Dia do homem e dia do hétero: WTF?

Em português: pensar.

Olá! Hoje eu venho com temas polêmicos, e que causou muita divergência na sociedade. O dia do homem, em oposição ao dia da mulher e o dia do hétero em oposição ao dia do "gay". Eu achei meio nada haver. E qual o motivo? Pois nossa sociedade é machista, patriarcal e europeizada e americanizada. O ser humano mais sortudo do mundo, é de no mínimo classe média, branco e homem! Reflita e entenda o porquê.

O dia da mulher foi criado em homenagem a luta das mulheres por busca de seus direitos na sociedade desigual quanto a gêneros. A mulher sempre foi muito reprimida e ainda é. Muitas foram mortas e são até hoje. A brasileiras que o digam. Mulheres são espancadas, estrupadas e mortas todos os dias por seus companheiros ou não. "Ah Ana, mas isso também acontece com os homens". Sim, acontece. Mas são na maioria das vezes as mulheres que causam isso? A proporção é igual? Não, ela é bem menor.

O feminismo está aí para tentar acabar com essa prevalência de um dos gêneros. E entenda: feminismo não quer trocar o homem pela mulher ou colocar o homem na cozinha e a mulher para trabalhar. O feminismo quer igualdade! Do mesmo modo que um  homem pode pegar todas, a mulher também poder pegar todos. E do mesmo modo que uma mulher pode chorar, o homem também poder chorar. Entendeu? Muitas pessoas não sabem o que realmente é e ficam falando "merda" por aí.

Daí os homens, "ofendidos", pelo que eu pude presenciar, criaram também o dia dos homens. E por quê? Muitos ficaram com piadas, como "um dia é da mulher, o resto é dos homens". Sério isso? "Ah Ana, mas é uma piada". Será que é? Muitos postaram isso com convicção. A sociedade brasileira é completamente machista! Muitos pensam que o homem é superior a mulher. E com piadinhas desse tipo, só afirma ainda mais uma realidade difícil de se mudar...

Junto com a briga das mulheres, temos os homossexuais. Gente, eles sofrem pra caramba né! Vai ler o que faziam com gays no século passado. Melhor, vai ler o que fazemos ainda nos tempos de hoje. Quantos gays não são espancados no Brasil? E qual o motivo disso? Se não gosta, respeita. "Ah Ana, mas isso é contra as leis de Deus." É? Que seja. Mas e o livre arbítrio? E amar todos os irmãos como amar a si próprio? E o respeitar? E o "não é da sua conta"? E o não julgar? Pense nisso. Eles não são pessoas do "cão". Não mesmo! Deus ama todos os seus filhos, igualmente. E cabe a ele e somente a ele julgar. Estou certa ou errada?

"Ah, mas é nojento!" Deixe de ser tão egocêntrico, você não é o centro do universo! Ninguém é perfeito. Ninguém agrada o outro em 100%. Já imaginou se toda vez que uma pessoa não gostasse de algo em outra fosse partir para a violência? Não sobraria ninguém vivo! E gente, viva as diferenças! E casais gays adotam! Tem tanta criança precisando de pais e amor por aí. O mundo mudou! E criar dia do hétero? Qual o motivo? Quando foi que um hétero sofreu alguma repressão, alguma violência? Eu não me recordo disso!

A sociedade me choca cada vez mais com comportamentos egoístas, preconceituosos e mesquinhos. Os dias são criados em homenagem a algo. Nesses dois casos, em homenagem ao gênero reprimido e as opções sexuais reprimidas. A repressão é tanta, que a parte da sociedade dominante se doeu tanto a ponto de "criar" o seu próprio dia. Isso me causa uma irritação extrema. As pessoas deveriam parar para refletir mais sobre a sociedade e o seu próprio modo de pensar. É como o dia da consciência negra. Muitos acham inútil, será mesmo? Todos nós conhecemos muito bem a cultura da Europa e dos EUA. Mas será que conhecemos a história da África? Acho que não. Assim como a dos índios... Agora só faltam criar também, o dia do branco. Façam-me o favor, né.
Aviso: espero não ter ofendido ninguém, se ofendi... Sinto muito. Se for comentar de acordo com o assunto, seja coerente. Um beijo! Até a próxima!

Ana Débora

6 comentários:

  1. Adorei o post, muito interressante e concordo totalmente com você..
    Bjinhos
    http://chuvadesonhooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não tem coisa que me deixa com mais raiva do que isso! O dia do hétero não tem mesmo nenhuma razão pra existir, héteros nunca sofreram e (se a sociedade continuar assim ¬¬) nunca sofrerão. O pior é aquelas pessoas que andam por aí com umas camisetas escrito "100% hétero" ou "100% branco". E eu também sou feminista, apoio muito essa política de igualdade. Porque existem muitos homens (e mulheres) que pensam que o homem tem que andar sempre á frente da mulher, que ela tem que ser sempre subordinada á ele, ao invés de pensar que tem que andar lado a lado, como um verdadeiro casal.
    E também concordo com você quanto a violência contra os homossexuais não poder ser explicada por ser "contra as leis da igreja".
    Adorei o seu post, sério mesmo! Eu fiz um pra postar no meu blog amanhã, falando também sobre homossexualismo, e eu queria saber se posso indicar seu post pra leitura?
    Obrigada!
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nunca vi isso, que ridículo! HAUSHAUHSA "100% hétero ou 100% branco" OMG haha Pois é, tem mulheres tão machistas quanto os homens, isso é terrível. Mas ainda bem que existem homens e mulheres feministas, mesmo que sejam poucos (principalmente os homens), mas já é alguma coisa. Pois é.
      Obrigada *-* Claro que pode! Eu conheci seu blog recentemente, mas já acho ele incrível! Será uma honra! Eu que agradeço, obrigada. Beijos :3

      Excluir
  3. Acabei de conhecer o seu blog, mas tem reflexões com que eu concordo a 100%, e eu adoro reflexões. Realmente, cá em Portugal não há o dia do Hétero e ainda bem, porque não teria motivo, mas os homossexuais são muito discriminados. Ah, porquê que eles não têm o direito de mamar alguém do mesmo género? Que absurdo, nunca ninguém ouviu dizer que gostos não se discutem? Porquê que esse argumento não é válido para eles? Respeito totalmente, e não me dá nojo nenhum.

    Continue com o blog ;)
    Kissus da Any
    http://sou-uma-adolescente.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda! *u* Eu também adoro, haha! E fico feliz que também goste!
      Pois é... Certas coisas só se vê no Brasil menina. Aqui está um caso sério!
      Pois é... A sociedade é assim, não é? x_x Mas ao menos há que lute pela igualdade! Pois é, o amor é lindo! Não importa de quem para quem! Obrigada pelo comentário, beijão Any! >.<

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha