O silêncio de Melinda, o filme


Olá, fofuras! Hoje eu venho com um filme que possui um tema muito importante, forte e perturbador. Ele foi uma adaptação do livro "Speak" (falar), de Laurie Halse Anderson. O filme foi ao ar em 2004 tendo como a atriz principal, Kristen Stewart, interpretando a Melinda. 


 Sinopse 

É o primeiro dia do primeiro colegial para Melinda, mas ela não se mistura à euforia dos corredores da escola, na verdade é como se nem estivesse ali. Isolada pelos amigos por ter chamado a polícia durante uma festa da galera, ela não consegue falar do terrível trauma que sofreu naquela noite, nem para as amigas, nem para si mesma. Mas decide tentar reencontrar sua voz e, finalmente, se expressar. O Silêncio de Melinda é um filme contundente e perturbador, adaptado do best seller "Speak" vencedor do prêmio New York Times.

Trailer

Minha Opinião 

O filme conta a história dessa garota, que seria uma garota como todas as outras, mas que em um determinado momento se tornou extremamente silenciosa, ou seja, praticamente não falava nada. E ninguém entendia o real motivo. Todos acreditavam que seria por ela ter chamado a polícia durante uma festa, causando assim tumulto e brigas. Antes ela possuía amigas, depois disso, não mais. Mas o que será que havia acontecido para tal atitude? O filme continua, sem mostrar ainda muitas pistas. 

A vida de colegial dela não era nada fácil. Era incompreendida e por vezes, sofria chacota. Sentia-se perturbada. Um professor cismou com ela. Não sabia mais desenhar uma árvore. Gritava mas abafava o som. O que de tão terrível poderia ter acontecido? Eu não quero contar, pois quando o filme me mostrou o que havia sido, fiquei tocada. Essa é uma violência terrível e quando acontece corrói a vítima, que geralmente silêncio o ocorrido.

O silêncio grita, assim como o de Melinda gritava e escondia uma violência tão terrível. O filme me fez chorar (poucos me causam comoção), então é realmente lindo e forte! Super recomendo. E além do filme mostrar o quando o silêncio esconde, ele também nos mostra a importância de podermos falar. 
    
Assista e depois comente o que achou! E se já viu, o que achou do filme? 


Ana Débora

8 comentários:

  1. Parece ser super legal o filme!
    diamonts-arent-forever.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito interessante o filme, quero assistir.

    Beijos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é... Eu adorei!
      Acredito que tu vai gostar!
      Beijos *-*

      Excluir
  3. Nossa, eu vi o trailer e me interessei bastante. Ok que pelo trailer já consegui saber o que aconteceu com ela, mas pelo visto vai ser um dos poucos filmes de drama dos quais eu gosto. Gostei bastante da sua resenha, vou ir baixar ele agora! :D
    Ah, eu indiquei o seu post lá no blog ^^
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá né? Mas eu ainda fiquei na dúvida. AHUSHAUHSA
      É... Justamente por ser algo que sempre acontece.
      Obrigada! hehe Bom filme! :D
      Obrigada novamente! Vou passar lá *u*
      Beijo (nhac) >.<

      Excluir
  4. Deve ser bem legal esse filme
    adorei
    Bjinhos
    http://chuvadesonhooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha