Encantada por my mad fat diary

Nota: 5/5

Eu sou realmente uma pessoa sortuda, sabe? Quer dizer, tenho amigas com gostos sensivelmente incríveis. Não basta ser bom, tem que te acrescentar algo, sabe? E ai eu acabo trazendo isso para vocês. A vida pode ser realmente gratificante algumas vezes.
   
Eu andava tendo uns dias não muito felizes (problemas pessoais) e vendo tudo monocromático (quem leu "ei, dezenove" sabe). E então me surge My Mad Fat Diary. Uma daquelas séries britânicas não clichês que basta  você assistir os primeiros minutos do piloto para amar. O triste é ela ter apenas seis episódios com pouco menos de 50 minutos. Poderia ter mais, né? E vai ter! No início de 2014 irá estrear a segunda temporada, que eu, já estou louca aguardando!
   
A série me deu o empurrão psicológico que eu precisava. Até dei passos importantes com o blog que eu sempre ficava receosa em dar. A personagem está longe de ser normal. Mas prepare-se para encarar uma garota com a cabeça bem parecida com a de uma garota normal. Sentiram? Longe de ser normal como uma garota normal. Ou talvez o tipo de normalidade com a qual estou acostumada. É uma série para quebrar tabus, preconceitos e clichês. É uma série para você se encantar, como eu.


Situada na década de 90, conhecemos o mundo no ponto de vista de Rae. Uma garota obesa de 16 anos que acabou de sair de um hospital psiquiátrico para voltar a viver com sua mãe, em Lincolnshire. Deveria parecer algo bom, só que não é, pois Rae não se sente bem lá fora. E nesse mesmo dia, ela encontra Chloe (uma velha amiga que na verdade pensa que ela foi viajar, e não ficar internada). 
   
Ela apresenta Rae ao seu grupo de amigos e eles a aceitam bem. E assim, ela irá viver entre suas duas realidades, sem perder o bom humor e a vontade de pegar um cara por inteiro. My Mad Fat Diary é uma séria intensa, que irá te causar risos, choros e reflexões.
   
E o mais legal? É que My Mad Fat Diary é baseado no diário de uma garota real. Querendo saber mais, é só pesquisar. Mas... de qualquer forma, é algo que realmente merece ser sentido. Algumas palavras podem enterrar, mas outras, podem desenterrar também.

Ana Débora
 Redes Sociais: facebook l ficklr l tumblr
Spoiler: eu quero um Finn pra mim! ): 

5 comentários:

  1. Uou, eu nunca tinha ouvido falar dessa série. Mas, estou tão atrasada nas que já acompanho! Ah, quer saber? Vai pra lista para ver futuramente mesmo que eu fique mais atrasada XD
    Vish, de uma garota real? Agora que eu to curiosa mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não é muito conhecida. hauahuha Olha, vale a pena assistir mesmo. Eu, pelo menos, achei a série maravilhosa!

      Excluir
  2. UAU <3 haha Já tinham me falado sobre a série antes mas não entraram em detalhes, E agora eu fiquei super animada para ler. E ainda mais por ser baseada em uma história real. Tô adicionando na lista de férias haha Já tô apaixonada pela personagem ♥ E amei o piloto!
    Depois te falo o que achei.
    Beijão - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. E ah, que você consiga resolver os problemas, viu?! ^-^
    Sério, te desejo felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar, mas a ilustração do post me chamou atenção.
    Vou assistir, com certeza!

    xx,
    Isa
    blogfyd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha