Ei, dezenove

Adeus idade velha, feliz idade nova. /parei

Escrevo nas minhas primeiras horas com dezenove.  
Ler quem tiver estômago e coragem. 
É apenas o relato de uma jovem receosa. 

    Deveria ser um texto feliz, deveria. Deveria ser um dia feliz, deveria. Mas não há nada disso por aqui. É até engraçado pelo fato de eu ter estado bem feliz por esses dias. Mas hoje, tudo pareceu feio. Sei lá o que é, ainda não tô sacando o motivo para tudo estar tão monocromático e sem graça. Talvez por ter acontecido muitas coisas ruins enquanto eu estava com 18 e medo que tudo se repita aos 19. Pode ser medo desse futuro completamente incerto.
    A faculdade, a carteira de motorista, a maior idade, o que eu realmente quero da vida. Queria perder essa mania de ficar assustada com as coisas. Mas estou com todas as forças tentando acreditar que esse 19 vai ser bom. Já que eu gosto de números ímpares, principalmente o três, o sete e o nove. E que as idades sejam opostas. Sei lá, uma ruim e uma boa. Mas é basicamente isso, essa aflição em relação ao futuro.
    Mas ainda assim, eu sei que isso vai passar. Eu ainda sou nova, tenho tempo. Eu posso não ter a melhor vida do mundo, mas tenho a saúde boa e uma mente forte. Sou inteligente, apesar de receosa. É só que eu tenho que decidir saltar de vez no que a vida realmente é. Devo me entregar a isso, sem medo da dor. Sem medo do erro. Sem medo da falha. E assim, anos melhores virão. Parabéns para mim e que eu tenha muitos anos de vida.

Ana Débora
 Redes Sociais: facebook l ficklr l tumblr
no momento, me faltam palavras
o texto enorme foi substituído
por poucas palavras

3 comentários:

  1. Ha, devo dizer: Feliz Aniversário.
    E, finalmente, achei alguém que teve o aniversário como o meu, este ano. Foi tudo estranho e minha alegria do dia anterior foi-se como... não sei, só sei que tinha sumido. Acho que foi mai porque eu notei que nada muda quando se fica mais velho...
    Também penso de mais no futuro que nem chegou, na boa, percebi que não adianta ficar pensando de mais, planejando de mais, quando não há nada para planejar.
    A questão é que os outros querem que você planeje, certo? No meu caso são meus pais, espero que você consiga decidir o que quer fazer e, se não decidir, relaxa, que pelo menos teu coração ainda tá batendo, isso é sinal de que ainda há tempo.

    ResponderExcluir
  2. É complicado mesmo, mas sempre temos medos do que não conhecemos...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha