49 Days, o dorama


Eu comentei lá na página do blog, que em breve comentaria sobre um dorama de horror/drama aqui no Diva Pensante. Só que eu ainda estou assistindo-o. Então hoje trago para vocês, um dorama que eu assisti em 2011 e posso garantir que foi um dos melhores que já assisti em minha vida. Na verdade, não só como dorama. Mas já foi uma das melhores coisas que já pude desfrutar nessa vida. Em troca, o dorama só me fez chorar alguns mares de lágrimas.

Sinopse e Informações

Shin Ji Hyun (Nam Gyu Ri) é uma mulher que tinha uma vida perfeita e estava prestes a se casar. Mas ela entra em coma depois de um acidente de carro. A sua alma deixou o corpo no momento do acidente e foi dado a ela uma missão pelo programador: ela deveria conseguir três lágrimas puras de choros sinceros por ela em 49 dias, e assim, ela poderia retornar ao seu corpo no 50° dia. E durante esse tempo, ela poderia usar o corpo de Song Yi Kyung (Lee Yo Won), com a condição de que ninguém descobrisse sobre essa troca de almas. 
    
Encontrar três lágrimas puras parece fácil? Só que não é tão simples assim... Pois há muitos tipos de lágrimas. E poucas são tão puras, afinal de contas, poucas pessoas nos amam tão profundamente. E lágrimas de familiares não são válidas. Mas em pouco mais de um mês muitas coisas ainda estou não só para acontecer, como também para serem descobertas. Há muitas vidas e sentimentos em  jogo. Qual lado você irá escolher?

Título: 49 Days /49 일
Também conhecido como: Pure Love
Ano: 2011
 Episódios: 20
 Gênero: melodrama, sobrenatural, romance
 Emissora: SBS

Imagens e Trailer 

As imagens resumem um pouco tudo o que acontece no dorama. O que é uma loucura! O trailer está em coreano, mas dá para entender a jogada do drama. E é bem confuso, mas o dorama é assim mesmo. As coisas só vão se esclarecendo aos poucos. Pois há fogo até onde não há fumaça. 


Por Fim...

Como eu citei lá no início do post, foi uma das melhores coisas que já assisti na vida. Eu amei os protagonistas e odiei os antagonistas. Chorei as dores de todos. Chorar. É o que você mais faz quando assiste. Gente, esse dorama parecer ser pouca coisa, só que não. Existem mistérios e soluções nele que você nem imagina! Existem tantos sentimentos em um personagem só, e no final da conta chegamos a conclusão de que "são apenas humanos". O que nos diferencia são as nossas escolhas, e fica tão claro isso com 49 days. 
    
Mas eu nunca odiei tanto dois antagonistas, por céus! Quase perdi a fé na humanidade, pois sei que essas coisas realmente acontecem. O dorama mostra como nós podemos ser mal interpretados: como podemos amar e a pessoa amada pensar que nem gostamos dela; ou como podemos ser mal intencionados e ainda assim ninguém perceber algo estranho. Ele mostra que amamos de um modo tão estranho. Eu fiquei tão emocionada revendo um pouco dele (para colocar algumas imagens dele no blog), pois é muito forte. É muito intenso, é muito humano. Logo, os personagens são bem complexos. 
    
A trama revela coisas que nem imaginávamos, sério, é surpreendente! E sim, se for assistir pegue um lencinho pois tu vai chorar e não é pouco. Eu cheguei até a soluçar com 49 days, mas não conseguia parar... E olha que eu não assisto nada que me deixe assim, mas eu viciei! Melhor, me apaixonei. Há personagens apaixonantes... Há o moço mal compreendido que é um amor. Ele é o que ama de forma estranhamente pura. Ele ama pela alma, ao ponto de reconhecê-la em outras formas! Enfim... Quer assistir algo incrível mesmo que você tenha que pagar isso com algumas lágrimas? Então te super recomendo 49 days! O melhor dorama que já assisti. 
    
OBS.: o drama também tem momentos fofos e leves, além de algumas risadas. Mas isso não muda o fato de que ele vai quebrar o seu coração e vai doer por semanas, quem sabe até meses.

Resuminho
(e descubra quem é quem)
Agradeço pelos comentários cheios de carinho, estarei retribuindo esse amor até a sexta!
Desculpem e obrigada! ^.^
Ana Débora 

2 comentários:

  1. Só uma curiosidade: Dorama é mesma coisa que seriado? HAHA! Não conhecia por esse nome..
    Parece ser muito legal esse 'seriado (seilá)'! Adoro assistir histórias que tem antagonistas muito más, isso só ajuda na diversão no final, quando eles se dão muito mal! HAHA! E história que faz chorar?! Simplesmente amo muuuuito!
    Vou gravar o nome aqui, quem sabe no meu tempo livre eu assisto *-* Muito bom o trailer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos. HAUHAUHA É que assim, geralmente os seriados se fizerem sucesso vão ter mais temporadas ou não. Mas geralmente os doramas possuem uma temporada só, sabe? A história começa e termina ali mesmo. Eu vejo como uma novela pequena, haha.
      É legal sim! Awn gente, mas nesse dorama é tudo tão complicado! Eu consegui ficar com dó até dos antagonistas, apesar de ter odiado eles de verdade. Nossa, então você vai amar essa. Eu chorava em quase todos os episódios. Quando eu acabava de assistir um episódio a minha mãe até percebia, pois eu ficava mole pelos cantos da casa. HAUAUHA
      Eu recomendo! É muito marcante! haha Obrigada pelo comentário! ♥

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha