American horror story: asylum (2ª temporada), a série

Nota: 5/5 ♥ I Ano: 2012 Censura: +18 (sexo, tortura, entre outros) Foto: •••

Quanto mais o tempo passa, mais Asylum parece ter sido a temporada perfeita dessa série. Bom, como expliquei no primeiro post da série (aqui), American Horror Story, em cada temporada tem uma história diferente. Nesse, não se passa em uma casa. Mas sim, em um hospício/manicômio. Só que o hospício é dirigido pela igreja. E quem decide as coisas por lá, são um padre e uma freira. E... bem, se você já ouviu falar sobre como as coisas funcionavam em locais assim, deve perceber que as coisas vão ficando "interessantes". haha
   
Mas de qualquer forma, você pensa "tranquilo, dou conta...". Só que não. Nessa série não temos espíritos, mas temos: possessão, anjo da morte, assassinos em série, sexualidade, uma pitada de nazismo, coisas que veem do céu (mistério) e por aí vai. Essa foi a temporada que me tirou sono... Assistir um episódio sozinha? Já me preparava para ficar paranóica. Ouvir algum barulho? "Alguém veio me pegar" e haja k-pop para me manter relaxada. haha


Assisti a série na medida em que os episódios eram lançados, então faz mais ou menos um ano que assisti. O que a faz tão incrível? É a aura de terror. Não é apenas uma cena de morte. Não. Há todo um contexto. Só para te assustar mais. Os personagens são incríveis! São complexíssimos e bem construídos. Quando você pensa que não vai aparecer nada de mais louco, aparece. Quando você pensa que vai começar a ficar chato, acontece uma reviravolta. Foi a temporada que fez os fãs enlouquecerem. Eu ficava contando os dias para que o próximo episódio chegasse.
   
Aviso aos bem religiosos, que certas coisas... acontecem, sabe? Então se não curtir, não recomendo. Na imagem acima, é possível ver todos os personagens dessa temporada. Prepare-se para uma série de enredo impressionante, que te prenderá do início ao fim. Cheia de reviravoltas e um final inesquecível. Não tem como não amar. É um terror completo. Recheada de loucos, lembre-se. Você pensa que há sanidade, quando só há loucura. Renda-se de vez a essa série com essa temporada brilhante.


Sinopse: A segunda temporada, intitulada como American Horror Story: Asylum tem como tema a saúde mental. A história se passa em 1964 e acompanha os pacientes, médicos e freiras que ocupam a Instituição Mental Briarcliff, fundada para tratar e abrigar os criminosos insanos.
   
Os administradores que dirigem a instituição incluem a severa Irmã Jude (Jessica Lange), a segundo em comando Irmã Mary Eunice (Lily Rabe) e o fundador da instituição, o Dom Timothy Howard (Joseph Fiennes). Os médicos encarregados de tratar os pacientes no manicômio incluem o psiquiatra Dr. Oliver Thredson (Zachary Quinto) e o sádico cientista Dr. Arthur Arden (James Cromwell). 
   
Os pacientes, muitos dos quais afirmam ser injustamente institucionalizados, incluem a jornalista lésbica Lana Winters (Sarah Paulson), o acusado de assassino em série Kit Walker (Evan Peters), e a suposta assassina Grace (Lizzie brochere). Há também elementos espirituais e científicos que manipulam os habitantes do Briarcliff, incluindo possessão demoníaca e extraterrestres. (Fonte)

Ana Débora
 Redes Sociais: facebook l ficklr l tumblr
você vai rezar para nunca enlouquecer

4 comentários:

  1. Eu não assisto essas coisas, se não, eu não consigo dormir direito de noite e como eu levanto de madrugada para trabalhar eu devo estar bem disposta, e talz (*cof*cof* disculpinha esfarrapada, mas okay).
    Mas acho muito legais alguns gif que vejo no Tumblr XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É desculpa mesmo u.u kkkkkkk Na época da escola, eu acordava cinco da madrugada (quando ainda estava escuro, e algumas vezes, antes das cinco) e nunca deixei de assistir. hauhauhauha
      Assim, é terror. Mas não é pesado não. Eu não acho, pelo menos. Nunca me causou pesadelos nem nada. Só a paranoia mesmo. hehe

      Excluir
  2. Faltam três capítulos para que eu termine esta temporada - que, na minha opinião, foi ainda melhor que a Murder House! Só sei que estou doida para saber o que acontece com o Dr. Thredson. E com a Lana. E com a Irmã Jude. Ai, ai. E será que que o Kit e a Grace vão ficar juntos?

    O melhor da temporada: a musiquinha "Dominique-nique-nique" tocando ao fundo, auhsaush'

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, na minha também. Só assistindo para saber. São os finais mais inesperados que assisti na vida! haha

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha