Os instrumentos mortais, a saga literária


Olá! Sou a Nanda! Estou estreando aqui hoje pra falar de uma super saga que está conquistando os leitores mais assíduos de livros com temática sobrenatural: “The Mortal Instruments” (Os Instrumentos Mortais), escrito pela Cassandra ClareProntos para embarcar nesse novo mundo de fantasias?

Sinopse

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. 
    
Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. (Créditos: Skoob).

A Saga 


A saga é composta por 6 livros. São eles:
 Cidade dos Ossos;
 Cidade das Cinzas;
 Cidade de Vidro;
 Cidade dos Anjos Caídos;
 Cidade das Almas Perdidas;
 Cidade do Fogo Celeste (título não oficial, ainda não lançado).

Curiosidade

O primeiro livro da saga, “Cidade dos Ossos” terá filme! Já foi gravado e sua estreia está prevista para dia 23 de Agosto e pelo trailer, parece que não vai decepcionar. Confira o trailer abaixo:


Por Fim... 

A trama gira em torno de Clary e seus mais recentes conhecidos, os Caçadores das Sombras (no original “Shadowhunters”). Ela decide ir a uma boate chamada Pandemônio com seu melhor amigo, o nerd Simon, logo podemos perceber que o que ele sente por ela passa de uma simples amizade. 
    
Chegando lá, Clary presencia um assassinato cometido por três jovens – dois garotos e uma garota, não muito mais velhos que ela e extremamente atraentes – a garota se chama Isabelle, e os meninos se chamam Alec e Jace. Clary logo se encanta com Jace - mesmo com sua arrogância e sua necessidade de vangloriar sua beleza sempre quando tem uma oportunidade - e depois de alguns acontecimentos eles vivem um romance um tanto turbulento.
"Aquelas garotas do outro lado do vagão estão encarando você. Jace deu um olhar afetado. - Claro que estão. – ele disse – Sou extremamente atraente."
Apesar de seus defeitos, e não ser nem de longe meu personagem preferido, Jace tem um lado fofo e engraçado.
"(...) - Meu aniversário sempre era o dia que meu pai dizia que eu podia fazer o que eu quisesse.
- Qualquer coisa? - ela riu - E que tipo de coisa você queria fazer?
- Bem, quando fiz 5 anos, quis tomar banho com espaguete.
- Mas ele não deixou, certo?
- Não, aí é que está. Ele deixou. Disse que não era caro, e por que não, se era o que eu queria? Ele mandou os empregados encherem uma banheira com água fervendo e macarrão, e quando esfriou...-Ele deu de ombros.- Eu tomei banho.
- Como foi?
- Escorregadio. "
Os livros são em terceira pessoa, mas isso não significa que os acontecimentos são mais importantes que os sentimentos mais pessoais dos personagens. É isso que eu amo na Cassandra Clare! Ela consegue conciliar os dois muito bem e sempre há momentos narrados da perspectiva de outros personagens além de Clary e Jace. No 4º livro, “Cidade dos Anjos Caídos”, a atenção está mais voltada a Simon devido a um acontecimento no qual ele acabou virando um membro do submundo e ele aprende a lidar com esse fato aos poucos.

Então é isso! Espero que vocês gostem do meu primeiro post aqui no blog da minha unnie, Ana~ Tenham uma ótima semana! Nanda.

8 comentários:

  1. Adorei a resenha, muito legal! Esse livro parece ser ótimo!
    Beijos,
    isaloy.blogspot.com.br
    blog-pequenaprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ual, que sinopse ótima! Me interessei a ler o livro, tanto os personagens quanto a trama me pareceram bem interessantes. E bem, o Jace me pareceu um tanto quanto convencido, haha.

    p.s.: Bom, indiquei o Diva Pensante para um meme lá no blog. Se você ou a Ana se interessarem por ele (bom, é um meme literário...), passem por lá! Se não, sem problemas também ^^

    http://blogjeitounico.blogspot.com.br/2013/01/pollyanna-e-sempre-uma-boa-indicacao.html

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das minhas sagas preferidas! É realmente muito boa :D
      E sim, o Jace é beeem convencido huHAUSHAUSHUA
      Gostei do seu blog, muito fofo :3
      Beijos~

      Excluir
  3. Não sou mt fã de sagas, mas essa parece interessante! Gostei da resenha!

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei encantada com esse livro, principalmente pela história/enredo não ser tão "comum". #QueroJá

    Prefirosermetamorfose.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha