O que é a blogsfera (o básico)


    Recebi um e-mail uma vez (já faz muito tempo, desculpa) de uma leitora que me perguntava se eu não poderia dar a ela algumas dicas. E olha que na época em que ela me mandou o e-mail, eu nem estava tão perto de ter 100 seguidores ainda (obrigada fofa ). E eu fiquei muito triste de ter lido o e-mail tarde demais... Sério, mil desculpas. Nem sei se você vai ler isso. Mas mesmo assim, obrigada.
    Enfim... Vou colocar então o novo assunto do blog para ajudar novos blogueiros! Quem diria... Até um tempo atrás eu estava desesperada procurando alguns "manuais para blogueiras iniciantes" e agora começarei a fazer o meu para outros novatos. haha Isso me deixa emocionada (sim, sou boba). Vou começar explicando o que é a blogsfera, como as coisas costumam funcionar por aqui. Eu diria que serão as dicas básicas de sobrevivência. Prontos? Já vamos começar!

BLOGSFERA, O QUE SIGNIFICA?

Nada mais é, do que um termo coletivo que compreende todos os blogs como uma rede social. Muitos blogs estão densamente interconectados, ou seja, o blogueiro visita/lê/comenta no blog do outro e posta no seu próprio blog para que outros blogueiros também possam a visitar/ler/comentar. Adaptação: ©
    E como toda rede social, existem regras que não estão explícitas ou escritas. Porém, todo mundo que participa dela sabe que, se quer se sair bem nela, tem que seguir algumas normas. E é claro que com a blogsfera não é diferente. Por enquanto o nosso foco não é esse, o manual de sobrevivência poderá ser lido em breve, ou vá logo até o final do post e leia-o. Mas não seja preguiçoso(a) e leia o post completo!

QUE TIPO DE BLOG DEVO CRIAR?

    Blogs devem ser criados com base no que você gosta. Pois manter um blog requer mais trabalho do que você pode imaginar. Você precisa de inspiração para escrever e cria os layouts, precisa dar atenção aos seu leitores, precisa se aperfeiçoar. Você tem que saber lidar com os seus leitores, etc. Então é basicamente isso, crie um blog com base naquilo que você é o nas coisas que você gosta. Assim, além do você ser boa no que irá fazer, você terá prazer em blogar. 

REGRAS BÁSICAS PARA A SUA SOBREVIVÊNCIA

     Nada de plágio, e no caso de querer se inspirar procure saber se o dono permite que se inspire em algo do seu blog;
     Seja criativo e não tenha medo de inovar;
     Saiba tratar bem os seus visitantes, e também saiba lidar com os que comentam só para te atormentar;
     Visite outros blogs, interaja. Até eu que sou tímida faço isso, hehe;
    ♥ Blogs de tutorias e goodies são úteis, e se usar algo de algum deles, não esqueça de creditar; 
     Use redes sociais para divulgar o blog (se você quiser alcançar um público maior é uma boa);
     E pesquise manuais de sobrevivência melhor que esse! haha.

Ana Débora
 Redes Sociais: facebook l ficklr l tumblr 
tentando explicar algo 
por um bem maior

2 comentários:

  1. R: A cama ultimamente prende-me a ela, sem pensar duas vezes. É pena, eu sei... Mas obrigada por as tuas palavras de conforto, sabem bem ouvir! :')
    Um bom domingo! *

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem, ficou super informativa e vai guiar muita gente pela blogosfera o3o
    O bloguinho tá lindo, olha minha cortininha ali o3o

    Kiss, K-World!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha