O que é k-pop (parte um) e indicações de girlbands


Olá! Hoje eu trago para vocês um estilo musical que me conquistou entre 2009 - 2010 mais ou menos. É a música coreana!Vou explicar logo o que significa K-pop. É a abreviação de korean pop (pop coreano). No início, foi para denominar apenas o estilo pop (em geral) da Coréia, mas atualmente, se refere à todos os estilos musicais. O estilo musical coreano que conhecemos hoje, começou a se moldar na Coréia do Sul a partir da década de noventa, e tornando-se globalizado já no início do século XXI.

Hallyu

Corresponde a onda coreana no mundo, que se torna cada vez maior. Sim, já existiam fãs de k-pop em todo o mundo muito antes de Psy. Eu, sou uma desses fãs. A onda coreana, consiste na cultura da Coréia do Sul pelo mundo. Não só a música se torna popular e conhecida, como também as novelas (doramas), programas de TV, estilo de vida, entre outros.

Foi um dos motores da comunicação, que ajudou a música coreana a se espalhar pelo mundo: a internet. E com ajuda das redes sociais e principalmente o Youtube. Com os vídeos que acabavam se tornando febre, com milhares de visualizações acabavam arrastando vários estrangeiros para o ritmo dançante e com coreografias que dão na mesma hora vontade de começar a imitar. Dessa forma, os vídeos alcançavam cada vez mais pessoas. O k-pop atravessou oceanos sem sair de casa. E a partir de 2009, a onda Hallyu vem aumentando cada vez mais (eu que o diga).

 GirlBand 

As bandas compostas por meninas possuem diversos estilos, do mais fofo ao mais sexy. Eu vou tentar aqui, com alguns clipes, expor todos esses estilos para vocês. Elas são a marca de beleza, de estilo e comportamento. Colocarei o nome da girlband e ao lado o nome da empresa que ela pertence. Caso queiram saber o significado das letras, é só pesquisar no youtube o nome da girlband + o nome do lipe + legendado.

Girl's Generation ou SNSD - SM 

 Miss A - JYP

 2NE1 - YG

 Secret - TS

 T-ara - Core Contents

 Sistar - StarShip

 After School - Pledis

 Apink - CJENMUSIC

♥ 4minute - CUBE
Espero que gostem. Eu trarei mais alguns posts sobre essa onda que se espalha cada vez mais pelo mundo. Espero que tenha gostado! Até o próximo post!
Ana Débora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha