O primeiro trimestre na universidade

Faz tempo que tirei essa foto. E é a data de ontem. Achei engraçado, como as coisas podem coincidir, não? haha Quem é de touro? 

    A-há! Essa expressão existe? E quem se importa? Decidi que vou falar mais sobre essa rotina de ~ universitária ~ . Eu estudo na maior universidade do meu estado (não, não é pública) e no horário mais tranquilo. Espero que continue assim até o fim do curso ou não sei como lidarei com isso. Obviamente chegando cedo e saindo cedo para evitar a massa de pessoas. E sem sair da sala no intervalo, claro. Ver gente demais me cansa, mesmo sem interagir com elas. Eu tenho esse dom que super me ajuda no dia-a-dia. #sqn 
    Enfim... Eu terminei a primeira unidade e finalmente a ficha caiu de que minha nossa eu estou na universidade! Sem vírgula nenhuma pois foi bem assim mesmo. Tipo: é real. É real. Universidade. Primeiro período já na metade. O segundo já começando a dizer oi. Os vinte anos se aproximando cada vez mais. Usar roupa para frequentar a mesma de segunda à quinta. As aulas de reposição. Os trabalhos. É real. Está acontecendo. E agora você deve pensar que sou louca, mas nada fora do normal. haha 
    Sim, minha ficha demorou mesmo para cair. Cair de verdade, sabe? Eu acho que isso se dá, pelo fato de que eu sempre quis ir para  a universidade. Juro! Desde novinha. Eu achava legal, mal sabia o que era. Mas queria estar lá. E opa! Finalmente estou. 
    Universidade é sim, bem melhor do que escola. Nem se compara. Eu nunca gostei muito da escola, mas tô amando a universidade. Claro que não é puro amor, não existe isso. Mas na maior parte o é. E isso quando se trata de uma pessoa como eu, já é bastante grandioso! Tô fazendo um dos cursos que sempre quis fazer e decidi que vou fazer vestibular novamente para fazer o outro. Que são os que eu necessito me graduar. Eu preciso de ciências sociais e direito em minha grade curricular. Necessito. E os terei. Nem que isso resulte em uma Ana mais pirada e questionadora. Que quer desconstruir só para construir mais uma vez. 
    Na Universidade você é dono de você. Você resolve suas coisas. Você vai atrás dos livros. Você vai atrás do professor. Você vai atrás das informações. Você que se fode no caso de alguém ter que se foder. E por aí vai. Em breve terei o meu primeiro seminário e o meu primeiro júri. Claro, apenas uma simulação. E eu nem quero participar ativamente e diretamente. Mas não vem tanto ao caso. haha Será o primeiro e um dia eu terei que atuar em um, ainda na universidade. Pois a dondoca aqui ainda não sabe que carreira irá seguir. 


    As fotos não poderiam faltar, né? Eu ia colocar uma foto de Espoleta jogado em minha escrivaninha, mas eu ainda não passei essas fotos para o computador. Mas eu coloquei no meu instagram. Em breve, farei um post sobre o início do curso de Direito. E sobre calourice e coisas assim. Eu fiz uns textos, mas tô meio sem vontade de postar. hahaha Meio idiotas e pessoais demais, sabe? Que só quem já passou pelo mesmo para compreender e não me achar uma tola. Enfim... Como havia citado, vou tentar postar mais. 

Ana Cruz Lua
 Redes Sociais: facebook l instagram l tumblr
vida universitária
eu quero lhe usar

3 comentários:

  1. Coincidência?
    http://d3j5vwomefv46c.cloudfront.net/photos/large/497319835.gif?1326737536

    Eita, Ana, sou de Escorpião. Malz ae XD
    Adoro ler sobre a vida das pessoas, e ando curiosa sobre a vida universitária, pois posso ser uma em breve, quem sabe?
    FINALMENTE ALGUÉM ME ENTENDE, VOU MOSTRAR ESSA FRASE PRA MINHA MÃE: "Ver gente demais me cansa, mesmo sem interagir com elas". OBRIGADA!

    Estou nervosa quanto a isso, admito. Sinto que não estou madura o suficiente para essa etapa, entende? Nunca quis ir pra escola ou faculdade, como você. Meu negócio sempre foi ficar pensando e escrevendo, nada mais. Sair para cafeterias e observar os outros em silêncio, e ser arrastada para lojas de roupas com as amigas contra minha vontade. Esse tipo de coisa e talz. Acho que sou estranha de mais para fazer faculdade, mesmo me esforçando para sair mais. E minha letra é feia de mais.
    EITA, COMPREI UM DESTRUA ESSE DIÁRIO PRA MIM, tô muito feliz, embora não tenha tempo para destruí-lo, só na escola e nas férias.
    Sou fã da Espoleta. Amo gatos *-*
    Estou cheia de textos assim nos meus rascunhos, tô pensando em postá-los. Acho que esse tipo de texto, por mais idiota que seja, ajuda o leitor a ter uma ideia do que se passa em nossas cabeças e a nossa vida, ajuda a compreender o porquê de sermos assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coincidência? Eu sou de escorpião também! ;) kkkkkkkkkkkk
      Mas a minha Lua é de Touro ou em Touro, não sei ao certo como é isso. haha
      Eu adoro falar sobre minha vida, mas ainda é estranho escrever. Fico meio "quem liga?", então obrigada pelo comentário. Por nada, mostre a sua mãe sim. Talvez ela compreenda que não é só você. hauahuh
      Entendo... Tanto que eu adiei a universidade por um ano. Eu achava que ainda não estava preparada e não me arrependo da minha decisão. Repare. Eu também sou esquisitíssima, J. Não se engane. Eu sou uma das pessoas mais excêntricas que conheço. E a maioria que as pessoas conhecem se não a mais, sabia? E tô lá. E num curso considerado de elite, viu? E acabei conhecendo uma esquisita idêntica a mim.
      A universidade você tem uma sensação de conhecimento diferente. Você se descobre também. Não sei explicar ao certo! Mas é bom. Mas universidade não é o único meio de se viver hoje em dia. Mas se você gosta de escrever, poderia fazer letras ou literatura, sei lá. Céus, tô escrevendo um segundo post. Pode isso? Não pode.
      EBA! >.< haha Vou destruir o meu nas férias também, que dó. Mas o importante é que teremos essa experiência!
      Não tem como não amar Espoleta. Poste sim. Bem verdade... Mesmo que não faça muito sentido, sei lá, isso vai fazer o blog cada vez mais parecido com quem somos. E vamos atrair leitores parecidos conosco também, né? É bom. E o bom do blog, pra mim, é isso. Quero ver seus textos, hein? :D

      Excluir
  2. P.S: Claro que quero me afiliar a esse blog bacanudo u-u

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha