Algumas fotos que tirei #1


Desde que eu ganhei a minha câmera, eu acabei nem tirando tantas fotos assim. E as que tiro, acabaram não sendo tão postadas assim no blog. Então eu resolvi que iria postá-las. E creio que, enquanto eu não tirar fotos com uma grande frequência, vou fazer um desses a cada semestre. É que por enquanto eu não sei pensar em nada além do ENEM. E quando eu não penso, é quando estou imersa ou no blog ou em algum jogo. E tive que colocar o post com expansão, pois são de fato, muitas fotos. Pensando melhor, vou fazer isso a cada mês. haha


Eu já tirei tantas fotos com caras e bocas... Que atualmente gosto de fazer diferentes expressões, mas não tão explícitas. Acho que o poder de um olhar em uma foto é tudo. E eu era não muito boa nisso, mas tenho melhorado. Meu maior desafio é demonstrar tristeza apenas com o olhar, mas ainda não obtive sucesso. haha 


Parte do meu quarto quando estava quase que 100% arrumado. É que eu sou tão desleixada. Mas eu tenho melhorado, aos poucos, aos trancos e barrancos. Mas eu tento. Eu pelo menos quero achar isso. 


Quem nunca tirou uma foto incrível e o sutiã acabou por dar "as caras"? E dai você "poooooooooxa, vida ingrata". haha Acho impossível não existir essa criatura (além de mim). Mas o significado dessas duas fotos, é como nós garotas costumamos ser quando estamos em nosso habitat. Roupa de dormir ou no mínimo, extremamente confortáveis. 


Anjinho dando rolê pelos telhados. Eita gato malvado. Só que não... Mas só vou contar mais sobre ele depois. hihi 


Fazendo coisas que gatos fazem. Nesse dia ao invés de arrancar os meus cabelos e gritar pelo nome dele, peguei a câmera e fotografei. 


E Nina. A mãezona. Deixa a minha irmã de cabelo em pé quando ela abre o guarda-roupa para os filhotes (já que eles não conseguem). Quando ela estava amamentando era tanto leite, que algumas vezes quando eu segurava ela, o leite saía. 


Jade, Tom e Jerry. Três gatos brancos... Quem diria, hein? Eu mesmo não imaginava. 


Nessa época de amamentação Nina só pensava em comer. E se assim não o fosse, ela acabava não produzindo tanto leite e emagrecia em um piscar de olhos. Minha mãe gastou uma grana preta em presuntos. Ela comia todo dia, por alguns meses. 


E ta-da! Meu sonho se realizou com a Lua. Sim, ela se chama Lua. Uma gata preta, de olhos dourados. E ela é tão, mas tão mimosa e sensível. Um amor. 


Aqui é a Jade. O que tem de magra e pequena tem de ousadia. A gata te arranha quando você menos espera. Mas também é super amável. Quando eu vou ver ela e os irmãos, ela é ou a primeira ou a segunda a me ver. E gosta de dormir no colo. haha Também adora um braço. 


Nossa. Eis o Tom. Quando ele nasceu, melhor, quando ele tinha umas duas semanas até uns dois meses ele só se dava mal. Tudo de ruim só acontecia com ele. Era o menor. O mais medroso. O que quase nunca conseguia mamar. E era tão magrinho...

Mas passou-se mais um tempo e ele começou a ficar esperto, aprendeu a brigar pela comida, coisas ruins pararam de acontecer e agora ele está mais ousado que Jade. Mas ainda é medroso, vale ressaltar. Ele tem coragem, até que algo o assunte. haha É outro super amoroso. 


Ele se chama Jerry. Mas também poderia ser chamado de Calmaria. O gato é tão manso que me dá sono só de me lembrar dele. Eu chamava ele de cabeçudo, ele era o maior de todos. Desde sempre. Ah, é a cara de Anjinho. É igual. E ele parece um urso de pelúcia. As patas dele também são enormes. E nossa, parece um ursinho, sério. 


Nossa, Espoleta. Não esperávamos mais nenhum gato em casa, até que ele chegou. Nem era para ficar... Mas ficou, e como ficou. Espoleta chegou com a boca machucada, levou um bom tempo para sarar. Mas sarou. O bom foi que Anjinho o adotou. Nina o rejeito no começo, mas passou.

Bom, Espoleta é uma espoleta. E é tão, mas tão amável. Apesar de quê, também é muito ciumento. Se eu estiver no quarto com ele e resolver ler um livro ele sai da cama. Mas isso tem melhorado, tenho conseguido ler com ele ao lado já.

Ele ronrona comigo. Só gosta de dormir colado (preferencialmente). Vive fazendo massapê em mim e gosta de ou passar as patas ou o focinho em meu rosto. Tem vezes que incomoda pois ele quer me acordar! E se eu demorar, ele começa a lamber o meu olho. Não tem como continuar dormindo...


As fotos já são um pouco antigas. Nessas fotos, não fazia muito tempo que ele tinha chegado. Agora ele está bem maior e bem mais bonito. 


A Anciã, Lilica. Andamos tendo um contra-tempo, mas a culpa foi dela, minha e do universo. Mas Lilica tem uma personalidade meio difícil. Ela e o Turbo, na verdade. Digamos que os mimamos e os humanizados mais do que o recomendado. Mas tudo tem voltado ao normal, felizmente. 


Olha os bebezinhos maiores gente! A cara do Jerry não dá uma preguicinha? E a Jade não parou quieta nesse dia, quase que não consegui fotografar ela! Ela me esnobou super. haha 


Vejam só a bagunça. E sim, o lençol é do Shrek. Mas eu realmente não me importo muito com isso. Eu ainda não creio que tirei essa foto, ficou muito linda. haha Olha só esse olhar maroto da Lua e esse olhar curioso do Tom! O click não poderia ter sido melhor!


Olha aí o Tom, todo bonitão. Me deixou fotografar ele como bem quis e entendi na medida do possível. Lindo, lindo, lindo. Tivemos a sorte de ter um gato branco de olhos azuis completamente saudável. 


Lua. Lua. Lua. Ela era cismada com a câmera até esse dia. Ela cheirou, cheirou e concluiu que não representava um perigo. Dessa forma, pela primeira vez, consegui tirar fotos mais decentes dela. Não foram melhores pois ela também não parou quieta. 


Bonitão. haha Eis o Jerry. O cabeçudo. O urso de pelúcia. O calmaria. Tu encosta no gato e ele já vai se deitando. Quando brinca com ele, é super delicado. Ele nunca me arranhou, o único nesse quesito. 


Olhem aí a Jade aprontando. Uma joia rara mesmo. 



Espero que tenham gostado! Não acho as minhas fotos tão boas assim, culpem a falta de qualidade por eu ter tirado as fotos com pouca iluminação. Sempre tirei muitas fotos, mas depois de um tempo comecei a ficar tímida demais para postá-las. Mas quero e estou mudando isso.

Agradeço aos belos comentários na minha primeira resenha! Esqueci de agradecer no post anterior... Em breve estarei retribuindo-os. E estou tão inspirada para o lay de primeiro ano no blog, que estou até ficando surpresa! Acho que vocês também irão ficar. haha Até o próximo post. 

Ana Débora
 Redes Sociais: facebook l ficklr l tumblr 

18 comentários:

  1. Ah deuses que gatinhas mais lindas! Fiquei com vontade de agarrar a tela do computador kkkk Adorei as fotos, ficaram lindas!

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de gatos. D: hahaha
    Minha mãe é apaixonada por gatos.. Eu prefiro cachorrinhos. :3
    Adorei as fotos. (:

    Amor, troquei o nome e url do meu blog. Meu blog é o antigo Brazilian Girls Secret. Beijos.

    http://garotaresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Awnnn gatinhos :3
    Acho lindos, mas apesar de tudo ainda prefiro cachorros *--*

    ResponderExcluir
  4. Ana Débora, que surpresa! Eu vi um comentário seu no blog de uma menina e lembrei de você! Lembra de mim? *o* Acho que não. O blog está super liiindo *-* E esse post hein.. Muito legal! Eu realmente adorei as fotos! Os seus gatos são muito perfeitos, vamos confessar que tive uma certa 'paixão' pelo Jerry. Que gatos mais fooooofos! Meu Deus! ><
    Ah, e eu simplesmente adorei as suas fotos também. Também gosto de fazer expressões faciais em frente a câmera haha
    Com muito carinho, Isa
    sonhosde-primavera.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jerry é o mais medroso. Mas ele parece um urso de pelúcia, eu compreendo a sua paixão! hahaha Lembro de você sim Isa!
      Obrigada pela visita. Carinho.

      Excluir
  5. Gente, que saudades das suas fotografias. Eu as invejo profundamente ! Elas ficam perfeitas. Amei todas as fotos, as dos gatinhos principalmente, e a do seu quarto. Quanto gatos você tem ? Sou apaixonada com gatos pretos, minha prima tem seis gatos, e só um deles, que é preto, ele chama Fantasma, haha' Ele é um mimo. Se eu pudesse roubava cada gatinho dai. Quanto amor *oo* Vou aguardar ansiosamente, mais fotos suas ! xoxo
    fairiesdancing.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own ;-; Que isso flor, mas obrigada. HAUHAUHA
      No total, são oito. Metade macho, metade fêmea.
      Aqui, são quatro brancos, uma preta, uma marrom, uma cinza e outro meio branco com um pouco de marrom e cinza. AIEUIAEA Eu sempre fui doida por um preto, dai veio a Lua. Nem acreditei quando vi, fiquei louca. kkkkk
      Obrigada! *-*

      Excluir
  6. Bonita as fotos dos gatinhos adoro gatos.
    E o seu blog é muito lindo e fofo.
    Visita meu blog: http://cherrykawaii-14.blogspot.com.br/
    e segue ele por favor eu já estou seguindo o seu, me ajuda a atingir minha meta e você aceita afiliação? se sim me fala. Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas vagas estão fechadas para afiliação. Mas agradeço o convite.

      Excluir
  7. Awn eu quero a nina que fofa :33 shaush'
    Kiss sua fofa, já estou seguindo tá ♥♥

    http://empire-pandas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que lindas! Adorei haha, também amo gatos, mas alguns me dão alergia T-T
    Eu amo tirar foto, mas não tenho camera boa.. Qual é a sua?

    Kawaii Land

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? HAUHA Depois de conviver com um gato não tem como não passar a amá-los ;-; haha
      Ah... Sério?A minha é uma T3i, mas tem câmeras mais simples que também são ótimas. Mas o importante é tirar fotos. x_x (viciada falando) hehe

      Excluir
  9. Awnnn, doses e mais doses de fofura com esse post! Que gatinhos lindos... Ah, e fiquei com uma vontade meio doida e psicopata de roubar a Lua para mim, haha (ela parece o gato preto que estampa o cabeçalho do meu blog)!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  10. Awwwn eu babei nesse post. *-* Além de você ter fotografado bem, mesmo que com pouca luz, parece que foi um efeito que você criou hahaha, ficou super bacana mas o motivo de eu realmente adorar foi pelos gatos. Meu Deus quantas coisinhas lindas aliii, dá vontade de amassar, beijar, cheirar aaaawn. Eu amo gatos, e tenho 3 e queria poder ter milhares hahaha. Beijos! *-*

    Rediscovering Dreams

    ResponderExcluir
  11. Que fotos lindas, amei todas.
    gente que gatos lindos, como você os reconhece pra mim são iguais rs.
    que câmera você usa?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem diferente! HUAHAUHA Talvez nas fotos não tenha como perceber.
      Uso uma T3i, da Canon.
      Beijo Lola!

      Excluir
  12. Ficou legal as fotos, amo gatos e queria ter um hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  13. gaaaaaaaaatos <3 se meu pai deixasse criar eu ja teria entupido minha casa.haha
    cronicasdeumadesajustada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha