Algumas dicas para cuidar de seu anjo amigo

Observação: as fotos desse post (apenas a primeira que não) são de tempos remotos do blog, então se alguma imagem for de sua autoria, favor avisar que darei os devidos créditos. 

Olá! Finalmente mais uma coisa que eu amo em meu blog: animais! Eu amo, amo e amo. Sério. Eu gosto dos animais pois eles são simples e sábios. São felizes com tão pouco, não é verdade? Bom, hoje eu venho trazendo dicas para você poder cuidar melhor do seu anjinho. Nesse post, relatarei apenas para cães e gatos. Mas em breve, pretendo falar sobre outros também. Vem comigo!

Alimentação 


Todo mundo conhece a principal fonte de energia desses animais, não é verdade? A ração. Porém, se o seu animalzinho for filhote, nas primeiras semanas de vida ele deve ingerir apenas leite, de preferência o da mãe. Com um mês (para a mãe não sofrer), eles já podem comer a ração machucada com o leite. Após um mês, ele já pode comer apenas a ração (para filhotes).  
 
Outros alimentos além da ração, seriam as frutas. Sim, frutas! Mas evite as cítricas ou gordurosas. E nunca dê ao seu animal, esses alimentos aqui: chocolate, alho, cebola, abacate, ossos, sobras da comida, carne crua, cerveja e leite de vaca. 
 
Também é importante manter o seu animal sempre hidratado. Coloque água tratada e que não seja nem quente, nem gelada. Lembre de trocá-la sempre. Ninguém merece beber água suja! Muito mesmo o seu amigo.

Higiene 

 
Bom, varia muito de animal para animal e da estação. No caso dos gatos, eles tomam banho só. Mas, caso queira dar um banho em seu gatinho uma vez ao mês, ou de dois em dois meses (principalmente se ele só ficar em casa) é válido. Até porque, eirá limpar locais que o seu gatinho não alcança. Mas cuidado com o tempo e a temperatura da água! Nem quente, nem fria!
 
Já o seu cachorro, vai depender mais da pelagem e da estação. Se tiver muitos pelos e for verão pode até mesmo ser um banho por semana, isso só não vai deixá-lo limpo como irá refrescá-lo. Se tiver pouco pelo, pode ser de uma sim, outra não. 

Amizade


O seu animal é bom para você, não é? Então seja bom com ele também! Lembre que ele precisa de um tempo com você, de diversão, de carinho. Eles precisam passear, brincar, receber carinho, atenção. Preste atenção em seu animal, pois ele tem sentimentos! Tem dias que ele vai estar feliz, outros triste, ou bravo, ou sonolento. Se ligue nisso! Cuide de quem cuida de você. Independentemente da quantidade de patas.

Saúde 


Leve sempre  o seu animal ao veterinário. Eles precisam estar com a vacinação em dia, lembre-se disso. É muito importante! E sempre observe o seu anjinho, caso ele apresente algum sintoma estranho, não hesite em procurar ajuda para sabe do que se trata! Quem ama cuida. 

Mais Imagens


É isso anjinhos. Espero que tenham gostado das dicas e da nova categoria/tag/assunto do blog! Eu amei! haha E você, qual cuidado em especial tem com o seu bichinho? Beijo! ♥ 
    
Aviso um: minha câmera chegou.     
Aviso dois: o menu novo não pega em todos navegadores, vou ter que trocar. *chateada* 

Ana Cruz Lua

12 comentários:

  1. Oown, adorei as dicas! Principalmente porque vou ganhar uma gatinha esse domingo, vão me ajudar a cuidar melhor dela *3*
    Já que moro em apartamento, quero acostumá-la a passear de coleira e a tomar banho ^^
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que bom. E que lindo! haha Amo gatos <3
      Ah sim, isso é muito importante! Tenho certeza que ela vai ser muito feliz com você, e você com ela! *---* hihi

      Excluir
  2. Tenho dois cachorrinhos, mas quem cuida deles é minha irmã kkk Ótimas dicas, é preciso mesmo tem vários cuidados com os bichinhos *__* As imagens são fofas de mais

    lovelyblogcarol.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que fofo. Aqui eu tenho um só, mas dá um trabalhinho danado, mas vale a pena! haha
      Obrigada! Também achei, enquanto pesquisava algumas coisas vi e não resisti, tive que postar! >.<

      Excluir
  3. Awn, eu sou louca para ter um cachorro ou um gato, seja qual raça for, esse é meu sonho. Porém, ele não pode ser realizado porque meus pais falam que vai gastar muito dinheiro e que vai fazer bagunça e etc etc etc, e minha vó tem medo (pavor mesmo) de cachorro, porque quando ela era adolescente, ela foi acariciar um cachorro de rua e ele mordeu ela na cara, até hoje ela passa longe de cachorro. E o pior: minha vó mora aqui no andar de baixo da minha casa, já meu avô não tem tanto problema assim, ele adora qualquer tipo de animal. Quando eu tiver minha própria casa, vou ter sim, AAAH SE VOU!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu fico tão triste quando alguém queria ter um animalzinho e não pode ter :/ Pois tem tantos animais lá fora esperando por alguém que os adote, que os ame, sabe? Eu espero que você possa ter logo. Seria legal adotar um gato adulto, eles não perturbam em nada e não bagunçam. Gatos dão menos trabalho que cachorros, e a sua avó sendo assim, seria o melhor, não é?
      Sim, tenha mesmo! Animal é tudo de bom. Além de fazerem mais bem para nós do que nós para eles. Pois é muuuuuuito amor Thami, muito amor! *-*
      Beijo e obrigada pela visita! ^.^

      Excluir
  4. Awwn, mas que pena que não tenho nenhum gatinho ou cachorrinho ç.ç Tenho apenas 3 peixinhos e só ç..ç Beiiijos!
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own T.T Eu acho uma pena também, pois como sou muito carente eles me salvam kkkk
      Eu gosto de peixes também *--* AIEUIAUE Beijos Viih <3

      Excluir
  5. Eu amo meu gato. I ♥ Miau
    Eu tinha dois gatos, mais um sumiu (acho que foi levado pelo meu vizinho -infeliz do meu ódio-).
    Eu dou pro meu gato principalmente o carinho, pois ele é MUIIIIIITO preguiçoso, puxou ao dono, só dorme come e recebe carinho.
    Ele adora carne moída e odeia ração, e tem alergia a leite.
    Adorei o post e principalmente as imagens.
    Bye bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo os meus também: anjinho, nina e lilica HUAHAUH E também tem um cachorro: turbo. Nhain >.<
      Credo, isso realmente acontece. Que bom, aqui em casa só Lilica é bem calma. Anjinho mais ou menos e Nina é uma loucura! Quando é pela manhã só faltam derrubar a casa (literalmente).
      Nina odeia ração também kkkk Egocêntricos, né? Mas ração deve ser ruim mesmo.
      Own, obrigada! ^.^ Beijo Byel ~
      Volte mais vezes!

      Excluir
  6. Concordo com tudo o que você disse, menos a parte de não dar leite de vaca...Como eu achei o meu gato muito pequeno na rua (abandonado num posto de gasolina ainda, quase sendo atropelado)e ele ainda não comia ração, eu diluia o leite em água para dar pra ele :3

    Fora isso, adorei as imagens *--* Muito lindas

    Kissus~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sei como é. Eu coloquei pois vi em vários sites. Pensei em especificar, mas ficaria um post muito extenso. Quando é filhote realmente pode dar, diluído em água (eu perguntei a minha mãe e ela explicou). É que não pode quando cresce, não o leite puro. Mas obrigada pela observação, não só leu como opinou! Obrigada ^.^
      Meus gatos foram pegos da rua também, só meu cachorro que não. Obrigada por ter salvo esse gatinho *-* Seria tão bom se todas as pessoas fizessem isso, não é? Mas vou colocar uma nota sobre isso, para dizer que pode quando filhote sendo diluído, só para não restar dúvidas. Obrigada pela visita.
      Beijo, Shiori! ^.^

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha