Confissões de adolescente, o filme

Nota: 3/5 I Ano: 2014 I Censura: +12 Site do Filme

Eu estou com uma meta para esse ano, de e ler n livros e assistir n filmes. Caso eu consiga, vocês só irão saber no final desse ano. *mistério no ar* haha E, bem, comecei o ano vendo um filme no cinema. Queria começar com algo mais descontraído e foi o que fiz. Fui assistir Confissões de Adolescente na estréia. Fui esperando só alguma diversão mesmo. Nem sabia o gênero do filme nem nada.
 
O filme mostra alguns "problemas" que adolescentes podem passar em várias etapas dessa fase. Seja o primeiro beijo, a primeira transa, a opção sexual, as escolhas. É meio impossível querer cobrar do filme de pouco mais de uma hora, sobre quatro irmãs, aprofundamento em todos os assuntos abordador. O tema com mais espaço foi como os jovens lidam com a sexualidade.


Eu achei o papel de alguns pais meio... ridículo. Eles mostraram mais o lado do esteriótipo mesmo. É um filme descontraído, não vale ir ao cinema achando que o filme irá te causar reflexões profundas. Bom, pelo menos me fez rir bastante. Que era  o que eu queria. Grande parte dos atores atuam na Malhação ou já passaram por lá. Então são rostos bem conhecidos, em sua grande maioria. Tem até a participação do aclamado Caio Castro... Infelizmente gerou alguns gritos histérios no cinema.
 
Mas o filme é sim, bem legal. Além da sexualidade, fala também sobre a escolha do que se quer ser, homossexualidade, gravidez, bullying, responsabilidades... É um filme para qualquer idade acima do recomendado, pois existem várias situações e em pelo menos uma, você vai se identificar. Vá assistir sabendo que a principal reação será os risos, ou a depender da sua idade, nostalgia.

- Sinopse -

Inspirado nos diários de Maria Mariana, que também originaram espetáculo teatral, livro de sucesso e série televisiva, Confissões de adolescente acompanha os ritos de passagens vividos pelas irmãs Tina, , Alice e Karina. Com o aviso do pai de que vão ter que se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), por causa do aumento excessivo do aluguel, as meninas prometem economizar mais dinheiro e ajudar nas tarefas domésticas para tentar reverter a decisão. Enquanto lidam com isso, cada uma vive um rito de passagem típico da idade: o primeiro beijo, a primeira relação sexual, o primeiro emprego, o primeiro rompimento...
 
Morando sozinha, mas ainda com pouco dinheiro para se sustentar, Tina está em busca de seu primeiro estágio, enquanto lida com constantes desapontamentos com o namorado de cinco anos, Lucas. Bianca está em um novo relacionamento, perto de prestar vestibular, e ainda não escolheu sua profissão, ao mesmo tempo em que tenta ajudar uma nova colega de escola que sofre bullying. E ainda tem que lidar com os ciúmes de sua melhor amiga. Alice quer ter a primeira relação sexual com o namorado, também virgem, mas percebe a decisão que não é tão simples como ela esperava. Mais nova das quatro, Clara é vidrada no Facebook e começa a ser alvo do interesse de um amigo da escola, que resolve se comportar como o vampiro Edward, da saga Crepúsculo, para conquistá-la. 
 
As atrizes Maria Mariana, Deborah Secco, Daniele Valente e Georgiana Góes, as protagonistas da série de TV homônima, fazem participações afetivas no longa-metragem.


Ana Débora
 Redes Sociais: facebook l ficklr l tumblr
e você, o que tem para confessar? ;)
obrigada pelos comentários, visitas e seguidas!
muito obrigada mesmo!

2 comentários:

  1. lol parece ser bem interessante kkkk.
    Admite que um garoto se comportar como o Edward ou pode ser muito estranho ou muito fofo kkk.

    Geekegirlie.blogspót.com || G²

    ResponderExcluir
  2. Ahhh... eu não sei se quero ver esse filme, sinceramente, parece ser mais uma daquelas idiotices brasileiras sobre sexo, e também, me lembrou bastante "malhação". Mas deve ter algumas partes engraçadas, mas não tenho interesse em ver não :/
    Beijocas da Saroca,
    interesses-sutis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha