Ensino médio

    
Tenho visto em muitos blogs a aflição e nervosismo das meninas e dos meninos que estão ingressando nesse ano no Ensino Médio. Pois então, este post é para você! Olha, a escola é uma das coisas mais importantes na vida de um indivíduo. E não só isso, mesmo sendo um saco de vez em quando, ela nos ensina muito sobre a vida e o mundo, basta querermos.
    
O Ensino Médio é a última etapa da escola. É quando você ainda é protegido pelos seus pais, é quando você ainda não é tão responsável por você, é quando o professor ainda vai ter que te lembrar que você não é mais criança. Reclamamos disso, mas a vida não vai nos avisar. Ela vai nos derrubar e vamos deduzir"não sou mais criança". Então um conselho: vai aprendendo agora a crescer, a ser responsável por você, coisa e tal.
    
Mas e quanto aos estudos? Bom, será bem mais puxado, é claro. Para quem está começando, eu acho que além da escola, se possível, seria interessante você fazer reforço ou cursinho nas matérias em que mais tem dificuldade. Isso faz com que você perca menos tempo "batendo cabeça" para entender um assunto que você tem dificuldade. E lembrar que, assunta dado deve ser assunto estudado. Você não precisa ler aqui por horas, apenas leia e faça alguns exercícios, já é o suficiente. O impostante é não acumular assuntos.
    
Quanto aos alunos, sério, não muda muito. Os garotos (em sua maioria) vão continuar fazendo as mesmas brincadeiras que os meninos da quinta série/sexto ano fazem. Um exemplo? Jogar bolinha uns nos outros quando não tem nenhum adulto na sala. Mas existem os que mudam radicalmente, também: nerds que viram bagunceiros e bagunceiros que viram nerds. É aquela coisa, quanto mais as coisas mudam mais se tornam iguais.
    
O importante é prestar atenção na aula, e se possível sentar nas primeiras carteiras. Faz com que a nossa atenção fique menos abalável. Conversar não é recomendável, mas se o professor não estiver fazendo nada produtivo, converse. O Ensino Médio é uma etapa mais séria da vida, mas isso não significa que deve ser tediosa. Estude, mas sem esquecer de se divertir. Diversão é tão necessária quanto o estudo. O mais importante mesmo, é saber dividir o seu tempo. Assim, você será capaz de fazer tudo. Feliz volta as aulas!
Um beijo para vocês que irão ser divas(os) e inteligentes esse ano! haha 
E não cole! Você pode tirar nota boa sozinho! Até amanhã. 

8 comentários:

  1. Esse ano vou fazer a 3° série (antigo 3°ano) , pois é já passei dessa fase , nas uma dica pra quem está nessa fase: estudem muito, principalmente se seu colégio for como o meu -> o assunto do 9° ano é o assunto da 1° série e assim por diante. Mas outra dica é NÃO fazer cursinho , porque você vai ter mais coisa pra fazer. Então é melhor se preocupar com o colégio.

    Republicacrash.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha já passou. Terminei meu relacionamento com a escola no ano passado (haha). Caraca, sua escola é puxada, hein? E eu ainda reclamava da minha. Apesar que no terceiro ano, eu estudei todos os três anos (não foi tão legal). Acho que cursinho é muito pessoal. A pessoa tem que ser dedicada e ter controle sobre o seu tempo e tal. A maior parte das pessoas que conheço que passaram no vestibular, não estudam só pela escola. E eu fiquei de recuperação pois não reforcei... Mas como eu disse, vai de cada um. haha Obrigada pela visita! ^.^ Beijo! ~

      Excluir
  2. Ensino Fundamental, Ensino Médio... não muda muita coisa, só aumenta algumas matérias e as salas ficam mais vazias e silenciosas.
    Estou no último ano do ensino médio, já estou com saudade do colégio, e as aulas nem começaram ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Sério? Eu terminei o ensino médio ano passado, e não sinto falta da escola! Só senti falta de comprar livros novos e tal, mas quando eu começar a frequentar a federal (se Deus quiser e eu lutar para isso) nem disso sentirei falta mais! AIEUAIEA Só sentirei falta de alguns professores brilhantes que tive a oportunidade de conhecer.

      Excluir
  3. Esse ano vou fazer o terceiro ano. Confesso que estou muuito nervosa >_< Pretendo fazer cursinho, mas tenho medo de que isso me prejudique no colégio, porque o negócio é realmente puxado lá... Todo dia trabalho, testes e mais testes! Deixei de sair por meses no ano passado, mas não quero deixar isso acontecer de novo nesse ano. Por isso vou seguir seu conselho e não vou abrir mão da diversão meeesmo! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique nãaaao Nanda! >.< Eu sei que é. A dica é: não faça mais do que você suporta, conheça os seus limites. E fazer cursinho é bom só para as matérias que você tem mais dificuldade. Por exemplo, se você for boa em história, para quê reforçar? É bom tirar pelo menos a tarde de domingo para descansar, ninguém sobrevive só exercitando a mente. Temos que lembrar do nosso corpo e dos nossos outros sentidos também. Não, todo mundo merece m momento de tranquilidade. AIEUAIEAI

      Excluir
  4. Esse ano também vou pro terceiro. E concordo com você Ana, os meninos continuam fazendo brincadeiras sem graça, e às vezes até pior (rsrs), e sim, tem nerd que vira bagunceiro (bagunceiro que vira nerd também, mas é mais raro). Mas saiba que o ensino médio são os melhores anos, não sei por quê, acho que as pessoas nos levam mais a sério.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eles são terríveis. Um dos motivos para eu odiar a escola eram os alunos. HAUHAHAUHA Sério? Eu detestei meu ensino médio, tenho cara de novinha mas já passei dessa fase. Não faz muito tempo, foi ano passado e tal. Terceirão, hein? Boa sorte! ^.^ Beijo Laura! ♥

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha