Sobre a (amada) bebida alcoólica


Olá, hoje eu venho com um tema muito importante que costuma ser ignorado. E vou direto ao ponto. O álcool é uma droga! Sim, uma droga. Causa acidentes, violência, entre outros estragos a vida. Não estou aqui para dizer "pare de beber". Estou aqui para que você pense consigo "por qual motivo bebo até cair?", "por qual motivo bebo até vomitar?", "por que eu faço isso comigo mesma(o)?". Pois é, tudo o que é demais sobra... E nem sempre sobra para nós mesmos, muitas vezes, arrastamos conosco mais de um. Vemos isso acontecendo o tempo todo. Então, por qual motivo, não paramos? Hora de parar para pensar...

O tema é importante, vou tentar ser breve, mas ainda assim o texto será longo. Esse é um dos problemas que não possui uma fácil solução, pois ele se encontra na base de nossa sociedade. E vocês bem sabem, que ela é bem hipócrita. Uma pessoa chora a morte de um jovem que foi morto por um motorista que dirigia alcoolizado, e essa mesma pessoa, logo depois, vai dirigir bêbada. Então como eu citei, é um problema que possui raiz, que nos causa dor e mesmo assim não mudamos.

Para quem não curte 

Além de que, a bebida alcoólica é um importante fator social. Muitos se sentem "estranhos" por não beberem, e outros, acabam bebendo para não se sentirem excluídos. Mas saca só: não beber não te torna esquisito. E quem te achar idiota por isso, é um babaca. Sem mais. Não devemos fazer isso ou aquilo para que alguém ou um grupo nos aceite. Ao contrário. Devemos permanecer do jeito que somos, e quando menos esperarmos, acharemos um grupo que se encaixa perfeitamente com o que somos. Energia atrai energia. Então mantenha a calma, não se force a algo que você não precisa passar. Você é único de mais para se forçar a passar por momentos ruins.

Para quem curte 

Agora, vamos ao foco do post: aqueles que gostam de beber. Mas aqueles que bebem além do necessário. Que bebem até passar mal. Que desmaiam. Que já acordaram sem saber em que local estavam. Eu já ouvi garotas dizendo "acordei com um cara do meu lado e nem sabia quem era". Gente, cadê amor próprio? Não saber nem com quem dorme? Se eu fico triste de ouvir isso, imagine para quem a ama. É incrível como tudo para no amor, não é? Então é sabe o quê? Ter consciência e saber beber. Sim, isso mesmo. Saber até onde o seu corpo suporta de bebidas alcoólicas. E se ficar bêbado, não dirigir. E nem querer matar ninguém. O álcool é bom para afogar as mágoas, socializar, pensar. Não para machucarmos uns aos outros ou a nós mesmos.

Por Fim... 

O importante é fazermos aquilo que nos faz bem, mas sem exagerar na dose. E se exagerar, procurar não fazer asneiras (para não colocar aqui, burrice). A vida é tão preciosa e temos tão pouco tempo. Tudo passa tão rápido. E a morte é certa, não precisa tu ficar indo atrás dela. Não te preocupa que vai chegar. Vamos aproveitar o melhor, merecemos isso. Se cuida sempre, ok?

Ana Débora

4 comentários:

  1. Odeio bebidas alcoolicas, acho muito... sei lá sabe!
    ~~ besos
    Bruna.
    Garota da Lua // Official

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! :3
      Eu não curto muito também não, mas de boas pra quem curte.
      Beijos :B

      Excluir
  2. Eu bebo, gosto de beber. Fico bêbada mesmo, mas não de cair ou vomitar. Não gosto de gente que não sabe seu limite e bebe até dar PT, porque só incomoda os outros. O segredo do sucesso é a moderação {já dizia o Jimmy do Matanza}.
    Mas né, não aconselho menores de idade a beber, eles sempre acabam bebendo além da conta, eu fazia muito isso na adolescência. Agora, com 21 anos, é que eu sei realmente me controlar.
    Beijos!

    myacidblackcherry.blogspot.com
    blackcherrytemplates.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já cuidei de muitos amigos bêbados kkk Eu tinha que acompanhar, pois tinha medo que acontecesse algo de ruim, as vezes era engraçado... Osso era explicar para os pais... kkk Pois é, moderação é tudo! Conheço gente que fica bêbado com um copo, e outros que bebem 10 latinhas e ficam de pé. Seria bom se só bebêssemos a partir dos 18, né? Muitas coisas ruins serias evitadas. E que bom que conseguiu esse controle >.< Isso é importante. Beijo *-*

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha