Pitty, minha eterna diva

Peguei as fotos em:     I Editei as fotos em: pixlr

Hoje não discutirei nada. Apenas aconselharei. Indicarei para vocês algo que eu gosto, e gosto muito! Pois na Bahia não tem só axé, e ela está aí para prova isso. Ela é a minha diva do rock. Eu gosto dessa mulher a mais de oito anos! Gosto dela desde que não entendia de estilos musicais. Pequenina, eu já tinha um lado artístico muito marcante, assim como esperto. E as letras dela me deixavam impressionada. Ela foi a primeira que me mostrou como eu tinha um lado observador e crítico. Com vocês, ela: Pitty!

 Um Pouco de História e Discografia


Pitty, na realidade se chama Priscilla Novaes Leone, nasceu em Salvador no 7 de outubro de 1977. Nós a conhecemos como a rockeira Pitty. Ela, é uma cantora brasileira que já havia passado por duas bandas antigas antes de chegar a nova e atual banda, quando ela finalmente alcançou o auge. E foi nada mais nada menos, que uma das bandas que mais vendeu nos anos 2000, com mais de cinco milhões de cópias. E ela além de talentosa, é linda! Chegou até mesmo a ser eleita em 2010, como a cantora de rock mais sexy e bonita da América Latina. E ainda, a 35° vocalista de rock mais sexy do mundo, no mesmo ano.  

Pitty já levou vários prêmios, e não só isso. Em 2011 apareceu no "chat social 50" da revista americana Billoboard na 14ª posição! Já no "uncharted", da mesma revista, Pitty chegou à 3ª posição!

 2002 - Admirável Chip Novo
 2004 - Anacrônico
 2006 - {Des}concerto: ao vivo
 2008 - Chiaroscuro
 2010 - A Trupe Delirante no Disco Voador

 Os Clipes 

Quase impossível escolher apenas alguns clipes dessa banda, mas, vou tentar. Não vou colocar o vídeo dos clipes mais populares, mas caso queira vê-los, são esses três aqui (basta clicar no nome): Me Adora,  Na sua Estante e Equalize. E dos "menos populares", eu selecionei os clipes que mais me marcaram de alguma maneira. Já falei que vai ser difícil só selecionar alguns? Mas vamos lá!

"A minha alma (eu nem me lembro mais) em que esquina se perdeu, ou em que mundo se enfiou."
A primeira música dela que me tocou a alma. Me vejo nessa letra, me vejo nesse clipe. Eu me lembro até  hoje quando eu o assisti pela primeira vez. Eu fiquei super emocionada. E eu também gostava de tomar banho de chuva para me sentir viva ou mais leve. Vale lembrar que também é ótimo brincar na chuva com os amigos (sério). 
"Mas eu sinto que eu tô viva, a cada banho de chuva que chega molhando o meu corpo."

"Eu quero ver quem é capaz de feche os olhos e descansar em paz."
Essa música te passa tantas ideias. É simplesmente incrível. Quando eu comecei a prestar atenção nela, eu vi que todos nós estamos no mesmo barco. Todos nós possuímos o teto de vidro. E que todos nós, no fundo, estamos sozinhos.
"É cada um em seu casulo, em sua direção. Vendo de camarote a novela da vida alheia".

"Alguns caindo por terra, para outros poderem crescer."
Me desculpem, mas não há outra palavra para essa música se não o palavrão foda. A música vale toda uma reflexão, e depois de ouvi-la e compreende-la, você percebe que o mundo é bem isso mesmo. E o quanto todos nós estamos relacionados. O quanto a sua atitude pode transformar o cotidiano (mesmo que essa não seja a sua intenção). 
"A Terra girando não se pode parar."

"E quando o caos chegar, ninguém vai te guardar de você."
Eita, esse "de você" me deixa frenética. É uma música que me faz refletir (novamente). O quanto nos trancafiamos, mas que podemos nos proteger do mundo, mas nunca de nós mesmos. O mair perigo? Dele não há como fugir. 
"E é com  a mão aberta que se tem cada vez mais. A usura que te move vai te puxar pra trás."

"Meu colo alimenta a você e a mim."
Bom, sempre ouvi por ai que essa música foi feita pelo filha que Pitty perdeu. O clipe é lindo, mas a letra é bem pesadinha. Ela me faz lembrar o quanto a maternidade meche com uma pessoa, e o quanto a vida é um sopro. Essa música eu escuto pouco, pois eu realmente fico com vontade de chorar quando a escuto. Mas eu queria colocar pelo menos um clipe mais atual da banda. 
"Sabe, serei seu lar se quiser. Sem pressa, do jeito que tem que ser."

Por Fim...

Então é isso fofuras, essa é a minha diva do rock. Ela não é norte americana ou européia. É brasileira. As letras são críticas, ou doces. Já chorei muito com Déjà Vu, Equalize, Na sua Estante e Só Agora. Tem outras músicas que não viraram clipes mas que são perfeitas, mas já coloquei muita coisa aqui. Quem gostar, viva! Sabe o que é boa música. Quem não? Só lamento. Ela é uma artista incrível, merece tudo o que tem e muito mais. 

Não deixe para ouvi-la depois que ela morrer, pois te garanto que o que ela produz é da melhor qualidade. E não fique só nos clipes, baixe a discografia ou até mesmo compre. É uma faixa mais incrível que a outra. E vai te ajudar a evoluir, garanto. Música chiclete pode até ser bom, mas não é melhor do que a música que a Pitty faz. 

Ana Débora

2 comentários:

  1. Ah, acho a Pitty uma diva brasileira sabe?
    Admirável Chip novo é "O ALBUM" pra mim véi, muito bom, sem falar que várias músicas fizeram sucesso e seis músicas foram lançadas como single *-*
    Aqui é lindo viu?
    Bjão!
    http://blog-part-of-me.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho *----*
      Sim, é muito foda. Foi com esse que fiquei pirada por ela haha
      Depois que eu ouvi "O Lobo" pirei. haha
      Obrigada pelo elogio e obrigada pela visita!
      Volte sempre! *o* haha Beijo :3

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha