Erin Brockovich (uma mulher de talento), o filme

Nota: 5/5 I Ano: 2000 Censura: +14 Baseado em Fatos Reais As Fotos:

Esse filme é bom para qualquer pessoa assistir, vou escrevendo logo isso. Mas, principalmente, para pessoas que julgam a capacidade de donas de casa, que acham que um diploma te faz superior, que serão futuros advogados, que querem ter empresas de grande porte. Ok. Agora, vou de fato resenhar o filme.
   
Juro que fui assistir com um pouco de desdém. Não sabia ao certo como era a história, só que essa tal mulher, colocava "a cidade a seus pés e uma grande companhia de joelhos". Bom, é uma mulher, divorciada de dois casamentos, com três filhos. E todos são pequenos. Ela tenta se virar do melhor modo possível, mas a vida dela parece ser perseguida por Murphy.


Sério gente. A mulher leva uma vida nada fácil. Além de não ser o tipo de mulher que a sociedade vê como o ideal. Ela gosta de usar roupas com decotes, por exemplo. E se tiver que usar o seu charme para conseguir algo, bem, ela irá saber fazê-lo muito bem. Lembrando que, a história não se passa nesse século, ok? Se o filme foi produzido no ano 2000, o fato real aconteceu no século dezenove. Enfim...
   
Eu sou péssima para lembrar o nome dos personagens, mas pelas fotos, dá para perceber quem é quem. O motoqueiro é um chame. Por céus. Ela toda durona, já teve dois maridos que a deixaram na mão e isso resultou em uma casca grossa no quesito amor, né? Óbvio. Daí surge um figura, que ajudou e mudou a sua vida. E que mostrou pra ela que, nem todos os homens são imprestáveis.


Mas a grande estrela, é claro, é a própria Erin e a sua conquista. Ela nos mostra que, o que precisamos em certos casos, não é só o conhecimento. Mas sim o afeto e a preocupação com o próximo. Saber falar, ser caloroso, procurar as fontes certas, entre outros. Algumas vezes, levar pro lado pessoal não é prejuízo. Algumas vezes, arriscar vale a pena.
   
É uma história muito bonita, apesar da empresa ter feito algo inescrupuloso (e infelizmente, é o que a maioria faz). É bonita pois o foco é ela. É lindo ver uma mãe de três filhos se desdobrar em várias para dar conta de tudo. E depois, virar a mulher que tomou conta de uma cidade inteira. Apenas com uma confiança e inteligência bruta incríveis, foi capaz de solucionar um caso que nem os graduados haviam conseguido.

(não achei trailer legendado)
Sinopse: Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto.

A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.

Ana Débora
 Redes Sociais: facebook l ficklr l tumblr
algumas vezes, coisas surpreendentes acontecem

Um comentário:

  1. Oi Ana!

    Não conhecia esse filme ainda.
    A Julia Roberts é incrível. Sempre cheia de tanto talento. Gosto de vários filmes dela.
    E esse tema de superação é bem interessante.
    Vou procurar para ver. Valeu a Dica!

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha