3 dicas para espantar a tristeza


    Depois de pouco mais de um mês tranquilo em minha vida, tenho começado a vivenciar a instabilidade novamente. Eu demorei um pouco para perceber, até que tudo já havia virado uma bagunça. Meu horário de dormir, meus estudos, meu quarto. Tudo virou uma zona. E então, vem o "merda, tá dando errado novamente". Dai bate aquela tristeza, né? Mas eu não curto muito esse sentimento. Eu tenho programado em meu cérebro como devo proceder quando estou assim.
    E de todas as coisas que costumo fazer, listei as que costumam ser mais efetivas comigo. O ideal seria cada um montar a sua, pois quem é que gosta de tristeza? Não que a felicidade deva ser obrigação, mas devemos ao menos estar em paz ou tranquilos ou "neutros", né? Segue o top 3, e a ordem não tem haver com a importância.

1. Ouvir músicas que te deixem feliz
Miss A. ♥

    No meu caso, é k-pop. Não tem jeito. O k-pop mudou a minha vida. E não sei como estaria sem essa cultura em minha vida. *que repetitivo* haha Eu iria até colocar "ouvir k-pop", mas nem todo mundo fica feliz ouvindo isso. Visto que, por sorte, gosto é relativo. Então escute o que o faz feliz. E de preferência, com letras positivas.

2. Assistir o gênero comédia
O blog está tão pessoal que tem direito até para os gifs agora. O primeiro de todos. haha Com Sheldon. ♥

    De preferência com uma protagonista mais lesada do que você e suas amigas juntas. Ou um Sheldon da vida. Ou assistir 2 Broke Girls. Ou qualquer comédia idiota, sabe? Pastelão. Qualquer coisa é melhor do que esperar que a tristeza passe com comida. Para a tristeza ir embora alguns quilos não precisam chegar. haha

3. Fazer arte 
O diário da minha querida Rae. ♥

    Vez ou outra digo que a arte é o que me salva. Pura verdade. Antes da comédia e muito antes do k-pop. A arte é o meu refúgio. Não faço nada de tão incrível, sou completamente amadora. Mas... Me salva. Uso a arte não para tocar outras pessoas, mas para salvar a mim mesma.
    Seja cantando, dançando, escrevendo, pintando... A arte é uma das melhores coisas que o ser humano já inventou. Se é que não é a melhor de todas elas.

Ana Cruz Lua
 Redes Sociais: facebook l instagram l tumblr
me conte o seu top 3 pra espantar
a tristeza :3

6 comentários:

  1. É, eu também fico assim, dá impressão que minha vida está toda bagunçada... Que não tem saída, acontecem coisas ruins... Enfim, não vamos falar disto né?

    Verdade música é vida, realmente, k pop é um ritmo mais agitado do tipo "dane-se a tristeza" hahaha' Eu gosto de musica, mas, afinal que não gosta?

    Eu também amo comédia... É bom ^^

    Verdade, fazer arte é bom, esquecer um pouco, ser diferente, eu gosto de escrever *u* haha'
    Kiss
    Aozora Namida

    ResponderExcluir
  2. Vou dizer nesse post ( porque é o mais recente ) que , eu amei incondicionalmente seu blog , acho que vi quase todas as postagens , e me apaixonei desde que vi o nome , cara *o* ausheuasheu
    enfim , você é muito diva e gosta de K-pop, ahs, gatos .. ♥
    Okey não posso escrever muito , mas espero que essas palavras sejam o suficiente.

    Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas gente! :o Seu comentário foi uma das surpresas mais felizes que já tive. haha
      Obrigada! :D Sim, k-pop e gatos. Gatos são puro amor.
      Foram sim. E como foram. hihi Muito obrigada! *-*

      Excluir
  3. Ei Ana! (:
    Vixi, é complicado quando bate a tristeza, mas você está totalmente certa, temos que encontrar mecanismos para que fiquemos ao menos neutros em relação aos nossos problemas, porque não dá pra se afogar neles, né? Só faz a gente se sentir pior.
    Mas enfim, acho que meu top 3 se resume a: música e uma boa conversa.
    1- Ouvir música, daquelas bem agitadas que te põem pra dançar, mesmo que você não goste tanto assim.
    2- Um boa conversa. É incrível como uma boa conversa com algum amigo ou alguém da minha família me fazem tão bem. Falar besteiras faz com que a gente "esqueça" outras, ou ao menos faz com que essas outras se tornem menos importantes.
    3- Tocar teclado. É um hobby novo, ainda estou aprendendo. Por estar no começo, até que gera um pouco de dor de cabeça, não posso negar hahaha, mas quando consigo tocar algo próximo, é gratificante. (:
    Enfim, enfim, Ana, eu te marquei numa tag lá no meu blog. Como você gosta de escrever, imaginei que fosse gostar. Aqui está o link caso se interesse. rs : http://perolairregulaar.blogspot.com.br/2014/04/tag-meu-nome.html

    Beijos moça! ;)

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente... acredito que esse ano (2014) não esteja bom para ninguém... seilá, está complicado. Concordo com seu top 3, normalmente é exatamente isso que eu faço quando estou triste/doente/com tédio, mas a parte de "Fazer Arte" anda meio esquecida por mim. No passado eu amava desenhar, sempre fui boa nisso, mas só consigo fazer isso quando estou feliz. PS: Assistir The Big Ben Theory sempre me deixa contente, me identifico com essa série. Gostei Muito do seu blog! Sucesso ^---^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah moça, raro é quando eu não tenho um ano complicado. haha
      Nanda, volte a desenhar! AH, se eu soubesse desenhar... Faria o tempo todo.
      Eu também! Não tem como não amar.
      Obrigada! *-*

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha