laura makabresku, a fotógrafa


Quando eu pensei em colocar esse assunto no blog eu ainda não estava com o meu bebê (minha câmera nova). Então não criei com a intenção de mostrar as minhas fotos, mas sim, para expor o trabalho de fotógrafos e fotógrafas que me inspiram. Não repassem essas fotos sem os devidos créditos, sério mesmo. E hoje eu ou mostrar para vocês, o trabalho da minha primeira querida. Prontos para a sua fotografia?

Sobre Ela e a Fotografia

"Laura Makabresku condensa o conto de fadas em um quadro. Uma fase em que tudo se desenrola. Não é uma heroína existente entre os mundos. Bonito e escuro. Sua sexualidade oscila entre fantasia erótica feminina e os instintos extremos da natureza. De uma forma infantil, ela é fascinada pela morte. Sua terra é habitada por animais, monstros, pessoas com máscaras de animais, objetos, todos eles de igual status. Ordens do mundo emaranhado juntos.
    
A morte nesta terra é libertadora, uma espécie de sonho bom em que caem, em busca de eternidade, e que existe dentro de nós como constelações pintadas no corpo da heroína. Os motivos e as cenas são repetidas. Os temas são repetidos obsessivamente. Tudo existe fora do tempo, em toda parte e em lugar nenhum, nunca e sempre, na terra septuagésimo sétimo. E a eternidade é tão cruel como a morte. " (Créditos: do texto curatorial por Magdalena Kownacka The moon is for adults only).

Sua Arte 

 (adoro pele aparecendo)
 (adoro essa mistura homem-bicho)
 (o modo como ela retrata o erótico)
 (retratando a realidade de muitos)

Por Fim! 

Essa artista representa o meu lado sombrio. Mas o sombrio dela, não é algo que assuste. Ela me impressiona não pela composição da fotografia em si, mas o que a sua fotografia consegue me passar em forma de sentimento. Eu amo as fotos de casais dela, não pude colocar todas aqui, algumas por ter um nível de nudez mais elevado e sei que tem meninos e meninas mais novos aqui, então respeitei isso.
 
As fotografias dela me lembram coisas antigas e quase posso sentir o cheiro do medo, do apego e da morte.  Eu acho que é nisso que ela se destaca, e por isso se tornou uma das minhas preferidas. As fotografias dela se tornam únicas de alguma forma, esse mistério, essa aura sombria, o sentimento forte. Quando navego no deviantart e passo os olhos por uma foto dela, mesmo sem ver o nome já sei de quem se trata. É impressionante isso.
 
Sei que ela não irá agradar todos, pois muitas pessoas detestam coisas sombrias, meio pesadas e tal. Mas para quem curte (como eu), as fotografias da Laura são um prato cheio! Eu me sinto bem quando vejo fotos dela, pois a fotografia dela me compreende. Se você se sentiu da mesma forma que eu com o trabalho dessa linda, basta visitá-la aqui: mala-lesbia  deviantART.
Mais de 5.000 visitas, uma das postadoras foi bem aceita e seis para a meta. Obrigada anjos! 

Ana Lua

19 comentários:

  1. Meu Deus, que fotos mais lindas! Olha, eu também adoro esse estilo de fotos, tenho esse lado que se interessa pela história de serial killers e coisas mais sombrias, e me apaixonei pela fotógrafa! Vou ir lá seguir o deviantart dela agora.
    A minha favorita foi aquela que é um livro aberto com os band-aids em cima, além de super bem feita (a iluminação, livro de poemas-acho- e band-aids com "sangue") ainda tem muito significado.
    Ah, e pela sua foto eu sempre achei que você fosse mais nova, hahaha >< Desculpa, mas é como você disse, com 30 anos você vai ter cara de 25 então está tudo ok *---*
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são? Só apaixonada pelo trabalho dela! haha Vá mesmo! Boa escolha! HUAHUHAU Pois é! E eu ainda gosto pois tinha uma época que eu era viciada em band-aids, dai só mais uma coisa dela para amar! >.< E sim, é tudo muito perfeito. Não é? Eu mesma quando me olho, penso "cara, eu não tenho 18 anos" AIUEIAUEA Pareço ter uns 15 mesmo, sei lá. Pois é! Achamos meio chato agora, mas depois vamos amar! HAUUHA
      Beijos! *u*

      Excluir
    2. Eu preciso revisar o que escrevo x_x
      *E eu ainda gosto também pela nostalgia, tinha uma época que eu era viciada em band-aids* AIUEIAUEA

      Excluir
  2. As fotos dela são muito bonitas, super diferentes. Passam um "algo a mais" sabe? Emocionam. As cores sao muito vivas. Adorei!

    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, exatamente! Não podia escolher outro artista para estrear a categoria, senão ela. Sim... É esse algo a mais que me fascina!
      Que bom que gostou! *-*

      Excluir
  3. Nossa as fotos não abriram de jeito nenhum :(
    adorei essa sinopse sobre as obras dela
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não sei qual o motivo ):
      Aqui está tudo certo, já olhei em outros navegadores também (mozila e opera, além do chrome que uso).
      Qualquer coisa entra no deviantãrt dela, o link está em "minha opinião". Não sei o motivo desse erro Lola :/
      Obrigada por comentar, beijo.

      Excluir
  4. Muito legal e lindo o trabalho dela. Eu particularmente adoro fotos assim. Muito bem produzido!
    - Cherr em Crise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Eu também! *u* Principalmente a dela, em que o sentimento chega a ser mais marcante do que a foto [eu pelo menos acho] IAUEIAUE Obrigada pela visita! ^.^

      Excluir
  5. As fotos dela são mesmo incríveis, trazem à tona nosso lado mais sombrio. Além dos detalhes, gostei dos tons. Realmente, a Laura é uma verdadeira inspiração como fotógrafa!

    Beijos ♥
    blogjeitounico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Outra coisa que adoro nela! :3 Sim, sim! HAUHAUHA
      Beijo Lari! ^.^

      Excluir
  6. Ain, que interessante, amei ;D
    Fotos perfeitas demais!

    Seguindo táaa?
    Bjoos

    http://www.blogmeninamulher.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom flor, hihi. Sim, são mesmo. Quase tenho vontade de dizer obrigada, de tão fã que sou do trabalho dela! HHAUHA
      Obrigada! Seja bem-vinda! ^.^
      Beijos! ~

      Excluir
  7. Que fotos lindas, super bem tiradas *-* Adorei

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  8. Puxa que lindas as fotos! Eu não sou tão fã de fotografia, mas eu prefiro esse modelo das dela, menos contraste e tema vintage meio sobrio às vezes.

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que fotos lindas *-* Conheça meu blog? http://gabriellasuritaa.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim! ^.^
      Irei visitá-lo em breve!
      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  10. Como não amar fotografia... Imaginação é tudo! Cada click é uma imagem linda

    Ta rolando um sorteio lah no meu blog.
    Fique a vontade para participar...

    http://bchuvadepensamento.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html

    Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como não amar? HAUHUHA É sim!
      Ok Beatriz, irei passar lá.
      Obrigada pela visita!
      Obrigada, beijos.

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha