Heavy rain, o jogo

    
Hoje, indicarei um jogo muito, muito bom. Só que infelizmente, é um jogo para adultos. Tem alguns momentos de nudez e tal, mas o foco não é esse. É um jogo em que o jogador também precisa saber lidar com emoções fortes. Caso você possua idade ou pais liberais e nervos (quase de aço, nesse caso) você conseguirá jogar um jogo que caiu na graça até da crítica. E vale lembrar que eu sou só uma pessoa que gosta de vídeo-game dando pitacos. Caso queira algo mais específico, procure por sites/blogs específicos nessa área. E ah, por enquanto é o melhor game que já joguei na vida. 


A História


Classificação: +18 (violência intensa, conteúdo sexual, uso de drogas)
Plataforma: PS3 
Gênero: drama/suspense/ terror psicológico 
    
Há um assassino que ataca apenas no outono, a atual estação. Ele é conhecido como o Assassino do Origami. Ele mata crianças e ninguém sabe quem pode ser esse assassino em série. Ou por qual motivo ele tem feito tantas vítimas. E em uma cidade em pânico, mais uma criança é sequestrada. Sem nenhuma pista deixada para trás. E a procura da verdade irá levar quatro pessoas que não se conhecem a fazer a mesma pergunta: até onde você iria para deter um assassino? 
    
Até as suas pequenas escolhas podem mudar tudo. O rumo não apenas desses quatro personagens estão em jogo, mas aqueles que estão relacionados a eles também. Eles se perguntam, mas é você que dará a resposta. Até onde você iria para salvar alguém que você ama? Todas as nossas escolhas geram consequências, e em Heavy Rain, isso é bem claro. O desenrolar dessa história, só depende de você. 


Os Personagens     

O jogo gira em torno de quatro eixos, apesar de ter um como o principal. É possível conhecer e compreender todos eles. Mas cabe a você decidir se acontecerá x ou x'. Pois muitas vezes são lados diferentes, mas caberá a você, escolher como a história irá prosseguir. E até o que parece banal, pode mudar tudo. Lembram da Teoria do Caos? Bem assim mesmo. Uma simples escolha pode mudar tudo. 
    
Os personagens possuem muita personalidade, não tem como não se apegar a pelo menos um deles. Acredite: não tem como. E conseguir equilibrar tantos desejos em apenas uma balança é bem complicado. E é um dos desafios do jogo. 


Arquiteto. Separado. Perdeu um filho em um acidente e depois disso tornou-se depressivo, pois se culpa. Ele conseguirá finalmente vencer tudo e se perdoar? Ou irá mais uma vez fracassar?


Jornalista. Solteira. Sofre de insônia. O que será mais forte: o profissão ou a paixão?


Agente do FBI. Tem problema com as drogas. Faz parte da equipe para descobrir quem é o Assassino do Origami. Ele superará as drogas e descobrirá quem é o misterioso assassino?


Ex-policial. Asmático. É um detetive particular que investiga os crimes cometidos pelo Assassino do Orgiami. Ele irá conseguir concluir o que ele realmente pretende? Ou irá ser pego?

Trailer

Aviso: ative as legendas.
 

Por Fim...


Jogabilidade: 5/5 
Gráfico: 5/5
Enredo: 5/5 
    
Esse é o melhor jogo que já joguei na vida, apenas. Tudo nele é perfeito. O som, a fotografia, a história, os personagens... Entenda: tudo. O jogo é completamente envolvente, não tem como não se desesperar junto com o Ethan. E olha, ele tem que passar por cada coisa... Em vários momentos eu ficava "ok, vou fazer isso". O pior é que, como é um jogo em que você faz tudo, mesmo que você não queria ver o que vai acontecer, você tem que olhar. É desesperador. É como se fosse com você, pois são as suas escolhas. 
    
Cada ação sua reflete no destino dos outros personagens. É incrível. E assustador. Eu consegui manter a maior parte dos personagens vivos, e apesar de não ter tido o melhor final, eu realmente gostei do que eu obtive. Eu acredito que, como você faz as escolhas, o final acaba sendo o preferido de cada um. Porém, estou jogando e tentando obter todos os troféus para conhecer todos os finais, inclusive piores e melhores. Caso você não tenha um PS3 em casa ou seus pais não liberem o jogo para você ou você não tenha estômago para jogar, é só procurar por gameplay no youtube que tem!
    
Esse jogo me deixou tão nervosa que desencadeei uma pequena crise alérgica de urticária. hehe É um jogo muito intenso. Pois as situações são tensas e é você quem decide. E muitas vezes são casos de vida ou morte. De amor ou de ódio. É um jogo que além de tudo, vai mexer com você. Ele te fará repensar algumas coisas, sabe? É um jogo em que não existem padrões para vilões ou mocinhos. A trilha sonora é simplesmente perfeita, vale ressaltar. E outra, acredito que eu só fui bem pois fui muito na intuição. Se você pensar muito... Já era. Tem que ir lá e fazer. 
    
Heavy Rain faz você, acima de tudo, se questionar. Até onde você se sacrificaria por uma pessoa que você ama? Você seria capaz de matar uma outra pessoa? Seria capaz de arriscar a própria vida? Além disso, também há como entrar na cabeça do Assassino de Origami e compreendê-lo. Ou quase isso. Também há o conflito entre o agente do FBI com o vício. Enfim... É um jogo incrível, em que em cada escolha sua, desdobrará em um novo destino. Qual será o seu?
Obrigada pelos comentários, viu? 
Em breve os estarei retribuindo. 
Beijo no coração. Até a próxima. 
Ana Débora
 Redes Sociais: facebook l ficklr l tumblr 

2 comentários:

  1. Olá! Tava em busca de um novo jogo e já achei <3 haha Na verdade, sempre me interesso por jogos que tenham toda uma história, etc. Quero "conhecer" mais da Madison.
    Vou testar (:
    Beijos -
    http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ain, digamos que já sou adulto, mais não gosto de jogos assim não, acho ruim! Depois fico com tudo do jogo na mente, rs .. Mas, parece ser bem legal ;D

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha