hora aquele momento "surprise modafoca". Aquele final ficou muito nada a ver. Mesmo assim eu adorei o filme, fico me perguntando como eles fazem tudo aquilo.
    Também assisti Guerra Mundial Z. Sinceramente eu acho a ideia de zumbis ridícula, e toda vez que vejo aqueles comedores de cérebro se arrastando ou batendo nas coisas (o caso deste filme) eu fico com raiva. Este filme eu assisti por partes porque estava meio sem graça, mas acho que foi o que chegou mais perto de simular um apocalipse zumbi. Ele até me deixou perturbada.
    Adorei o post, gosto muito de cinema.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dos filmes que você citou, assisti apenas 2: A menina que roubava livros e Truque de mestre.
    Ai, eu adorei ter assistido o Truque de Mestre! Achei muito genial quando assisti. hahaha
    Quando A menina que roubava livros, achei de um lirismo impecável. Confesso que não li o livro, mas quando sai do cinema, a primeira coisa que pensei foi "Meu Deus, eu preciso ler esse livro!"
    Enfim, adorei o post, Ana! :)
    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! É complicado mesmo e te entendo porque fiquei um tempão sem postar, mesmo querendo voltar. E nem era falta de tempo, mas não sei explicar. Enfim, adorei a ideia do post de escrever sobre os filmes que você anda vendo. Desses eu vi dois A menina que roubava livros e Truque de Mestre (eu achei esse filme genial) e estão entre os meus favoritos sem dúvida ♥♥♥♥ Eu amei! E Hick eu vi o trailer e confesso que me animei para ver mas pelo o que você falou deve ser muito "??????" né? hahahha Guerra Mundial Z eu comecei a ver mas desisti :/
    Adorei a tua ideia de um grupo de blogueiras com blogs parecidos!!! Poderíamos colocar em prática o projeto e pensar mais sobre esse grupo quando você voltar :D Vou te adicionar no facebook então e quando você quiser, podemos conversar sobre, ok?
    Beijão e boa sorte com o estudos - Ó, tô em dúvida...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha