Sakamichi no apollon, o anime

    
Hoje resolvi trazer uma proposta de tema que eu adoro: animes! Criado pela mangáka Yuki Kodama e dirigido por Shinichiro Watanabe (conhecido por dirigir o clássico "Cowboy Bebop"), "Sakamichi no Apollon" é do tipo de anime para aqueles que têm o coração forte e que adoram uma experiência diferente. E com certeza, foi um dos melhores lançamentos de 2012!


"Sakamichi no Apollon se passa já no final dos anos 60, com a história de Nishimi Kaoru, um estudante que vive se mudando por causa do emprego do pai e nunca cria laços por onde passa. Porém, isso muda quando ele vai para uma pequena cidade no interior do Japão e acaba se envolvendo com Mukae Ritsuko, com quem acaba se apaixonando, e Kawabuchi Sentaro, por causa de uma paixão em comum, o jazz."

***

Nishimi Kaoru é um jovem tímido, inteligente e antissocial que acaba de se mudar. Tendo que estudar em uma escola nova, enfrenta muitas dificuldades ao chegar. Ele é o típico aluno novato e alvo de bullying apenas pela sua personalidade reservada. Até que ele conhece duas pessoas que mudam sua vida: Mukae Ritsuko, a adorável presidente de classe e seu primeiro amor e Kawabuchi Sentaro, um legítimo badboy, que vive se metendo em brigas. 

Como podemos perceber, todos tem personalidades bastante distintas, mas que se unem em prol do amor que sentem pelo jazz. Então eles resolvem tocar numa espécie de porão da loja do pai da Ritsuko, muitas vezes com a ajuda de Junichi, um amigo de Sentaro, quem o influenciou a gostar de jazz.


Nas cenas iniciais do anime, dá a entender que o Kaoru é homossexual devido à umas trocas de olhares com o Sentaro, o que gerou muita dúvida e polêmica entre os otakus. Houveram até casos de alguns pararem de assisti-lo só por causa disso, quanta ignorância! Mas que serviu de um belo fanservice pra as fujoshis de plantão, isso serviu!


Kaoru é muito tímido, mas com atitude suficiente para reunir coragem para se declarar para sua amada Ritsuko, que se encontra muito confusa sobre seus sentimentos e por muitas vezes acaba não reagindo muito bem. Eles protagonizam os momentos mais fofos do anime! Ritsuko contribui muito para o amadurecimento do Kaoru, mas ao passar do tempo ela vai ficando um pouco "apagada", o que me deixou realmente triste porque ela merecia ser mais valorizada...

    
O anime é composto de apenas 12 episódios, mas o suficiente para ficar satisfeito. Conta ainda com uma bela trilha sonora. Ouvimos com frequência o clássico My Favorite Things ("A Noviça Rebelde")tocado no piano por Kaoru, além de menções à grandes nomes do jazz. A animação é muito bem feita, tão real que os personagens parecem de verdade. Como um bom anime josei que é, até os problemas mostrados são reais e com temática adulta.

    
Sakamichi no Apollon é um anime que trata, sobretudo, de amizade verdadeira. Daquelas que nem o tempo pode apagar. E no final, isso fica bem claro. Cada personagem tem uma história tocante por trás que não vou contar aqui. É bastante emocionante e com um gosto de quero mais!

A história continua no mangá, mas é pouco provável que o anime tenha uma segunda temporada, infelizmente... Tá cada vez mais raro encontrar animes como esse, mas uma boa dica pra quem gosta de anime de gênero musical é ver Beck e Nodame Cantabile.


Trailer


Espero que vocês tenham gostado do meu post, e caso tenham se interessado em ver SNA, vocês podem ver online aqui ou baixar aqui
Até a próxima ~
Nanda 

4 comentários:

  1. Nossa, adorei a indicação! Me pareceu super emocionante e interessante :D
    Também vou aproveitar e indicar pras minhas amigas fujoshis! hahaha
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥ Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  2. bem interessante quando tiver um tempo vou dar uma conferida
    itsrockmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha