Desafio - carta para a tua paixão

Fiz especialmente para o desafio. Gostaram? ♥♥♥
A carta se resume ao último parágrafo, caso não queira ler tudo. Os outros, é para que você compreenda melhor o último. 
Paixão:  sentimento intenso que possui a capacidade de alterar o comportamento, o pensamento, etc; amor, ódio ou desejo demonstrado de maneira extrema; adoração por alguma coisa em específico. ©

Ouça: U2 - One e John Lennon - Imagine (estão com legendas em português)
26 de abril de 2013. Os relógios marcam 23 horas. 

    Eu sempre fui considerada uma pessoa estranha, mas isso nunca foi problema. Pois a maioria das pessoas não me acham normal na mesma medida em que eu as acho insanas. A minha paixão é tudo aquilo que tem vida. Mas poucos me conhecem a tal ponto. Eu sou uma pessoa aparentemente esnobe, distante e fria. Mas o que eu sou de verdade? Eu sou alguém que deseja melhorar a cada dia, e não apenas por mim, mas com tudo que eu me relaciono. 
    Eu quero ser melhor para cada pessoa que me dá bom dia ou péssimo dia. É isso o que me move. Ser melhor a cada dia. Tudo que respira me inspira a continuar vivendo e sendo da melhor forma que eu puder. Essa é a minha paixão, depois de tanto refletir achando que não tinha nenhuma. Eu tenho um gosto para abraçar árvores e deitar em gramas, ou de chorar só de olhar algum animal meu por alguns instantes, de me colocar no lugar do outro mesmo quando nem há tanta necessidade para isso e muitas outras coisas. 
    Em momentos de euforia costumo dizer que amo todo o mundo, mas que ao mesmo tempo também odeio. E é uma louca verdade. Já chorei por gente, já sorri por gente. Pessoas, pessoas. Parte da minha verdadeira paixão, da minha verdadeira fonte de inspiração. O bicho mais estranho da Terra. Já que plantas e animais não podem ler o que escrevo, focarei naquele que pode ler. A partir de agora, deixo um recado para você no próximo parágrafo. 
    O mundo não é o circo de horror que a mídia mostra. Somos iguais em nossas diferenças, pois todos nós temos o mesmo valor. Ame mais e pense menos. Não julgue! Não deseje o mal a ninguém. Dê o seu melhor  sem pensar no resultado ou se alguém já conseguiu ou não. Respeite a natureza, nós fazemos parte dela (por incrível que pareça). Respeite! Saiba perdoar aos outros e a si mesmo. E ame, ame e ame. Amor nunca é demais. Amor não tem efeito-colateral. Vamos nos apaixonar pela vida, que ela nos retribui essa paixão na mesma moeda. 
Ana Débora
(abrindo o coração para o desconhecido)
Os relógios marcam 24 horas e 43 minutos. 

11 comentários:

  1. Gostei da ideia do desafios das cartas. Se mantivermos uma equilibrio entre o sentimento e a razão, tudo estará indo bem, nunca devemos pesar mais que o outro, pois um está de cada lado. E fazem uma diferença na vida de todos, alguns muitos outros menos. Mas a vida é assim, somos diferentes, pensamos assim também e isso é muito legal, porque assim há alteridade e aprendizagem....

    Gostei muito da carta e do significado <3 Beijos flor
    http://descontruindoocaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente bom, tu poderia tentar, né? É um pouco difícil (pelo menos para mim), é a segunda vez que eu tento, espero não abandonar dessa vez.
      Ah... Para mim a chave de tudo é o equilíbrio. Só que é tão difícil conquistá-lo... Claro, ainda bem que somos diferentes (culturalmente, por exemplo) pois assim além de aprendermos coisas diferentes das nossas, nos livramos do tédio!
      Obrigada flor, fico feliz que leia e aprecie os meus textos! *-*

      Excluir
  2. Ual, que carta! Linda, cheia de sentimentos e que nos leva à reflexão. Sou assim também, do tipo que pode amar e odiar todo mundo ao mesmo tempo (é uma coisa meio indefinível, sei lá). O último parágrafo fechou tudo com chave de ouro, e tirei boas lições dele. Vamos todos nos apaixonar pela vida!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  3. Que texto mais lindo. Ô, garota, você conseguiu transmitir cada sentimento de uma forma muito intensa. Fiquei totalmente envolvida, porque eu sei, sei que cada um de nós carrega a melancolia do inconstante "quem sou". Eu me identifiquei muito, de coração. E como você disse (e disse tudo!): "Somos iguais em nossas diferenças, pois todos nós temos o mesmo valor." Perfeito, sem mais.
    Tem look novo no Blog, adoraria ver seu comentário a respeito, sua opinião é sempre bem vinda! Beijos querida blogueira!

    Antes de Sonhar | Curte o Blog? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Tem coisas que sentimos e pensamos ser uma coisa só nossa, mas que na verdade, todo mundo passa por ela uma ou mais vezes, né?
      Own, obrigada. Fico feliz em ver que pessoas acham perfeição em minhas palavras tão tortas e em desordem! HAUHAUHA
      Sim, passarei lá! Obrigada! Beijão! *u*

      Excluir
  4. Sabe, quando a gente aprende a amar sentimos os melhores sentimentos e ao mesmo tempo os piores. Somos felizes e triste, por incrível que pareça. Sou do tipo de pessoa que ama sem limites, e que sofre sem fronteiras. Não recebo o mesmo amor que dou, por isso sou fria com algumas pessoas. E me julgam por isso. Certas pessoas deveriam ler esse texto e fazer esse desafio!
    Beijos, minha flor <3
    pqngarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o ser humano consegue sentir uma "salada de frutas" ao mesmo tempo, né? haha E daí é bom e ruim ao mesmo tempo, coisa doida. Não receber o amor que se oferece, começa a machucar muito com o tempo. :/ Tem como não esfriar com isso? Pois é... É realmente um desafio. Eu até comecei uma vez, mas parei pois não conseguia escrever sobre! hahaha Parei na terceira carta. Mas quem sabe eu não consigo todas dessa vez, né?
      Obrigada! <3

      Excluir
  5. Mas que texto perfeito, mesmo mesmo. Você conseguiu me descrever bem ali, logo nas primeiras linhas, é tão bom se encontrar em textos alheios. Adorei o texto (como já disse) e mais ainda a mensagem que ele passa *.*

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUSHAUH É sim. É tipo "nossa, tão eu". haha
      Obrigada! (:

      Excluir
  6. eu tbm sempre fui considerada uma garota estranha
    Beijos, Carol ♥
    nove-e-dezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha