Já é quase 2014... mas já?


    Eu lembro quando uma amiga me falou, enquanto caminhávamos até o ponto do ônibus, de que o que mudava aos 15 anos não era o fato da menina se tornar mulher; mas sim, como o tempo passaria. Antes dos 15, lentamente. Depois dos quinze, como um sopro. E eu fiquei com isso em minha cabeça e meio assustada, na verdade. E isso realmente parece ser verdade.
    Quando eu era mais nova, tudo era mais intenso. O que vivi nos anos de 2007 e 2008, não parece ter acontecido em apenas dois anos. Mas sim em dez, no mínimo. Já o meu ensino médio, que foram três anos, parecem ter sido um só. Eu não sei se somos nós que começamos a consumir o tempo ou o contrário. Acho que cada vez mais perdemos tempo com coisas que não se conectam a nós mesmos, e assim, os anos parecem começar e acabar cada vez mais rápido.
    E assim, 2013 já está indo embora. Foi um ano de produtividade intelectual zero em minha vida. Me dei umas férias forçadas? Me dei. Assim pude reorganizar a minha cabeça confusa, mesmo que pouco. Já sei melhor quem sou, o que quero ser... Não me sinto tão perdida ou errada. Foi o ano para uma limpeza mental e espiritual. Um balanço, sabe? Ver os meus erros e acertos. Onde há algo para se melhorar e onde é melhor deixar como está.
    Mas então o que nos resta, para que os anos não nos engula? Viver de forma prazerosa. Não apenas viver de preguiça e coisas supérfluas ou de trabalho e estudo. Precisamos de um tempo para nós, ou ele acaba nos atingindo de forma negativa e só. Precisamos ser intensos com aquilo que gostamos. Nem por felicidade nem nada, mas por nós mesmos. E assim, os anos não irão parecer dias... mas décadas.

Ana Débora
 Redes Sociais: facebook l ficklr l tumblr

6 comentários:

  1. Poxa, estou sentindo totalmente isso... O tempo está voando!
    E com o tempo, mudei muito. Nesse ano mesmo tive que fazer umas escolhas e decidi ter como base eu mesma, o que me faz feliz e o que não me faz. E sabe, não me arrependi... olha que vivo de arrependimentos. Até das mais simples coisas. Mas tô mudando. Encarando a vida de uma maneira melhor, de uma maneira que eu possa me sentir bem e decidindo por momentos que vão durar muito, pelo menos na memória.
    Mas, eu até estou gostando dos anos passarem rápido.
    Beijos - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Preciso de tempo pra me divertir e entender o que gosto. Porque, sério, esse negócio de conviver só com gente antipática e estudar em tempo integral para chegar em casa e ser obrigada a estudar mais e ir para a escola e lidar com professores ignorantes e voltar pra casa e brigar... Nossa, é um saco! Não quero uma vida para me desgastar. E perco tanto tempo nisso que sobra tempo pra... Nada. :(
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana!
    Todos temos fazes complicadas, alegres e de bastante aprendizado. Mesmo as ruins, no final tem um significado para nós, um aprendizado. Este ano, pelo que pude notar, não só no meu balanço, mas de maneira global, foi um ano muito conturbado, de cada vez mais as pessoas pensarem e tomarem uma decisão do que realmente querem para sua vidas, espiritual e social. A violência cada dia que passa cresce ainda mais pelo ódio que temos em nosso corações, guerras, desmatamento, mortes inexplicáveis, amore, desilusões, verdades e mentiras... Precisamos estar cada vez mais atentos as varias situações nos rodeia e as outras pessoas, colocar em prática as teorias que nos rodeia. Espero que 2014 seja mais claro e menos perturbador, quanto foi esse ano.

    Beijos flor
    http://wp.me/p3lty2-o2

    ResponderExcluir
  4. 2013 nem voou... apenas EVAPOROU. Assim, pufff: nem o vi passar.

    Você deve se lembrar de um texto que fiz em meu blog quando cheguei aos 15, cheio de sonhos e devaneios. Lembrei-me dele porque dei uma relida naquelas palavras há pouco tempo, e foi quando percebi uma certa maturidade de lá para cá. Pouca coisa, e talvez nem seja uma boa coisa. Mas, se eu olhar para trás, para esses 11 meses de 2013 já completados, posso dizer que o que conquistei esse ano foi isso: umas gramas de maturidade. O que eu queria realmente melhorar em mim, os hábitos ruins, permanecem os mesmos. A "maturidade" não resolveu essa parte, o que é horrível. Mas vou seguir seus conselhos. Vou tentar ir vivendo calma e prazerosamente, para que meu anos pareçam décadas!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  5. Bem, devo admitir que estou com um pouco de inveja de você, porque ainda estou confusa.
    Evito pensar sobre isso e vou levando as coisas de um jeito desajeitado e esperando que as coisas se acertem sozinhas, isso e meu sarcasmo + negatividade são meus maiores defeitos, mesmo que moldem minha personalidade.
    Essa frase... a li umas três vezes:
    "Não apenas viver de preguiça e coisas supérfluas ou de trabalho e estudo. Precisamos de um tempo para nós, ou ele acaba nos atingindo de forma negativa e só. "
    Sei que o sentimento primordial do meu ser é a preguiça, mesmo que eu passe grande parte do meu tempo trabalhando ou estudando, nem sei o porquê já que nem sei o que farei.
    Acho que sou passiva de mais, nem ficaria nervosa quanto a isso se os outros não ficassem fazendo pressão.
    Sinto saudades de ter um tempo comigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você é mais nova que eu, sabe? Ainda está indo pro terceiro ano e agora faz um ano que já terminei o meu. Eu demorei três anos para me decidir, então relaxa, esse é um drama quase que universal. haha
      Eu já fui assim, sabe? Sarcástica e negativa. Em breve vou postar algo sobre isso. O que me levou a mudar, decisivamente. Enquanto estivermos vivos, podemos mudar. É isso que me dá esperança em relação ao mundo.
      Então tenha um tempo pra você, moça. Não é algo que vem do nada, sabe? Mas você tenta um dia, consegue em outro e um dia se torna algo natural. Juro. Aposte mais em sim mesma!

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha