A maldição do tigre, o saga literária


Sabe um livro que te faz ficar tipo: "awwn"? Então! A Maldição do Tigre me fez ter um misto de sentimentos. Positivos e negativos. Escrito pela Collen Houck, essa saga têm atraído os fãs de literatura fantástica que gostam de um romance fofo e muita aventura.

Prontos para embarcar nessa história que mistura mitologia indiana com a vida real?


Sinopse

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.   

***

A nossa protagonista, Kelsey, começa a trabalhar no circo com a função de cuidar dos animais, entre eles um único tigre branco de inteligentes olhos azuis a faz sentir uma conexão. Toda noite ela se dedica a ler poesias pra ele e desenhá-lo, conseguindo até tocá-lo se surpreendendo por sua coragem. Sabendo que seu nome era Dhiren, ela o apelida de Ren. Até que um dia aparece um indiano chamado Sr. Kadam, que quer comprar o Ren e faz questão de levar a Kelsey para que ela possa cuidar do tigre numa suposta reserva. O que Kelsey não sabe é que, na verdade, ela é a protegida da deusa Durga e tem a missão de livrar Ren da maldição lançada nele a mais de 300 anos atrás. Juntos, Sr. Kadam, Ren e Kelsey embarcam para a Índia rumo a uma aventura de tirar o fôlego.

(…) Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres eram capazes de demonstrar emoções, mas tive a impressão de poder perceber seu estado de espírito. Parecia melancólico.

Avançando um pouco na história, Kelsey se encontra sozinha no meio da selva acompanhada por Ren quando descobre todo o segredo por trás daquele enorme e belo ser peludo. Inclusive o fato dele poder se transformar em humano de novo por apenas 24 minutos por dia, assim convivendo mais com a parte tigre dele, o que Kelsey adora, fazendo com que ela se sinta um pouco "desajustada" com seu lado homem.

Virando-me lentamente, deparei com um rapaz bonito de pé bem à minha frente. Parecia jovem, com 20 e poucos anos. Era uns 30 centímetros mais alto do que eu e tinha o corpo forte e esbelto, vestido em roupas largas de algodão branco. (...) Seus olhos eram o que mais chamava a atenção. Aqueles eram os olhos do meu tigre, o mesmo tom cobalto profundo.

Ren - o homem - tem uma personalidade magnífica. Muito protetor, faz de tudo para que Kelsey esteja em segurança enquanto enfrenta as criaturas míticas e assustadoras que encontramos nessa aventura. Ele é educado, sedutor e paciente. É realmente um príncipe e com um humor incrível. Acho que já deu pra perceber que ele é o meu personagem preferido, né? >< 

Em meados da história temos a breve aparição de Kishan, o irmão de Ren, que também foi amaldiçoado se transformando num tigre preto de olhos dourados. Ele prefere viver na sua solidão, correndo pelas florestas sem rumo, sem esperanças de voltar ao normal. Ele é rebelde e brincalhão e se mostra atraído por Kelsey. Parece que sua participação será maior na sequência. Assim espero! 

Kelsey é uma garota um tanto complicada. Possui a insegurança e a indecisão que a maioria das jovens de sua idade tem, mas isso em excesso não é nem um pouco legal. Ela se vê completamente apaixonada pelo Ren, mas não acha correto ficar com ele por achar que ele deveria casar com uma mulher rica e linda não percebendo o quando fere o coração do nosso príncipe-tigre quando diz tais palavras, o que me fez sentir muita raiva dela.


- Garotas precisam ser arrebatadas – balbuciei – e pedir permissão é tão... tão... antiquado. Não é espontâneo. Não combina com paixão. Se você tem que pedir, então a resposta é... não. 
Resposta da Kelsey após o Ren ter pedido sua permissão para um beijo. O que essa garota tem na cabeça? 



A Saga


A saga A Maldição do Tigre é composta por 5 livros. São eles:



 A Maldição do Tigre;
 O Resgate do Tigre; 
 A Viagem do Tigre;
 O Destino do Tigre;
 O Sonho do Tigre (ainda sem capa).




Pontos Positivos: Os personagens são extremamente cativantes e logo nos vemos encantados por eles. As cenas de aventura são muito bem elaboradas e nos fazem ficar boquiabertos. As de romance então... "Awwn"! Com direto até à cenas um pouco quentes! Mas claro que nada exagerado. 


Pontos Negativos: A leitura é bastante rápida e fácil. Até demais. Às vezes eu me perguntava se estava lendo uma fanfic. E claro, não poderia esquecer da atitude extremamente infantil da Kelsey no final do livro. Esse livro seria um dos meus preferidos se não fosse por isso, mas lerei as sequencias para ver no que vai dar depois. E que eu não me decepcione! 


Curiosidade

A “Paramount Pictures” finalmente adquiriu os direitos para levar as telonas, a Saga do Tigre, da escritora Colleen Houck. O anúncio oficial foi feito e confirmado pela própria escritora, depois de milhões de mensagens recebidas sobre a questão. O lançamento está previsto somente para 2015! (Fonte)


Espero que vocês tenham gostado da minha resenha e leiam essa saga. É realmente muito boa! Até a próxima~

Nanda

4 comentários:

  1. OMG Miga (Olha a intimidade kkk q!!) Chega me emocionei só de lembra T..T Kishan, e Ren, Dois Deuses Indianos queria que fosse real kkkk.. kelsey dava raiva as vezes.. LOL.. Mas amoo d+ cada um.. O Sonho do Tigre uhuh não vejo a hora de leer e O filme só 2015 T.........T Morrir..Ameeei. tudo *.* sua Resenha ta Perfeita

    ResponderExcluir
  2. NANDAAAA, QUE RESENHA HEIN? *-------------------* As outras foram ótimas, mas nessa você se superou. Tá de parabéns, resenha perfeita! Explicou e ao mesmo tempo fez suspense, adorooo! Fiquei curiosa pra saber qual foi a atitude infantil da Kelsey e___e Algo me diz que esse é uma daquelas histórias em que me sinto no lugar da personagem, me deu muita vontade de ler! E quem dera eu ter um Ren na minha vida, OMG *o* (abafa!) KKKKKKKKKKKKK. Continue assim, cada vez melhor, sucessoooooo, sua linda! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada! *3* Pois é, aí só lendo. Evito spoilers para não perder a graça. Foi exatamente assim que me senti HAUSHAUSHUA Dentro da história! O Ren é uma coisa divina ♥ E obrigada mais uma vez! :3

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha