O ser humano e o planeta

Pequenice nos define.
E se não quiser ler o meu texto, vá direto ao vídeo! E no fim do post, há um recado para vocês. 

A verdade é que no meio de tanta inteligência, acabamos cegos pelo nosso próprio potencial de transformar o ambiente ao nosso redor. Vai dizer que quando você está diante de algo que parece incrível, e que te deixa eufórico... Você tem tempo para sentir-se pensativo sobre tudo? Eu penso que foi isso o que aconteceu com o homem ao longo da história. Acho que apesar do título do post, creio que o planeta sofre por causa da ganância do homem por poder (pois dinheiro nos leva a isso), e inclusive o próprio homem. 

Já dizem "se você quer saber quem uma pessoa realmente é, dê a ela poder" e o homem é o que é, pois ele viu que podia fazer o que bem entendesse com a sua volta. O homem é o ser vivo mais poderoso da Terra, então acaba por reinar esse mundo da forma que bem entende. E quem não estiver de acordo, sofre as consequências. Vai dizer que não? Esse nosso comportamento é não-sustentável, ou seja, alguém sai prejudicado. E o homem só parou para analisar essa relação de homem e meio ambiente, pois ele viu que um dia poderia acabar perdendo feio também. 
    
O mundo não é feito por uma pessoa só, ou pelos presidentes e ditadores espalhados pelo mundo aí afora. O mundo é formado por cada um de nós. E cabe a todos transformar a nossa atual realidade. Eu não sou a pessoa mais correta do mundo, mas algumas coisas erradas eu não faço, ou evito de fazer. Já existem várias formas de ser mais amigável com o planeta, não é verdade? Aqui vão algumas:

     Não jogar o lixo no chão, terreno abandonado, rios, etc; 
     Não ser tão consumista (lixo eletrônico é um grande problema atualmente); 
     Reutilizar e reciclar; 
     Não usar sacolas plásticas, mas sim, bolsas de pano e que sejam grandes; 
     Pesquisar sobre o assunto;
     Dividir transporte com algum amigo ou parente;
     E muitas outras (por isso, pesquise sobre). 
    
Esse é um post para lembrar que, ao mesmo tempo que todos nós somos culpados também somos vítimas. E que somos os senhores do destino nisso. O mundo será como a maioria quiser que seja. Pois nós habitamos isso aqui. Cabe a nós o nosso próprio futuro. E mesmo que seja possível sobrevivermos destruindo tudo, que graça teria apenas as cidades? Apenas nós mesmos? Sem florestas, sem rios, sem praias, sem pássaros, sem leões... Seria um tédio, não acham? E a vida não cabe só a nós, mas sim a todos os seres vivos. E você, o que pensa sobre isso?
 
(Era para ser só o vídeo, mas eu também tinha que escrever sobre, né?)
E como eu tenho vergonha na cara, estarei em breve retribuindo comentários e visitas (começando de agora). Estou tão travada que demorei séculos até decidir sobre o que iria escrever, depois como iria escrever... Mas está aqui. Estou planejando um post desde semana passada. Eu fico cheia de ideias, mas não consigo por isso em palavras. É por esse motivo, que também parei de comentar em outros blogs. Eu leio e não sei o que dizer, sério. Me perdoem por isso. E obrigada por tudo. Até a próxima! 

2 comentários:

  1. É. A gente não cuida do que é nosso. Assisti esse vídeo violento até o final hehe! Claro, refleti que, somos apenas um ponto no espaço e só prejudicamos á nós mesmos... O post me fez revirar mil idéias sobre o assunto, e me fez sentir culpada! hehe!
    Ah, queria agradecer pelo carinho, e por sempre estar comentando coisas lindas e fofas lá no blog! Obrigada!
    Beijos :3
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vídeo é bem forte mesmo, ele resume de forma brusca o que já fazemos a algum tempo. Apesar da culpa que o post gerou, sinto que valeu de algo se te fez refletir. O vídeo me deixou da mesma forma. Que isso... Eu que agradeço! Você sempre foi uma fofa comigo. HAUSHAUHSA <3

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha