3 séries adolescentes para amar


    Antes de deixar meu blog mais focado apenas no que eu sinto, eu quero registar por aqui tudo que eu já gostei. Ou quase isso. Só que, como eu não quero ficar fazendo vários posts sobre cada série que eu assisto (e realmente são muitas), eu resolvi unir algumas que acho... parecidas. Só falei de My Mad Fat Diary separado, pois foi uma série que, sem brincadeiras, mudou minha vida. As que estão abaixo, também falam sobre adolescentes e seus problemas, basicamente. Só que cada uma do seu jeito, na sua época e por aí vai. 

Nota: 4/5

• SINOPSE • 
    Inspirada no clássico "Barrados no Baile" (Beverly Hills 90210), a nova série "90210" mostra a rotina de dois irmãos. Annie é uma garota doce e apaixonada pelo teatro, e Dixon, um atleta que foi adotado pela família Wilson quando era criança. Os adolescentes acabaram de se mudar para Beverly Hills com os pais Harry e Debbie, e precisam se adaptar ao novo colégio em que o pai vai trabalhar como diretor. 
    O colégio é um grande choque cultural para eles, que terão que lidar com os novos colegas, incluindo Naomi, uma garota bela, mimada e rica; Ethan, um atleta popular que compete com Dixon; Navid, um aspirante a jornalista que comanda o jornal do colégio; e Silver, uma garota rebelde que produz e atua numa série exibida no YouTube. Até os ensinamentos parecem modernos e sofisticados na nova escola, que conta com um professor esperto e divertido, Ryan Matthews, e a bela conselheira Kelly Taylor. ()

• MEU BLABLABLA •
    Eu poderia ser do tipo que fala o nome de todos os personagens ou onde a história se passa, mas bem, eu realmente não tenho uma memória tão boa em relação a nomes. Mas 90210 fala sobre um grupo de amigos, que são bem distintos entre eles. Nós temos da garota mais criativa a menina que só pensa em garotos e compras. E do garoto fofo e romântico ao que não liga tanto para isso. 
    O que me faz gostar de 90210, é que a série mostra os diversos tipos de problemas que um jovem pode passar. E claro, não são poucos. De brigas bobas até coisas mais mortais. Não apenas problemas amorosos, mas também com os pais e com a saúde. Além das personagens sempre estarem vestindo algo lindo. Já ri muito com essa série, como também já chorei. O único problema é que algumas vezes a história não evolui no tempo certo, ou seja, dá tédio, canseira. Mas é uma série bem legal. 

Nota: 5/5

• SINOPSE •
    Conheça todo o conflito, o caos e o humor que definem a vida adolescente pelo olhar irreverente de Jenna Hamilton, 15 anos. Sua vida começa a mudar quando um simples acidente se transforma em um grande mal-entendido que ganha proporções maiores ainda. Narrada em primeira pessoa, como se fosse um post do blog de Jenna, Awkward mostra que há humor no meio das experiências e dos dramas pelos quais todo mundo passa nessa fase.
    A série começa depois do acidente, quando Jenna precisa lidar com boatos nem tão legais, além de todos os problemas que fazem parte da vida diária de uma adolescente, de um relacionamento secreto com um cara popular, passando pelas sabotagens de uma garota cruel e por pais que simplesmente não a entendem, a maré de azar de Jenna ainda vai servir como o combustível para uma grande mudança. Só que antes disso, nossa protagonista ainda tem que cometer alguns erros e passar por alguns contratempos. ()

• MEU BLABLABLA •
    Awkward é para você, que como eu ou como Jenna, sempre que chega em casa vai para o computador e começa a escrever sobre seu dia. Isso já é algo bem grande para se identificar com a personagem principal e acompanhar a série. Mas não é só isso. O enredo não é exatamente de encher os olhos, mas a evolução dos personagens do meio disso tudo, sim.
    É interessante vê como eles reagem a a certas coisas. As suas escolhas, sejam as melhores ou não. Também gosto muito de algumas reflexões que acontecem no decorrer da mesma. Os personagens são adoráveis, todos. Apesar de eu ter odiado a Jenna por alguns episódios. Mas, quem nunca? 

Nota: 5/5

• SINOPSE •
    Estamos em 1984, uma época nada fácil para a adolescente Carrie Bradshaw, de 16 anos. Desde a morte da mãe, sua irmã mais nova, Dorritt, está mais rebelde do que nunca, ao mesmo tempo em que o pai, Tom, está assustado com a responsabilidade de cuidar de duas garotas sem nenhuma ajuda.
    Os amigos de Carrie – o geek Mouse, a nervosa Maggie e o sensível Walt – deixam sua vida mais tolerável, mas a rotina suburbana de Connecticut não a ajuda a superar os problemas. Até mesmo a chegada de um novo estudante, chamado Sebastian, não a ajuda a seguir adiante.
    Portanto, quando Tom oferece a Carrie a chance de estágio em uma firma de advocacia em Manhattan, ela mergulha de cabeça na nova vida. Os olhos estão vidrados no glamour e na agitação de Nova York, o que a leva a conhecer Larissa, a editora da revista Interview.
    Mesmo com um lugar em seu coração para amigos e parentes, Carrie acaba de se apaixonar pelo lugar mais importante de sua vida: a ilha de Manhattan. ()

• MEU BLABLABLA •
    Estou apaixonada por The Carrie Diaries. Estou até considerando assistir Sexy and the City, pois eu acho Carrie inspiradora. Sei lá, ela sempre vê tudo pelo lado bom, é cheia de energia, sonhos... Até então, eu e ela não temos nada em comum. haha Mas tem algo que somos idênticas: temos que planejar tudo. Que odioso quando algo sai fora do planejado, não? Argh, é odioso. 
    Sinceramente, eu não amo todos os personagens da série. Tem uns que só de olhar... Eu já fico "quando vai acabar?" hehe, mas isso não faz a série menos odiável, pelo contrário. Ah... Amo as roupas e os cabelos e maquiagens que Carrie usa. É tudo tão, tão lindo. É uma série para relaxar. Mas para fazer reflexões também. E tudo com o agito do final do século XX. 

Ana Débora
 Redes Sociais: facebook l ficklr l tumblr
quando eu vou parar de ver tantas séries? D:

3 comentários:

  1. Hey, eu também amo planejar tudo! Uma pena que, raramente, planejamentos funcionem (só que a gente ignora essa parte e sai planejando do mesmo jeito, e com listas, de preferência, uahsuahs')

    Gostei das séries que indicou... Ultimamente tem tantas que eu quero assistir! Só estou esperando terminar a sétima temporada de Supernatural (que na verdade já está em sua nona, mas eu sou atrasada), a quarta de TWD e passar para a segunda de AHS, antes. Mas as férias estão aí para isso, não é? Livros, séries, filmes e alguns dias de ócio que vêm de brinde, hahaha'

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  2. ótimo post! Nunca vi nenhum desses... Tenho curiosidade em ver TCD.... Mas nem sei que horas que dá, e é na boomerang né? (não me lembro).

    Amei teu layout *-----*
    Resposta do seu comentário lá no blog:
    " Eu só sinto das pessoas mesmo! heuehueh. Obrigada flooor!! Eu amooo chocolate <3
    Bjs "

    ~ Sweetsecretfantasy.tk ~

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha