Para aqueles que andam sem amigos


Olá! Te faço uma pergunta rápida agora "já se sentiu só alguma vez?". Acho que a resposta foi sim. Pois é. Essa me parece ser uma daquelas coisas universais. O tipo de sentimento que todos bem sabem o que é. Eu comentei bem no início do blog que tocaria em assuntos menos comuns, lembram? Na maioria do blogs, eu vejo posts sobre "falsos amigos" e só. Mas... Tirando a falsidade, qual é o real problema? Eu quero refletir sobre isso. Vem comigo?

A cada dia fica mais difícil de encontrar, isso todos comentam. Eu digo: todos. Estou errada? Acho que não. Mas se tantas pessoas procuram, qual o motivo para ninguém encontrar? Eu acho que o que falta não é bem isso. Mas lembre-se que é apenas o que eu penso, você pode pensar diferente. E lembrar que o que aqui escrevo, é baseado naquilo que vi, ouvi e vivi.

Eu penso que, as pessoas não sabem procurar direito. E mais, as pessoas não sabem parar e conversar. Ninguém se conhece mais hoje em dia. Ninguém sabe o nome todo do amigo, do que ele gosta ou não gosta. Qual os seus sonhos, medos... As pessoas não constroem mais isso, raras as exceções. Eu mudei de escola em 2010, emperrei em um grupo de "amigos" que não eram bem amigos, mas de lá também não saia. Entende? Eu sabia que era ruim e permanecia! Mas... Em 2012, esse ano agora, conheci uma menina super legal e super parecida comigo. Ela não me achava falante demais, ou sensível demais, ou filosófica demais. Ela era que nem eu. Eu queria conhecer ela e ela queria me conhecer. Estamos criando um laço lindo desde então. E os outros "amigos"? Bem, prefiro esquecer...

Então a dica é essa: amizades ruins? Caia fora o quanto antes! E vá conhecer pessoas novas. Não vá nesse papo de que "todo mundo é igual", pois é mentira! É coisa de gente acomodada sim, pensar uma coisa dessas. Todas as pessoas são diferentes, cada uma é um universo... Vale a pena conhecer! E deixe que te conheçam também. Fale sobre o que você gosta. Fale sobre como você se sente. Fale sobre o que você costuma fazer. E escute o outro também. Lembre-se que amizade é isso. Amizade regada só em brincadeiras, não costuma passar disso. Então se ligue! Eu mesma nunca entendi "amiga chega na voadora". Pois eu não. Se uma amiga minha sofre, não vou querer ir atrás do agressor, eu vou é cuidar dela primeiro! Pois eu me preocupo com o seu bem estar. Bem, pelo menos eu sempre me senti assim.

E não se isole. Sinto que eu pareço um disco arranhado mas não se isole. Por vezes é melhor ficar mau acompanhado mesmo, só não se apegue. Diversão é bom, não é? Mas saiba diferenciar esses tipos de amizades. Os de farra, os de todos os momentos. E por aí vai... Pois as pessoas são assim mesmo. Mas nós não podemos desistir, pelo contrário, temos que lutar ainda mais! "E que o nosso egoísmo, não destrua nosso coração" sábio Renato Russo. Não tenha medo de conhecer e de ser conhecido. Tentar fugir dele, só te causará mais dor. E não julgue os outros, não tem como saber se alguém é legal ou não só de vista! Eu mesmo, todos dizem que pareço ser metida/séria. Mas depois que me conhece? Me chamam até de palhaça/retardada.
 
Sabe qual é o conselho? Vai lá criatura, e se joga! Que a vida te espera!


Ana Débora

6 comentários:

  1. Que texto incrível, recentemente eu estava igual você, queria que minha melhores amigas estudassem comigo ai eu teria alguém legal para conversar nos intervalos :(

    ~~> Plush Clouds <~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :3 Pois é, colégio já é chato e sem os amigos... É difícil.
      Espero que consiga fazer novos! *-* haha Eu demorei, mas consegui.

      Excluir
  2. Eu geralmente ficava assim, com um grupo de amigos que não me relacionava muito bem, ou que nem me conhecia, mas, assim como você, esse ano conheci duas garotas bem parecidas comigo e estamos criando também uma amizade assim!
    Enfim, amei o post e concordo com tudo.
    Ah, e o novo lay tá lindo! Só não passei aqui antes porque estava sem net :~~
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa é uma das piores coisas que podemos fazer com nós mesmos. Coisa de humanos ^.^ HUAHUAHA
      Que bom! E obrigada. Tudo bem flor ~
      Beijos! >.<

      Excluir
  3. Adorei seu texto. Também acho que as pessoas não se conhecem mais hoje em dia, a maioria não sabe nem mesmo a cor favorita da outra, quando a gente é criança, a primeira coisa que perguntava quando ia conhecer alguém era "qual sua cor favorita?" Não sei se acontecia com você, comigo era assim. Se as pessoas não sabem nem da cor, imagina dos sonhos, medos, tristezas, alegrias... Eu sempre digo, infelizmente não tenho amigos. Tenho colegas, eles ficam ao meu lado na hora da brincadeira, mas quando estou mal, nenhum deles vem me ajudar, isso quando sabem que estou mal. Porque a maioria nem percebe.

    Queria uma amizade verdadeira como essa que você encontrou, queria encontrar alguém que não me julgasse, mas que me entendesse....

    Desculpa aí o desabafo, tava precisando ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se conhecem mesmo, o que é uma pena... Que coisa boa é ser criança nesse ponto, não é? Não julgamos tanto e queremos conhecer! É, tem um momento na amizade que sempre acabava nessas perguntas haha
      Isso é triste... Eu tive uma melhor amiga que era assim. Quando eu estava triste, ao invés dela me ajudar, ela me deixava pior. Dei o fora. Ninguém entendeu nada na época, mas só eu sabia o que passava. Eu acho que você devia ir se saindo mais também, se puder, pois é difícil. Para mim, é muuuuito difícil conhecer pessoas novas, pois eu odeio admitir, mas tenho medo de gente.
      Eu nem sei aonde vai me levar ainda, já que é recente. Mas pelo menos é melhor do que as que tinha antes. Tirando só uma amizade minha que restou do meu ensino fundamental todo. Amigos? Conto em uma mão só. Acho que foi por isso que me apaguei tanto a minha mãe.
      Todo mundo quer, não é? Eu me sentia tão estranha com eles, me sentia a "diferente". Você vai encontrar, acredite. Pode demorar, mas chega. Eu acredito muito em uma frase "aquilo que é desejado de forma pura pelo coração, se torna real". Eu creio muito nisso. Então vai chegar. Sempre chega. Não precisa se desculpar, eu desabafei também. Então está tudo bem. Eu criei o eu-cotidiano para isso. Para ser uma troca. Então obrigada por compartilhar isso comigo. Espero que quando essa sua amizade chegar, você possa passar por aqui e dizer "encontrei!". haha
      Um beijo Mari. :3

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha